Frases de "James Clavell" sobre "QUER DIZER"
"Eu escrevo histórias curtas. Eles podem parecer grandes em tamanho, mas quando você considera, eles são quatro ou cinco romances em um ... em troca de pegar um dos meus livros, estou tentando dar-lhes valor por seu dinheiro ... o O objetivo de escrever qualquer livro é criar a ilusão de que o que você está lendo é a realidade e você é parte dele."
--- James Clavell
"Karma é o começo do conhecimento. Em seguida é paciência. A paciência é muito importante. Os fortes são os pacientes, Anjin-san. Paciência significa segurar sua inclinação para as sete emoções: ódio, adoração, alegria, ansiedade, raiva, pesar, medo. Se você não ceder aos sete, você é paciente, então você logo entenderá todos os tipos de coisas e estar em harmonia com a eternidade."
--- James Clavell
"Deixe os problemas de Deus para Deus e Karma para Karma. Hoje você está aqui e nada que você faça vai mudar isso. Hoje você está vivo e aqui e honrado e abençoado com boa sorte. Olhe para este suset, é lindo, neh? Este por do sol existe. Amanhã não existe. Só há agora. Por favor olhe. É tão lindo e nunca acontecerá nunca mais, nunca, não este pôr-do-sol, nunca em todo o infinito. Perca-se nele, faça-se um com a natureza e não se preocupe com o karma, o seu, o meu, ou o da aldeia."
--- James Clavell
"Quão desconcertante era que mesmo a mais astúcia e as pessoas inteligentes veriam freqüentemente apenas o que queriam ver, e raramente olharia além do mais fino das fachadas. Ou eles ignorariam a realidade, descartando-a como a fachada. E, em seguida, quando todo o mundo deles caiu em pedaços ... eles rasgariam seus topknots ou renderiam suas roupas e lísiam seu carma, culpando deuses ou kami ou sorte ou seus senhores ou maridos ou vassales - mas nunca."
--- James Clavell
"Blackthorne, ao lado dos portões, ainda estava tortoilado por sua alegria ilimitada em seu alívio e ele se lembrou de como sua própria vontade havia sido esticada naquela noite de sua quase Seppuku, quando ele teve que se levantar como homem e Caminhe para casa como um homem sem suporte, e tornou-se samurai. E ele a observou, desprezando a necessidade de essa coragem, mas entendê-la, até honrá-la."
--- James Clavell