Frases de "Jack Kornfield" sobre "RAZãO"
"Dentro do mistério da vida existe o Escuridão infinita do céu noturno iluminado por orbes distantes de fogo, a pele de paralelepípedos de uma laranja que libera sua fragrância ao nosso toque, as profundidades insondáveis dos olhos do nosso amante. Nenhuma história de criação, nenhum sistema religioso pode descrever completamente ou explicar essa riqueza e profundidade. O mistério é tão presente que ninguém pode saber com certeza o que acontecerá uma hora a partir de agora. "Não importa se você tem religião ou é uma agnóstica, não acredita em nada, você só pode apreciar (sem saber ou compreender) os mistérios da vida."
--- Jack Kornfield
"Em uma sociedade que quase exige a vida em dupla hora, velocidade e vida Os vícios nos entravam a nossa própria experiência. Em tal sociedade, é quase impossível se estabelecer em nossos corpos ou ficar conectado com nossos corações, muito menos se conectar uns com os outros ou a terra onde vivemos."
--- Jack Kornfield
"As extremidades não justificam os meios. Se nossas ações trarão danos aos outros, mesmo a serviço de alguns "bons", eles estão quase certamente iludidos. Se nossas ações não vierem de um coração amável, de amar a coragem e compaixão, elas são iludidas. Se eles são baseados em uma distinção entre 'nós' e "elas", elas caem da ilusão. Apenas na medida em que agimos da sabedoria de nenhuma separação, entendendo como estamos juntos, nossa intenção trará benefício."
--- Jack Kornfield
"No Ocidente, há um mito que a liberdade significa expressão livre - que para seguir todos os desejos onde quer que eles tenham uma verdadeira liberdade. De fato, como se atende à mente, vê-se que seguir desejos, atrações e repulsões não é de todo a liberdade, mas é uma espécie de escravidão. Uma mente cheia de desejos e agarrar inevitavelmente envolve grande sofrimento. A liberdade não deve ser obtida através da capacidade de realizar certas ações externas. A verdadeira liberdade é um estado interior de ser. Uma vez atingido, nenhuma situação no mundo pode ligar uma ou limitar a liberdade de alguém."
--- Jack Kornfield
"Perdão vê sabiamente. Ele de bom grado reconhece o que é injusto, prejudicial e errado. Ele reconhece bravamente sofrimentos do passado e entende as condições que os trouxeram. Aforgenidade honra a maior dignidade do coração. Sempre que estamos perdidos, nos leva de volta ao chão do amor. Sem perdão nossas vidas são acorrentadas, forçadas a levar os sofrimentos do passado e repeti-los sem liberação."
--- Jack Kornfield
"A sabedoria emocional do coração é simples . Quando aceitamos nossos sentimentos humanos, ocorre uma notável transformação. Ternura e sabedoria surgem naturalmente e espontaneamente. Onde uma vez procuramos força sobre os outros, agora nossa força se torna nossa; Onde uma vez procuramos nos defender, rimos."
--- Jack Kornfield
"O amor cria uma comunhão com a vida. O amor nos expande, nos conecta, nos enganamos, nos enobrece. O amor nascente na preocupação terna, floresce na ação de cuidar. Faz beleza de todos nós tocamos. Em qualquer momento podemos pisar além de nosso pequeno eu e abraçar uns aos outros como amados partes de um todo."
--- Jack Kornfield
"Existem vários tipos diferentes de sentimentos dolorosos que poderíamos experimentar e aprender a distinguir e se relacionar com esses sentimentos de desconforto Ou a dor é uma parte importante da prática de meditação, porque é uma das primeiras coisas que nos abrimos como nossa prática se desenvolve."
--- Jack Kornfield
"Olhe para cada caminho de perto e deliberadamente. Experimente quantas vezes você pensa necessário. Então pergunte a si mesmo e sozinho uma pergunta. Esta questão é aquela que apenas um homem muito velho pergunta. Meu benfeitor me contou sobre isso uma vez quando eu era jovem. E meu sangue era muito vigoroso para eu entendê-lo. Agora eu entendo isso. Eu vou te dizer o que é: esse caminho tem um coração? Se isso acontecer, o caminho é bom. Se isso não acontecer, não é de uso."
