Frases de "Leo Strauss" sobre "LIVRO"
"Nossa compreensão do pensamento do pensamento do pensamento O passado é susciável de ser mais adequado, quanto menos o historiador é convencido da superioridade de seu próprio ponto de vista, ou quanto mais ele está preparado para admitir a possibilidade de que ele possa ter que aprender algo, não apenas sobre os pensadores do passado, mas deles."
--- Leo Strauss
"De acordo com nossa ciência social, podemos ser ou tornar-se sábio em todas as questões de importância secundária, mas temos que ser renunciados a proferir a ignorância do aspecto mais importante: não podemos ter nenhum conhecimento sobre os princípios finais de nossas escolhas, ou seja, em relação à sua solidez ou insolência ... Na posição de seres que são sensatos e sóbrios quando envolvidos em negócios triviais e que jogam como loucos quando confrontados com questões sérias."
--- Leo Strauss
"Os homens devem sempre ter distinguido (por exemplo, judicial assuntos) entre boato e ver com os próprios olhos e preferir o que se viu com o que meramente ouviu dos outros. Mas o uso dessa distinção foi originalmente limitado a assuntos particulares ou subordinados. No que diz respeito às questões mais pesadas, as primeiras coisas e a maneira certa, a única fonte de conhecimento era boato."
--- Leo Strauss
"De alguma forma, acreditamos que nosso ponto de vista é superior, maior do que as das maiores mentes, porque o nosso ponto de vista é a do nosso tempo, e nosso tempo, sendo mais tarde do que o tempo das maiores mentes, pode ser presumido para ser superior aos seus tempos; Ou então porque acreditamos que cada uma das maiores mentes estava certa do seu ponto de vista, mas não, como ele afirma, simplesmente certo."
--- Leo Strauss
"Os homens são constantemente atraídos e iludidos Por dois encantos opostos: o encanto da competência que é engendrado por matemática e tudo parecido com a matemática, e o charme de humilde admiração, que é engendrado pela meditação na alma humana e nas suas experiências. A filosofia é caracterizada pelo gentil, se firme, recusa de sucumbir a qualquer charme."
--- Leo Strauss
"Para evitar o perigo [posado por teoria] para a vida, Nietzsche poderia escolher uma das duas maneiras: Ele poderia insistir no caráter estritamente esotérico da análise teórica da vida - isto é, restaurar a noção platônica da nobre ilusão - ou então ele poderia negar a possibilidade de teoria apropriada e assim conceber o pensamento como essencialmente subserviente ou dependente de vida ou destino ... Se não o próprio Nietzsche, de qualquer forma seus sucessores [Heidegger] adotou a segunda alternativa."
--- Leo Strauss
"História nos ensina que uma determinada visão foi abandonada em favor de outro por todos os homens ou por todos os homens competentes, ou talvez apenas os homens mais vocais; Não nos ensina se a mudança era sólida ou se a visão rejeitada merecia ser rejeitada. Apenas uma análise imparcial da opinião em questão, uma análise que não é deslumbrada pela vitória ou atordoada pela derrota dos adeptos da vista em causa - poderia nos ensinar qualquer coisa sobre o valor da visão e, portanto, em relação ao significado da histórica mudar."
--- Leo Strauss
"A emancipação dos estudiosos e cientistas da filosofia é de acordo com [Nietzsche] apenas uma parte do movimento democrático, ou seja, da emancipação de a baixa de subordinação para o alto. ... O caráter plebeiano do estudioso contemporâneo ou cientista é devido ao fato de que ele não tem reverência por si mesmo."
--- Leo Strauss
"When speaking of a "body of knowledge" or of "the results of research," e.g., we tacitly assign the same cognitive status to inherited knowledge and to independently acquired knowledge. To counteract this tendency a special effort is required to transform inherited knowledge into genuine knowledge by revitalizing its original discovery, and to discriminate between the genuine and the spurious elements of what claims to be inherited knowledge."
--- Leo Strauss
"O fato mais superficial sobre os "discursos", o fato de que o O número de seus capítulos é igual ao número de livros da história de Livy 'nos obrigou a começar uma cadeia de raciocínio provisório que nos leva de repente cara a cara com a única citação do Novo Testamento que aparece nos dois livros de Machiavelli e com uma enorme blasfêmia."
--- Leo Strauss
"A crença de que os juízos de valor não estão sujeitos, na última análise, ao controle racional, incentiva o inclinação para fazer asserções irresponsáveis sobre direito e errado ou bom e ruim. Um evita discussão de questões sérias pelo simples dispositivo de passá-los como problemas de valor, enquanto que, para dizer o mínimo, muitos desses conflitos surgiram do próprio acordo do homem em relação aos valores."
--- Leo Strauss
"O adjetivo "político" em "filosofia política" designa não tanto o assunto como uma maneira de tratamento; Desse ponto, digo, "filosofia política" significa principalmente não o estudo filosófico da política, mas o tratamento político, popular, de filosofia, ou a introdução política à filosofia, a tentativa de levar os cidadãos qualificados, ou melhor, sua qualificação qualificada filhos, da vida política para a vida filosófica."
--- Leo Strauss
"Educação Liberal, que consiste na constante relação sexual com as maiores mentes, é um treinamento na mais alta forma de modéstia. ... é ao mesmo tempo um treinamento em ousadia. ... exige de nós a ousadia implícita na determinação de considerar as visões aceitas como meros pareceres, ou para considerar as opiniões médias como opiniões extremas que são pelo menos tão prováveis de serem erradas como as opiniões mais estranhas ou menos populares"
--- Leo Strauss