Frases Sobre "Vento Nos Salgueiros"
"Então, de repente, a toupeira sentiu uma grande admiração cair sobre ele, uma admiração que virou os músculos para a água, inclinou a cabeça e enraizou os pés no chão. Não foi nenhum terror de pânico - na verdade, ele se sentiu maravilhosamente em paz e feliz - mas era um maravilhoso que feriram e segurou-o e, sem ver, ele sabia que só poderia significar que alguma presença de agosto era muito, muito próxima."
--- Kenneth Grahame
"O Mole foi enfeitiçada, transeada, fascinada. Ao lado do rio ele trotou como um trouts, quando muito pequeno, ao lado de um homem que detém um feitiço vinculado por histórias emocionantes; E quando cansado finalmente, ele se sentou no banco, enquanto o rio ainda caiu para ele, uma procissão balbuciada das melhores histórias do mundo, enviada do coração da terra a ser contada finalmente ao mar insaciável."
--- Kenneth Grahame
"Mas a toupeira ficou ainda por um momento, realizada em pensamento. Como um despertou de repente de um lindo sonho, que luta para recordar, mas pode recapturar nada além de uma sensação fraca da beleza, a beleza! Até isso também desaparece por sua vez, e o sonhador aceita amargamente o duro, acordado frio e todas as suas penalidades."
--- Kenneth Grahame
"Lá ele saiu a cesta de almoço e repleta de uma refeição simples, em que, lembrando-se do Origem e Preferências de Estranho, ele tomou o cuidado de incluir um quintal de longo pão francês, uma salsicha fora de onde o alho cantou, algum queijo que se deitou e chorou, e um balão coberto de palha de pescoço, onde gargalhou e gargalhada em encostas distantes do sul."
--- Kenneth Grahame
"Não há nada - absolutamente nada - vale a pena fazer tão simplesmente mexendo em barcos. Dentro ou fora de eles, não importa. Nada parece realmente importar, esse é o charme disso. Se você se afasta, ou se você não; Se você chegar ao seu destino ou se você chegar a outro lugar, ou se você nunca chegar a qualquer lugar, você está sempre ocupado, e você nunca faz nada em particular; E quando você fez, há sempre outra coisa para fazer, e você pode fazer isso se quiser, mas você é muito melhor não."
--- Kenneth Grahame
"Eu cresci em uma casa completamente inabalável. Foi o orgulho que ele nunca havia lido um livro de ponta a ponta. Eu não me lembro de nenhuma de suas senhoras sendo livremente. Então eu estava inteiramente dependente de meus alunos para minha leitura inicial com a exceção do vento nos salgueiros, que uma madrasta leu para mim quando eu estava no hospital."
--- John le Carre
"Mamãe fez tudo que você precisa para educar uma criança. Ela me fez uma criança que gosta de livros e ela me contou sobre 'vento nos salgueiros' e lê-lo e eu pensei que isso é estranho, rato, toupeira, sapo e meu primeiro pensamento de Bolshie - você sabe sobre 'o vento nos salgueiros ."
--- Terry Pratchett
"Pergunta Quatro: Que livro você daria a todas as crianças? Resposta: Eu não lhes daria um livro. Os livros são parte do problema: essa estranha crença de que uma árvore não tem nada a dizer até que seja assassinado, sua carne pulou, e então (humano) mancha essa carne com palavras. Eu levaria as crianças do lado de fora e colocá-los cara a cara com chipmunks, libélulas, girinos, beija-flores, pedras, rios, árvores, crawdads. Dito isto, se você vai me forçar a dar-lhes um livro, seria o vento nos salgueiros, que espero lembrá-los a sair."
--- Derrick Jensen