Frases Sobre "Voz Narrativa"
"Na verdade não é muito difícil de re-definir entre os romances adultos e os para os leitores mais jovens. As vozes narrativas são muito semelhantes, a atitude do Smartass, as batalhas ambientais. As crianças amam livros que são autoridade irreverente e desafio, quando a autoridade é arbitrária, gananciosa ou tola. Eles também amam quando você zomba de adultos, e passei toda a minha vida como escritor fazendo isso."
--- Carl Hiaasen
"Sangeeta Bandyopadhyay é um escritor estilisticamente ousado apaixonado por surrealismo, creditado em ser "a mulher que reintroou a sexualidade hardcore à literatura bengali". Mas embora o estabelecimento (masculino) usasse esse rótulo de Erotica para descartar seu trabalho, as cenas sexuais têm exatamente a mesma função transgressiva que seu uso de cronologia e voz narrativa."
--- Deborah Smith
"Críticos que percebem o primeiro nível de A ironia de Mann reconhece que a segunda voz está nos dando razões para ser duvidosa sobre vários aspectos da vida e do trabalho de Aschenbach. Mas muitos deles não apreciam o segundo nível de ironia, aquele exemplificado na definição desta voz narrativa ao lado do mais simpático, e nos convidando a escolher."
--- Philip Kitcher
"Encontramos na Novella uma entrelaçamento perfeita de pelo menos duas vozes narrativas, uma das quais é a de um observador tão simpático que sua língua parece ser a própria de Aschenbach, a outra é superficialmente comemorativa (exceto no momento da condenação moralista), mas afeta aschenbach por meio de um desapego irônico."
--- Philip Kitcher
"Eu acho que o mistério permanente das minhas origens definitivamente teve um profundo efeito sobre a minha escrita. Há aquela coisa na parte de trás da minha mente onde eu acho que realmente não sei quem eu sou. E pode torná-lo um pouco mais fácil de mudar em minha voz narrativa."
--- Gillian Welch
"Com os adultos, sinto que preciso chegar tão profundo dentro da psicologia de um personagem como eu posso, e isso precisa ser em primeira pessoa. Nos livros das crianças, sinto que preciso de alguma distância. Eu não quero ser a idade de nove anos no centro da história. Eu preciso ter algum tipo de voz narrativa."
--- John Boyne
"Eu entrei no mundo literário, realmente, de fora. Meu contexto inteiro está em ciências; Eu era uma grande biologia na faculdade, depois fui para a faculdade de medicina. Eu nunca tive nenhum treinamento formal por escrito. Então, o que eu sei sobre escrever, eu sei de meus próprios instintos, e qualquer que seja a voz narrativa em minha própria cabeça."
--- Khaled Hosseini