Frases de "Jack Kornfield" sobre "PENSAMENTO"
"Meditação leva disciplina, assim como aprender a tocar piano. Se você quiser aprender a tocar piano, leva mais de alguns minutos por dia, uma vez por um tempo, aqui e ali. Se você realmente quer aprender qualquer habilidade importante, se está jogando piano ou meditação, cresce com perseverança, paciência e treinamento sistemático."
--- Jack Kornfield
"Olhe para cada caminho de perto e deliberadamente. Experimente quantas vezes você pensa necessário. Então pergunte a si mesmo e sozinho uma pergunta. Esta questão é aquela que apenas um homem muito velho pergunta. Meu benfeitor me contou sobre isso uma vez quando eu era jovem. E meu sangue era muito vigoroso para eu entendê-lo. Agora eu entendo isso. Eu vou te dizer o que é: esse caminho tem um coração? Se isso acontecer, o caminho é bom. Se isso não acontecer, não é de uso."
--- Jack Kornfield
"Até o momento é um conceito. Na realidade estamos sempre no presente eterno. O passado é apenas uma memória, o futuro apenas uma imagem ou pensamento. Todas as nossas histórias sobre passado e futuro são apenas idéias, surgindo no momento. Nossa cultura moderna é tão tiranizada por esquemas, planos e esquemas de melhoria que vivemos constantemente para o futuro. Mas como Aldous Huxley nos lembrou em seus escritos, "uma religião idólatra é aquela em que é substituída pela eternidade ... A ideia de progresso sem fim é o trabalho do diabo, mesmo hoje exigindo sacrifício humano em uma escala enorme."
--- Jack Kornfield
"Compaixão surge naturalmente como o tremor do coração diante da dor, o nosso e outro. A verdadeira compaixão não é limitada pela separação da piedade, nem pelo medo de ser sobrecarregado. Quando chegamos a descansar no grande coração de compaixão, descobrimos uma capacidade de testemunhar, sofrer, e manter querido com nosso próprio coração vulnerável as tristezas e belezas do mundo."
--- Jack Kornfield
"Só demorou alguns minutos de meditação para perceber diretamente que somos um rio de sensações, sentimentos, pensamentos, percepções. Como podemos navegar neste rio evanescente da vida com sabedoria? Com consciência consciente e amor, fica claro. Você pode lutar contra o rio da mudança, ou usar sua sabedoria para ensiná-lo a mover e criar graciosamente e fluir com a medida completa de alegria e tristeza, ganho e perda, louvor e culpa que compõem todas as encarnações humanas."
--- Jack Kornfield
"Aceitação não significa inação. Podemos precisar responder, fortemente às vezes ... de um centro pacífico, podemos responder em vez de reagir. Reações inconscientes criam problemas. Respostas consideradas trazem a paz. Com um coração tranquilo, o que acontecer pode ser encontrado com sabedoria ... A paz não é fraca; É inabalável."
--- Jack Kornfield
"Seja qual for suas dificuldades - um coração devastado, perda financeira, sentindo-se agredido pelos conflitos ao seu redor, ou uma doença aparentemente sem esperança - você pode sempre lembrar Que você está livre em cada momento para definir a bússola do seu coração às suas maiores intenções. De fato, as duas coisas que você sempre é livre para fazer - apesar de suas circunstâncias - devem estar presentes e estar disposto a amar."
--- Jack Kornfield
"As perguntas feitas no final da mentira são muito simples: Eu adorei bem? Eu amo as pessoas ao meu redor, minha comunidade, a terra, de profunda maneira? E talvez eu vivi completamente? Eu me ofereci A vida 995534 em profunda auto-aceitação cresce uma compreensão compassiva. Como um mestre Zen disse quando perguntei se ele já fica com raiva: 'Claro que fico com raiva, mas depois alguns minutos depois eu digo para mim Qual é o uso disso: "E eu deixo ir.""
