Frases de "Gautama Buddha" sobre "PREDESTINADO"
"O julgamento: você é Agora antes de Yama, rei dos mortos. Em vão você vai tentar ... negar ou esconder os malignos que você fez. ... O espelho no qual Yama parece ler o seu passado é sua própria memória, e também seu julgamento é seu. É você mesmo quem pronuncia seu próprio julgamento."
--- Gautama Buddha
"Isto é como contemplar nossa existência condicionada neste mundo fugaz: como uma pequena queda de orvalho, ou uma bolha flutuando em um riacho; Como um flash de relâmpago em uma nuvem de verão, ou uma lâmpada cintilante, uma ilusão, um fantasma ou um sonho. Portanto, toda a existência condicionada é vista."
--- Gautama Buddha
"Quando Um monge é um arahant, com suas fermentações acabou - aquele que alcançou a realização, fez a tarefa, colocou o fardo, alcançou o verdadeiro objetivo, destruiu totalmente o grilhão de se tornar, e é liberado através da gnose direita - o pensamento não ocorrer a ele que 'há alguém melhor que eu' ou 'há alguém igual a mim,' O R 'Há alguém pior que eu."
--- Gautama Buddha
"Como alguém fica atento? Onde os sentimentos são conhecidos como eles surgem, conhecidos como eles persistem, conhecidos como eles passam. Os pensamentos são conhecidos como eles surgem, conhecidos como eles persistem, conhecidos como eles passam. As percepções são conhecidas, elas surgem, conhecidas como elas persistem, conhecidas como passam. É assim que um monge fica acordado."
--- Gautama Buddha
"Eu, sempre conhecendo o Seres vivos que pegam o caminho e aqueles que não têm em resposta àqueles que podem ser salvos pregam para eles uma variedade de dharmas, cada vez que tendo esse pensamento: 'Como posso fazer com que os seres sejam inventados para entrar no caminho não reconhecido e rapidamente Perfeito o Buda-corpo?"
--- Gautama Buddha
"Sabe-se que os homens de faculdades maçantes e uma ligeira sabedoria, que se apegam orgulhosamente aos sinais, não podem acreditar neste dharma. Agora, alegremente e sem medo, no meio dos bodhisattvas francamente lançando francamente meus dispositivos expedientes, apenas pregam o caminho não reconhecido."
--- Gautama Buddha
"Não aceite o que você ouve pelo relatório, não aceite uma declaração, não aceite uma declaração Porque é encontrado em nossos livros, nem porque está de acordo com sua crença, nem porque é o ditado de seu professor. Ser lâmpadas para si mesmos. Aqueles que, agora ou depois que estou morto, confiarão apenas e não procurar assistência a ninguém além de si mesmos, são eles que chegarão à altura superior."
--- Gautama Buddha
"Amarrado às suas famílias e posses mais impotente do que em uma prisão. Há uma ocasião para o prisioneiro ser lançado, mas os famílias entretêm sem desejo de ser aliviado dos laços da família. Quando a paixão de um homem é despertada, nada o impede de se arruinar. Mesmo nas mandíbulas de um tigre ele vai pular. Aqueles que se afogam na sujeira da paixão são chamados de ignorante. Aqueles que são capazes de superá-lo são santo Arhats."
--- Gautama Buddha
"A Tathagatha ... é o originador do Path Unarisen antes, o produtor do caminho não produzido antes, o declarante do caminho não declarado antes. Ele é o conhecedor do caminho, o descobridor do caminho, o qualificado no caminho. E suas disciplinas agora habitam seguindo esse caminho e se tornam possuídas depois."
--- Gautama Buddha
"Em uma controvérsia no instante nos sentimos raiva que já deixamos de nos esforçar pela verdade e começaram a se esforçar para nós mesmos. Este é um ponteiro útil para a nossa prática de presença diária. Você pode se pegar com raiva defendendo seu ponto de vista ou atacar a outra pessoa? Há o ego."
--- Gautama Buddha
"Não acredite em nada na mera autoridade de professores ou sacerdotes . Aceite como verdadeiro e como o guia para a sua vida apenas aquilo que concorda com sua própria razão e experiência, após uma investigação completa. Aceite apenas o que contribui para o bem-estar de si mesmo e para os outros."
--- Gautama Buddha
"Monges, uma coisa, se praticada e fizesse muito de, conduz a grande emoção, grande lucro, grande segurança após o trabalho, para a mente e auto-possessão, para a vitória do conhecimento e insight, a vida agradável nesta própria vida, à realização do fruto da liberação pelo conhecimento. O que é uma coisa: é minúscula centrada no corpo."
--- Gautama Buddha