Frases de "Honore de Balzac" sobre "PESSOAS"
"Há casas em certas cidades provinciais cujo aspecto inspira melancolia, semelhante ao chamado por claustros sombrios, moorlandas dreamarias, ou a desolação de ruínas. Dentro dessas casas há, talvez, o silêncio do claustro, a esterilidade dos mouros, o esqueleto das ruínas; A vida e o movimento são tão estagnados lá que um estranho pode pensar neles desabitados, não era que ele encontre de repente o olhar pálido e frio de uma pessoa imóvel, cuja face meio monástica pare além da janela do som de um passo desacostumado ."
--- Honore de Balzac

"Devemos ter livros para recreação e entretenimento, bem como livros para instrução e para negócios; Os primeiros são agradáveis, sendo os últimos, e a mente humana requer ambos. A lei de canhão e os códigos de Justinian terão devido honra e reinar nas universidades; Mas Homer e Virgil não precisam, portanto, ser banidos. Vamos cultivar a azeitona e a videira, mas sem erradicar a murta e a rosa."
--- Honore de Balzac

"Um assassino é menos repugnante para nós do que um espião. O assassino pode ter agido em um impulso madrado repentino; Ele pode ser penitente e alterar; Mas um espião é sempre espião, noite e dia, na cama, à mesa, enquanto ele anda para o exterior; Sua vileza permeia cada momento de sua vida"
--- Honore de Balzac
