Frases Sobre "República Dominicana"
"A história inteira entre o Haiti e a República Dominicana são complicadas. Compartilhamos a ilha de Hispaniola, e Haiti ocupou a República Dominicana por vinte e dois anos depois de 1804 por medo de que os franceses e espanhol voltassem e reinstituam a escravidão. Assim, temos essa situação única de serem duas nações independentes na mesma ilha, mas com cada comunidade tendo sua própria queixa."
--- Edwidge Danticat
"Ainda temos o nosso Pessoas que trabalham nos campos de cana na República Dominicana. As pessoas ainda são repatriadas o tempo todo da República Dominicana para o Haiti. Alguns falam de ser tirados de ônibus porque pareciam haitianos, e suas famílias estão na República Dominicana para gerações. As crianças haitianas nascidas na República Dominicana ainda não podem ir à escola e são forçadas a trabalhar nos campos de cana-de-açúcar."
--- Edwidge Danticat
"Eu tenho um sentido muito poderoso de lugar, mas tenho uma sensação muito poderosa de ser um migrante, por isso é ambos. Parece que estou sempre deixando minha casa. Isso é parte da fórmula. Eu amo a República Dominicana. Eu volto o tempo todo. Eu amo Nova Jersey. Voltar o tempo todo."
--- Junot Diaz
"Para qualquer pessoa inclinada à caricatura história ambiental como "determinismo ambiental", as histórias contrastantes da República Dominicana e do Haiti fornecem um antídoto útil. Sim, problemas ambientais constrangem as sociedades humanas, mas as respostas das sociedades também fazem a diferença."
--- Jared Diamond
"Entre 1831 e 1891, US Forças armadas - geralmente os fuzileiros navais - invadiram o México, Cuba, a República Dominicana , Porto Rico, Panamá, Colômbia, Nicarágua, Uruguai, Brasil, Haiti, Argentina e Chile um total de trinta e uma vez, um fato não muitos de nós são informados sobre na escola. Os fuzileiros ocupavam a forma de Nicarágua de 1909 a 1933, no México de 1914 a 1919, e Panamá de 1903 a 1914. Para "restaurar a ordem" os fuzileiros navais ocupavam o Haiti de 1915 a 1934, matando mais de dois mil haitianos que resistiram à "pacificação"."
--- Michael Parenti
"O docef tudo começou quando fiz uma viagem a um hospital local na República Dominicana. Eu estava visitando crianças que receberam operações de cuidados com o coração salvador de vida. Eu não pude deixar de pensar que em outra vida, uma dessas crianças poderia ser meu próprio filho. Se não fosse por beisebol, posso ter permanecido na República Dominicana e quem sabe onde a vida teria me tomado. Foi então que sabia que tinha que usar o presente que recebi, para jogar beisebol, fazer o que pudesse para devolver."
--- David Ortiz
"As pessoas me perguntam o tempo todo Como fui contratado no escritório. Outra questão comum é como eu consegui ficar tão down-to-terra em face de um sucesso tão incrível? ... Uma terceira pergunta frequente é: "Garota, de onde você é? Trinidad? Guiana? República Dominicana? Você se casou? Você tem filhos?" Isso é mais convidado por caras na calçada vendendo eu amo a parafernália de Nova York em Nova York."
--- Mindy Kaling
"As pessoas podem dizer o que querem, mas historicamente, o feminismo na República Dominicana tem sido extremamente forte. Eu acho que a melhor maneira de dizer que não é que ninguém poderia ter sobrevivido o que sobrevivemos - se era o primeiro extermínio e a escravidão, depois abandono e apagamento, então a série de ditaduras de dois bits de tanguesia, seguida pela aportose final de ditaduras, o trujillato. Você não poderia sobreviver sem a resistência desse tipo de mulher."
--- Junot Diaz
"Eu ajudei a tornar o México, especialmente o Tampico, seguro para os interesses de petróleo americano em 1914. Eu ajudei a tornar o Haiti e Cuba um lugar decente para os Bancos da Cidade Nacional coletarem as receitas. Eu ajudei no estuprador de meia dúzia de Repúblicas da América Central para os benefícios da Wall Street. O registro de extorsão é longo. Eu ajudei a purificar a Nicarágua para a International Banking House of Brown Brothers em 1909-1912. Eu trouxe a luz para a República Dominicana para os interesses americanos de açúcar em 1916. Na China, ajudei a ver que o óleo padrão se envolveu."
--- Smedley Butler