--- Jack Kornfield
"Expressando gratidão ao nosso benfeitores é uma forma natural de amor. De fato, algumas pessoas encontram bondade amorosa por si mesmos com tanta força, eles começam sua prática com um benfeitor. Isso também é bom. A regra na prática de bondade amorosa é seguir o caminho que mais facilmente abre seu coração."
--- Jack Kornfield
"Quando soltamos nossas batalhas e abriremos nosso coração para as coisas como elas são, então chegamos a descansar no momento presente. Este é o começo e o fim da prática espiritual. Somente neste momento podemos descobrir o que é intemporal. Só aqui podemos encontrar o amor que procuramos. O amor no passado é simplesmente memória, e amor no futuro é a fantasia. Somente na realidade do presente podemos amar, podemos acordar, podemos encontrar paz e compreensão e conexão com nós mesmos e do mundo."
--- Jack Kornfield
"Tomando o assento descreve dois aspectos relacionados do trabalho espiritual. Externamente, significa selecionar uma prática e professora entre todas as possibilidades, e interiormente, significa ter a determinação de ficar com essa prática através de dificuldades e dúvidas surgir até que você tenha vindo para a verdadeira clareza e compreensão."
--- Jack Kornfield
"Grant que eu tenho sofrimento suficiente que meu coração realmente se abre para a grande compaixão deste mundo, que eu ser dado o suficiente para que eu não me abra do mundo, que ele quebra o coração e a separação e o ego e o ego e o ego e o ego Medo, e me permite tocar o néctar, o leite de bondade em si, de algo maior."
--- Jack Kornfield
"É preciso coragem para sofrer, honrar a dor que carregamos. Podemos sofrer as lágrimas ou em silêncio meditativo, em oração ou na música. Ao tocar a dor de sofrimentos recentes e longos, ficamos cara a cara com nossa genuína vulnerabilidade humana, com desamparo e desesperança. Estas são as nuvens de tempestade do coração."
--- Jack Kornfield
"Se você pode se sentar em silêncio depois de notícias difíceis; Se em novidades financeiras você permanecer perfeitamente calmo; Se você puder ver seus vizinhos viajar para lugares fantásticos sem uma pontada de ciúme; Se você puder comer felizmente é colocado no seu prato; Você pode adormecer depois de um dia de correr sem uma bebida ou uma pílula; Se você sempre pode encontrar contentamento exatamente onde você é: provavelmente é um cachorro."
--- Jack Kornfield
"Algumas outras pessoas pensam que a consciência desperta é realmente sobre plenitude ou presença, estar completamente presente para cada momento, mas essas experiências são apenas uma das dimensões da consciência desperta . Entender essas diferentes dimensões, uma vez que as facetas do despertar podem ajudar com a confusão em torno dos diferentes caminhos espirituais. Eles não estão levando a lugares diferentes, mas refletem os aspectos luminosos e liberados da própria consciência. Essas qualidades não estão longe; Na verdade, eles estão bem aqui."
--- Jack Kornfield
"Indiferença finge criar paz, mas é baseado em não se importar, uma resignação silenciosa. É um movimento de distância, uma separação alimentada por um medo sutil do coração. Nós recuamos, acreditando que o que acontece com os outros não é nossa preocupação. Nossa coragem nos deixa. A indiferença é uma maneira equivocada de se defender."
--- Jack Kornfield
"Um portfólio de experiências espirituais questões pouco se não tiver o poder de nos sustentar através do momentos inevitáveis de tristeza, perda e mudança. Conhecimento e conquistas importam pouco se ainda não sabemos como tocar o coração de outro e ser tocado. A sabedoria está viva, desde que seja vivida, a compreensão é libertadora apenas desde que seja aplicada."
--- Jack Kornfield
"O inimigo próximo do amor é apego. Anexo mascarado como amor. Diz: "Eu amarei essa pessoa porque eu preciso deles". Ou: "Eu vou te amar se você me amar de volta. Eu vou te amar, mas só se você for do jeito que eu quero. " Isso não é amor em tudo - é apego - e o anexo é rígido, é muito diferente do amor."
--- Jack Kornfield