Frases Sobre "Opala"
"Black foi bestlooking. ... Ebony foi a melhor madeira, a madeira mais difícil; Foi preto. Virginia Ham foi o melhor presunto. Foi preto do lado de fora. Os casacos de smoking e cauda eram negros e eram as roupas mais finas e mais caras do homem. Você teve que usar pimenta para fazer a maioria das carnes e legumes caber para comer. A pimenta mais saborosa era preta. O melhor caviar era preto. As jóias mais raras eram pretas: opals negros, pérolas negras."
--- Ann Petry
"Você sabe o que é uma pérola e o que é um opal? Minha alma quando você veio passeando para mim primeiro através dessas noites doces de verão era linda, mas com a beleza pálida sem paixão de uma pérola. Seu amor passou por mim e agora eu sinto minha mente algo como um opala, isto é, cheio de estranhos tons e cores incertas, de luzes quentes e sombras rápidas e música quebrada."
--- James Joyce
"Existe neles um fogo mais suave do que o rubi, há o roxo brilhante do ametista, e o verde do mar da esmeralda - todos brilhando juntos em uma incrível união. Alguns pelo seu esplendor rival das cores dos pintores, outros a chama de enxofre ardente ou de fogo acelerou pelo petróleo."
--- Pliny the Elder
"Houve um sentimento, não súbito, mas completo, como se eu tivesse recebido um pequeno objeto para segurar em minhas mãos. Precioso como opala, liso como jade, pesado como uma pedra do rio, mais frágil do que o ovo de pássaro. Infinitamente ainda, viva como a raiz da criação. Não é um presente, mas uma confiança. Ferozmente amar, suavemente para guardar. As palavras falaram e desapareceram nas sombras groinadas do telhado."
--- Diana Gabaldon
"Eu humildemente agradeço aos deuses benignos, por todas as bênçãos que são minhas ... A manhã pega seu orvalho para mim, O meio-dia espalha um dossel opal. Casa-vinculada, os ofícios da nuvem à deriva descansam onde os âmbaras do pôr do sol todo o oeste; Soft O'er os campos de sono de papoula, os ventos sonolentos do Dreamland Dreamland. Que coisas ociosas são riqueza e fama ao lado dos tesouros que se poderia nomear!"
--- Robert Loveman