Frases de Jean-Paul Sartre
Mais citações e provérbios de Jean-Paul Sartre sobre:
"Andou em silêncio, o solitário som de seus passos ecoando em sua cabeça, como em uma rua deserta, ao amanhecer. Sua solidão ficou tão completa, sob um lindo céu como maduro e sereno como uma boa consciência, em meio a uma multidão ocupada, que ele ficou surpreso com sua própria existência; Ele deve ser o pesadelo de outra pessoa, e quem quer que fosse certamente despertar logo."
--- Jean-Paul Sartre
"O sol não é ridículo, bastante o contrário. Em tudo que eu gosto, na ferrugem das vigas de construção, nos placas podres da cerca, uma luz miserável e incerta que cai, como a aparência que você dá, depois de uma noite sem dormir, sobre decisões tomadas com entusiasmo no dia anterior, nas páginas Você escreveu em um surto sem atravessar uma palavra."
--- Jean-Paul Sartre
"Eu vou pegar tudo: pinças, chumbo fundido, dentes, garrotes, tudo o que queima, todas as lágrimas, eu quero realmente sofrer. Melhor cem mordidas, melhor o chicote, vitríolo, do que este sofrimento na cabeça, esse fantasma de sofrimento que pasta e acariciadas e nunca dói o suficiente."
--- Jean-Paul Sartre