Frases de "G. H. Hardy" sobre "QUER DIZER"
"Nenhum matemático deve se permitir esquecer que a matemática, mais do que qualquer outra arte ou ciência, é um jogo de um jovem 742230 Se os fotógrafos são responsáveis por criar ou refletir uma imagem das mulheres na sociedade, então devo dizer, há apenas uma maneira para o futuro, e isso é definir as mulheres tão fortes e independentes. Esta deve ser da responsabilidade dos fotógrafos hoje: para libertar as mulheres, e finalmente a todos, do terror da juventude e da perfeição."
--- G. H. Hardy
"Bradman é uma aula inteira acima de qualquer batedor que tenha vivido: se Arquimedes, Newton e Gauss permanecem nos Hobbs classe, tenho que admitir a possibilidade de uma classe A Jovendo-os, que acho difícil imaginar. Eles seriam melhorados a partir de agora para a aula de Bradman."
--- G. H. Hardy
"I do not remember having felt, as a boy, any passion for mathematics, and such notions as I may have had of the career of a mathematician were far from noble. I thought of mathematics in terms of examinations and scholarships: I wanted to beat other boys, and this seemed to be the way in which I could do so most decisively."
--- G. H. Hardy
"Eu nunca fiz nada "útil". Nenhuma descoberta minha fez, ou é susceptível de fazer, direta ou indiretamente, para o bem ou doente, a menor diferença para a comodidade do mundo ... julgado por todos os padrões práticos, o valor da minha vida matemática é NIL; e fora da matemática é trivial de qualquer maneira. Eu tenho apenas uma chance de escapar de um veredicto de completa trivialidade, que posso ser julgado por ter criado algo que vale a pena criar. E que eu criei algo é inegável: a questão é sobre o seu valor."
--- G. H. Hardy
"No O matemático deve permitir que ele esquecesse que a matemática, mais do que qualquer outra arte ou ciência, é o jogo de um jovem. ... Galois morreu aos vinte e um, Abel aos vinte e sete anos, Ramanujan aos trinta e três, Riemann em quarenta anos. Houve homens que fizeram um ótimo trabalho mais tarde; ... [mas] Eu não sei de uma única instância de um grande avanço matemático iniciado por um homem passado cinquenta. ... Um matemático ainda pode ser competente o suficiente às sessenta, mas é inútil esperar que ele tenha idéias originais."
--- G. H. Hardy
"É uma experiência melancólica para um matemático profissional para se encontrar escrevendo sobre a matemática . A função de um matemático é fazer algo, para provar novos teoremas, para adicionar à matemática, e não falar sobre o que ele ou outros matemáticos fizeram. Os estadistas desprezam os publicistas, os pintores desprezam os críticos de arte, os fisiologistas, os físicos ou os matemáticos têm sentimentos geralmente semelhantes: não há desprezo mais profundo, ou mais justificável do que o dos homens que explicam os homens que explicam. Exposição, crítica, apreciação, é trabalho para mentes de segunda categoria."
--- G. H. Hardy
"Há sempre mais em uma das fórmulas de Ramanujan do que o olho, como qualquer um que se define trabalhar para verificar aqueles que parecem mais fáceis que logo descobrirão em breve. Em algum interesse reside muito profundamente, em outros comparativamente perto da superfície; Mas não há um que não é curioso e divertido."
--- G. H. Hardy
"Um problema de xadrez é a matemática genuína, mas é de alguma forma "trivial" matemática. No entanto, engenhoso e intrincado, no entanto original e surpreendente os movimentos, há algo essencial que falta. Os problemas de xadrez não são importantes. A melhor matemática é séria, bem como linda - "importante" se você quiser, mas a palavra é muito ambígua, e "sério" expressa o que quero dizer muito melhor."
--- G. H. Hardy
"Eu lembro que uma vez vou vê-lo [Ramanujan] quando ele estava deitado no doente em Putney. Eu tinha montado no táxi-táxi No. 1729, e observei que o número me pareceu bastante um maçante, e que eu esperava que não fosse um presságio desfavorável. "Não", ele respondeu: "É um número muito interessante; é o menor número expressível como uma soma de dois cubos de duas maneiras diferentes.""
--- G. H. Hardy
"Talvez cinco ou mesmo dez por cento dos homens possam fazer algo bastante bem. É uma minoria minúscula que pode fazer qualquer coisa muito bem, e o número de homens que podem fazer duas coisas bem é insignificante. Se um homem tem algum talento genuíno, ele deve estar pronto para fazer quase qualquer sacrifício, a fim de cultivá-lo ao máximo."
--- G. H. Hardy
"Quando o mundo está bravo, um matemático pode encontrar em matemática um anódino incomparável. Para a matemática é, de todas as artes e ciências, o mais austero e o mais remoto, e um matemático deve ser de todos os homens quem pode se refugiar mais facilmente onde, como diz Bertrand Russell, "um pelo menos de nossos impulsos mais nobres. Pode fugir melhor do exílio triste do mundo real."
--- G. H. Hardy
"Bom trabalho não é feito por homens "humildes". É um dos primeiros deveres de um professor, por exemplo, em qualquer assunto, exagerar um pouco tanto a importância de seu assunto quanto sua própria importância nela. Um homem que está sempre perguntando "é o que eu vale a pena?" e "sou a pessoa certa para fazer isso?" será sempre ineficaz e um desânimo com os outros. Ele deve fechar os olhos um pouco e pensar um pouco mais de seu assunto e ele mesmo do que merecem. Isso não é muito difícil: é mais difícil não fazer seu assunto e próprio ridículo fechando os olhos com muita força."
--- G. H. Hardy
"Eu sou obrigado a interpolar algumas observações sobre um assunto muito difícil: prova e sua importância em matemática. Todos os físicos, e muitos matemáticos bastante respeitáveis, são desdenhosos sobre a prova. Eu ouvi o Professor Eddington, por exemplo, manter essa prova, como matemáticos puros entendem, é realmente desinteressante e sem importância, e que ninguém que é realmente certo de que ele encontrou algo de bom deve perder a prova."
--- G. H. Hardy
"[Em relação à matemática,] agora há alguns estudos mais geralmente reconhecidos, por boas razões ou ruim, como lucrativo e louvável. Isso pode ser verdade; De fato, é provável, uma vez que os triunfos sensacionais de Einstein, que a astronomia estelar e a física atômica são as únicas ciências que são mais altas em estimativa popular."
--- G. H. Hardy
"Se um homem é em algum sentido um matemático real, então é cem a aquele que sua matemática será muito melhor do que qualquer outra coisa que ele possa fazer e que ele seria bobo se entregue qualquer oportunidade decente de exercer seu talento para fazer trabalhos indistinguídos em outros campos. Tal sacrifício poderia ser justificado apenas pela necessidade econômica de idade."
--- G. H. Hardy
"A maioria das pessoas tem alguma apreciação da matemática, assim como a maioria das pessoas pode desfrutar de uma melodia agradável; E provavelmente há mais pessoas interessadas em matemática do que na música. As aparências sugerem o contrário, mas há explicações fáceis. A música pode ser usada para estimular a emoção em massa, enquanto a matemática não pode; e incapacidade musical é reconhecida (sem dúvida) como levemente desacreditável, enquanto a maioria das pessoas está tão assustada com o nome da matemática que eles estão prontos, inalterados, para exagerar sua própria estupidez matemática"
--- G. H. Hardy