--- Jack Kornfield
"Expressando gratidão ao nosso benfeitores é uma forma natural de amor. De fato, algumas pessoas encontram bondade amorosa por si mesmos com tanta força, eles começam sua prática com um benfeitor. Isso também é bom. A regra na prática de bondade amorosa é seguir o caminho que mais facilmente abre seu coração."
--- Jack Kornfield
"Quando soltamos nossas batalhas e abriremos nosso coração para as coisas como elas são, então chegamos a descansar no momento presente. Este é o começo e o fim da prática espiritual. Somente neste momento podemos descobrir o que é intemporal. Só aqui podemos encontrar o amor que procuramos. O amor no passado é simplesmente memória, e amor no futuro é a fantasia. Somente na realidade do presente podemos amar, podemos acordar, podemos encontrar paz e compreensão e conexão com nós mesmos e do mundo."
--- Jack Kornfield
"Tomando o assento descreve dois aspectos relacionados do trabalho espiritual. Externamente, significa selecionar uma prática e professora entre todas as possibilidades, e interiormente, significa ter a determinação de ficar com essa prática através de dificuldades e dúvidas surgir até que você tenha vindo para a verdadeira clareza e compreensão."
--- Jack Kornfield
"O inimigo próximo do amor é apego. Anexo mascarado como amor. Diz: "Eu amarei essa pessoa porque eu preciso deles". Ou: "Eu vou te amar se você me amar de volta. Eu vou te amar, mas só se você for do jeito que eu quero. " Isso não é amor em tudo - é apego - e o anexo é rígido, é muito diferente do amor."
--- Jack Kornfield
"Nossa é uma sociedade de negação que nos condiciona a nos proteger de qualquer dificuldade direta e desconforto. Nós gastamos energia enorme negando nossa insegurança, lutando contra a dor, morte e perda e esconder-se das verdades básicas do mundo natural e de nossa própria natureza."
--- Jack Kornfield
"Thich Nhat Hanh tem a capacidade de expressar alguns dos ensinamentos mais profundos de interdependência e vazio que já ouvi. Com a eloquência de um poeta, ele sustenta uma folha de papel e nos ensina que a nuvem de chuva e a árvore e o logger que cortam a árvore estão lá embaixo no jornal. Ele tem sido uma das transportadoras mais significativas da lâmpada do Dharma para o Ocidente que tivemos."
--- Jack Kornfield
"Meditação leva disciplina, assim como aprender a tocar piano. Se você quiser aprender a tocar piano, leva mais de alguns minutos por dia, uma vez por um tempo, aqui e ali. Se você realmente quer aprender qualquer habilidade importante, se está jogando piano ou meditação, cresce com perseverança, paciência e treinamento sistemático."
--- Jack Kornfield
"Até o momento é um conceito. Na realidade estamos sempre no presente eterno. O passado é apenas uma memória, o futuro apenas uma imagem ou pensamento. Todas as nossas histórias sobre passado e futuro são apenas idéias, surgindo no momento. Nossa cultura moderna é tão tiranizada por esquemas, planos e esquemas de melhoria que vivemos constantemente para o futuro. Mas como Aldous Huxley nos lembrou em seus escritos, "uma religião idólatra é aquela em que é substituída pela eternidade ... A ideia de progresso sem fim é o trabalho do diabo, mesmo hoje exigindo sacrifício humano em uma escala enorme."
--- Jack Kornfield
"As perguntas feitas no final da mentira são muito simples: Eu adorei bem? Eu amo as pessoas ao meu redor, minha comunidade, a terra, de profunda maneira? E talvez eu vivi completamente? Eu me ofereci A vida 995534 em profunda auto-aceitação cresce uma compreensão compassiva. Como um mestre Zen disse quando perguntei se ele já fica com raiva: 'Claro que fico com raiva, mas depois alguns minutos depois eu digo para mim Qual é o uso disso: "E eu deixo ir.""
--- Jack Kornfield
"É preciso coragem para sofrer, honrar a dor que carregamos. Podemos sofrer as lágrimas ou em silêncio meditativo, em oração ou na música. Ao tocar a dor de sofrimentos recentes e longos, ficamos cara a cara com nossa genuína vulnerabilidade humana, com desamparo e desesperança. Estas são as nuvens de tempestade do coração."
--- Jack Kornfield