Frases de "Jean-Paul Sartre" sobre "SABE"
"E eu também queria ser. Isso é tudo que eu queria; E esta é a última palavra. No fundo de todas essas tentativas que pareciam sem limites, encontro o mesmo desejo de novo: dirigir a existência de mim, para livrar os momentos passando de sua gordura, para torcê-los, secá-los, me purificar, me endurecer, para dar de volta no último, o som agudo e preciso de uma nota de saxofone. Isso poderia até mesmo fazer uma apologada: havia um homem pobre que entrou no mundo errado."
--- Jean-Paul Sartre
"Man não poderá nada a menos que ele tenha entendido pela primeira vez que ele deve contar com ninguém além de si mesmo; Que ele é sozinho, abandonado na terra no meio de suas responsabilidades infinitas, sem ajuda, sem outro objetivo do que aquele que ele se põe, sem outro destino do que o que ele forja para si mesmo nesta terra."
--- Jean-Paul Sartre
"Na vida homem se compromete e desenha seu próprio retrato, fora dos quais não há nada. Sem dúvida, esse pensamento pode parecer duro com alguém que não tenha feito um sucesso de sua vida. Mas, por outro lado, ajuda as pessoas a entender que a realidade sozinha conta, e que os sonhos, expectativas e esperanças só servem para definir um homem como um sonho quebrado, esperanças abortadas e expectativas fúteis."
--- Jean-Paul Sartre
"Quando você mora sozinho, não sabe mais o que é contar uma história: o plausível desaparece ao mesmo tempo que os amigos. Você deixa os eventos fluir também: você de repente vê as pessoas parecem que falam e depois vão embora; Você mergulha em histórias de que você não pode fazer cabeça ou cauda: você faria uma testemunha terrível."
--- Jean-Paul Sartre
"[perdido do absoluto] é nesse sentido que "não sei mais o que fazer com a minha vida" deve ser entendido. Os críticos foram confritos sobre o significado dessa frase, vendo nele um grito de desespero como em Simone de Beauvoir's "Eu fui enganado". Quando ela usa essa palavra, é indicar que ela afirma da vida um absoluto que ela não consegue encontrar lá."
--- Jean-Paul Sartre
"[M] um é condenado para ser livre. Condenado, porque ele não se criou, em outro respeito é livre; porque, uma vez jogado no mundo, ele é responsável por tudo ng ele faz. O existencialista não acredita no poder da paixão. Ele nunca concordará que uma paixão arrebatadora é uma torrente devastadora que lidera fatalmente um homem a certos atos e é, portanto, uma desculpa. Ele acha que o homem é responsável por sua paixão."
--- Jean-Paul Sartre
"No momento, o jazz está jogando; Não há melodia, apenas notas, um miríade minúsculo tremores. As notas não sabem descanso, um inflexível dá à luz para eles então os destrói, sem nunca deixá-los a chance de se recuperar e existir para si mesmo .... Eu gostaria de ferir-os de volta, mas eu sei que, se eu conseguisse se inclinar Um, permaneceria apenas em maio um som corrupto e defeituoso. Eu devo aceitar sua morte; Eu devo mesmo querer aquela morte: Eu conheço algumas impressões mais amargas ou intensas."
--- Jean-Paul Sartre
"Havia dias em que você olhou em si mesmo, em Os lugares secretos do seu coração, e o que você viu lá fez você desmaiar de horror. E então, no dia seguinte, você não sabia o que fazer, você não podia interpretar o horror que vislumbrou o dia anterior. Sim, você sabe quais custos malignos."
--- Jean-Paul Sartre
"Mas [seu crime] estará lá, cem vezes negado, sempre lá, arrastando-se atrás de você. Então você finalmente saberá que tenha cometido sua vida com um lançamento do dado, de uma vez por todas, e não há nada que você possa fazer, mas puxe nosso crime até a sua morte. Tal é a lei, justa e injusta, de arrependimento. Então veremos o que se tornará do seu jovem orgulho."
--- Jean-Paul Sartre
"Eu acho que há uma enorme diferença entre falar e escrever. Um releads o que se escreve. Mas pode-se ler devagar ou rapidamente. Em outras palavras, você não sabe quanto tempo você terá que gastar deliberando sobre uma frase. ... mas se eu ouvir um gravador, o tempo de escuta é determinado pela velocidade em que a fita vira e não por minhas próprias necessidades."
--- Jean-Paul Sartre
"Vamos liberdade para a liberdade, e através de circunstâncias particulares. E em assim liberdade disposta, descobrimos que depende inteiramente da liberdade dos outros e que a liberdade dos outros depende do nosso próprio. Obviamente, a liberdade como a definição de um homem não depende dos outros, mas assim que houver um compromisso, sou obrigado a ter a liberdade dos outros ao mesmo tempo que a minha. Eu não posso fazer a liberdade do meu objetivo, a menos que eu faça o dos outros igualmente meu objetivo."
--- Jean-Paul Sartre
"Isto é o que eu pensei: Para o mais banal, mesmo para se tornar uma aventura, você deve (e isso é suficiente) começar a contá-lo. Isto é o que os tolos: um homem é sempre um caixa de contos, ele vê tudo o que acontece com ele através deles; E ele tenta viver sua própria vida como se estivesse contando uma história. Mas você tem que escolher: viver ou dizer."
--- Jean-Paul Sartre