Frases de "George Santayana" sobre "SABE"
"Incapacidade de apreciar certos tipos de beleza pode ser a condição sine qua não para a valorização de outro tipo; A maior capacidade, tanto para prazer quanto a criação é altamente especializada e exclusiva, e, portanto, as maiores idades da arte têm sido muitas vezes intolerantes. Os invectos de uma escola contra o outro, perverso como são filosoficamente, são artisticamente, muitas vezes sinais de saúde, porque indicam uma apreciação vital de certos tipos de beleza, um amor deles que cresceu em uma paixão ciumenta."
--- George Santayana
"Nos Evangelhos, por exemplo, às vezes encontramos o reino do céu ilustrado por princípios desenhados de observação deste mundo em vez de uma concepção ideal de justiça; ... eles nos lembram que o deus que estamos procurando está presente e ativo, que ele é o deus vivo; Eles são, sem dúvida, se quisermos manter a religião de passar para um mero idealismo e Deus para o ponto de desaparecimento de nosso pensamento e empreendimento."
--- George Santayana
"Uma das peculiaridades de especulação recente, especialmente na América, é que as ideias são abandonadas em virtude de uma mera mudança de sentimento, sem qualquer nova evidência ou novos argumentos. Nós não refutamos hoje nossos predecessores, nós agradavelmente os lances adeus."
--- George Santayana
"Não somos compelidos no naturalismo, ou mesmo no materialismo, para ignorar as coisas imateriais; O ponto é que quaisquer coisas imateriais que são reconhecidas são consideradas nomes, aspectos, funções ou produtos concomitantes dessas coisas físicas entre quais ações continuam."
--- George Santayana
"Toda a maquinaria de nossa inteligência, nossas ideias gerais e leis, objetos fixos e externos, Princípios, pessoas e deuses, são tantas expressões simbólicas e algébricas. Eles representam experiência; Experiência que somos incapazes de retenção e levantamento em seu imediatismo multitudígeno. Devemos flounder irremediavelmente, como os animais, não nos mantivemos flutuando e direcionamos nosso curso por esses dispositivos intelectuais. A teoria nos ajuda a suportar nossa ignorância de fato."
--- George Santayana
"Nunca gostei da juventude tão completamente como na minha velhice. Ao escrever diálogos em Limbo, o último puritano, e agora todas essas descrições dos amigos da minha juventude e jovens amigos da minha meia-idade, eu bebi o prazer da vida mais puro, mais alegre do que nunca quando se misturava com todos as ansiedades ocultas e pequenos aborrecimentos da vida real. Nada é inerentemente e invencivelmente jovem, exceto espírito. E o Espírito pode entrar em um ser humano talvez melhor no silêncio da velhice e morar lá mais imperturbável do que na turbulência da aventura."
--- George Santayana
"Memória em si é um boato interno; E quando a esta casa, dentro da mente, adicionamos os ecos falsificados que nos alcançam dos outros, temos apenas uma base deslocada e desigualável para construir. A imagem que enquadramos das mudanças anteriores continuamente e cresce todos os dias menos semelhante à experiência original que ele pretende descrever."
--- George Santayana
"O objetivo da vida é algum modo de vida, tão flexível e gentil quanto a natureza humana; Então essa ambição pode se inclinar a bondade, e filosofia para condor e humor. Nem prosperidade nem o império nem o céu podem valer a pena ganhar no preço de um temperamento virulento, mãos sangrentas, um espírito angustiado, e um ódio vãs do resto do mundo."
--- George Santayana
"Experiência tem confirmado repetidamente que a máximidade conhecida de Bacon é que 'uma pequena filosofia inclina a mente de um homem ao ateísmo, mas a profundidade na filosofia traz a mente masculina para a religião.' Ao mesmo tempo, quando Bacon escreveu aquele sábio epigram ... ele esqueceu de acrescentar que o Deus a quem a profundidade na filosofia traz de volta as mentes dos homens está longe de ser o mesmo de quem uma pequena filosofia os estranha."
--- George Santayana
"Você não pode provar realismo para um cético ou idealista; Mas você pode mostrar um homem honesto que ele não é um cético ou idealista completo, mas um realista no coração. Enquanto ele estiver vivo, sua filosofia sincera deve cumprir as suposições de sua vida e não destruí-lo."
--- George Santayana