Frases de "Leon Trotsky" sobre "SENTIMENTOS"
"Como regra geral, o homem se esforça para evitar o trabalho. O amor pelo trabalho não é uma característica inata: é criado por pressão econômica e educação social. Pode-se até dizer que o homem é um animal bastante preguiçoso. É nessa qualidade, na realidade, que é fundada a uma extensão considerável todo o progresso humano; Porque se o homem não se esforçou para gastar sua energia economicamente, não buscou receber a maior quantidade possível de produtos em troca de uma pequena quantidade de energia, não haveria desenvolvimento técnico ou cultura social."
--- Leon Trotsky
"Para renunciar à conquista de poder é voluntariamente para deixar o poder com aqueles que os dominam, os exploradores. A essência de todas as revoluções consistiu e consiste em colocar uma nova classe no poder, permitindo assim que realizasse seu próprio programa na vida. É impossível assalariar a guerra e rejeitar a vitória."
--- Leon Trotsky
"Natasha acaba de chegar até a janela do pátio e abriu-o mais amplo para que o ar possa entrar mais livremente no meu quarto. Eu posso ver a tira verde brilhante de grama sob a parede, e o céu azul claro acima da parede, e luz do sol em todos os lugares. A vida é Bela. Deixe as gerações futuras limpá-lo de todo mal, opressão e violência, e aproveitá-lo ao todo."
--- Leon Trotsky
"Nenhuma revolução até agora trouxe tudo o que era esperado dele pelas massas. Daí a inevitabilidade de uma certa desilusão, de uma redução da atividade da vanguarda e, consequentemente, da crescente importância da retaguarda. [Joseph] A facção de Stalin se levantou na onda de reação contra a revolução de outubro."
--- Leon Trotsky
"O Slanders derramou como Niagara. Se você levar em consideração a configuração - a guerra e a revolução - e o caráter dos líderes revolucionários - revolucionários de milhões que estavam conduzindo seu partido ao poder soberano - você pode dizer sem exagero que julho de 1917 foi o mês do mais gigantesco calúnia na história do mundo."
--- Leon Trotsky
"Transcender distinções de classe, o orador [Stalin] retrata a relação entre a burguesia e o proletariado como uma mera divisão do trabalho. Os trabalhadores e soldados alcançam a revolução, Guchkov e Miliukov "fortalecem". [...] a abordagem dessa superintendente para o processo histórico é exatamente característica dos líderes do menshevismo, esta entrega de instruções para várias classes e, em seguida, criticando sua Cumprimento."
--- Leon Trotsky
"Enquanto o poder do trabalho humano, e, consequentemente, a própria vida, permaneça artigos de venda e compra, de exploração e roubo, o princípio da "sacralidade da vida humana" continua sendo uma mentira vergonhosa , pronunciada com o objeto de manter os escravos oprimidos em suas correntes."
--- Leon Trotsky
"A burguesia, que supera em muito o proletariado na integralidade e irreconcilibilidade de sua consciência de classe, é vivamente interessada em impor sua filosofia moral sobre as massas exploradas. É exatamente para este propósito que as normas concretas do catequismo burguês são escondidas sob abstrações morais ... O apelo para as normas abstratas não é um erro filosófico desinteressado, mas um elemento necessário na mecânica do decepção de classe."
--- Leon Trotsky
"História tem diferentes críticas para a crueldade dos norterners e a crueldade dos sulistas da guerra civil. Um dono de escravo que através da astúcia e da violência algemar um escravo em correntes, e um escravo que através da astúcia ou violência quebra as correntes - não deixe os eunuchs desprezíveis nos dizer que são iguais antes de um tribunal de moralidade!"
--- Leon Trotsky
"Quando o Kulak se recusou a entregar grãos ao estado [Joseph] Stalin, sob a pressão da oposição esquerda, realizou um turno agudo. Sendo o empirista que ele é, ele se mudou, para o extremo oposto, e fixado como uma tarefa por dois ou três anos a coletivização de todo o campesinato, a liquidação dos kulaks como uma classe, e a compressão do plano de cinco anos em Quatro anos."
--- Leon Trotsky
"Apenas a derrota do proletariado na Alemanha em 1923 deu o empurrão decisivo para a criação da teoria do nacional de Stalin: a curva descendente da revolução deu origem ao stalinismo, não à teoria da revolução permanente, que foi formulada pela primeira vez por mim em 1905. Esta teoria não é obrigada a um calendário definitivo de eventos revolucionários; Apenas revela a interdependência mundial do processo revolucionário."
--- Leon Trotsky
"A base da regra burocrática é a pobreza da sociedade em objetos de consumo, com a luta resultante de cada um contra todos. Quando há bens suficientes em uma loja, os compradores podem vir sempre que quiserem. Quando há pequenos produtos, os compradores são obrigados a ficar em linha. Quando as linhas são muito longas, é necessário nomear um policial para manter a ordem. Tal é o ponto de partida do poder da burocracia soviética. Ele "sabe" quem é conseguir algo e quem tem que esperar."
--- Leon Trotsky
"Terror, como a demonstração da vontade e força da classe trabalhadora é historicamente justificada, precisamente porque o proletariado foi capaz de quebrar a vontade política da intelligentsia, pacify O homem profissional de várias categorias e trabalho, e gradualmente subordiná-los a seus próprios objetivos dentro do campo de suas especialidades."
--- Leon Trotsky
"Não apenas em casas de camponeses, mas também em arranha-céus da cidade, vive ao lado do século XX, o décimo terceiro. Cem milhões de pessoas usam eletricidade e ainda acreditam nos poderes mágicos de sinais e exorcismos. . . Estrelas de filmes para médiuns. Aviadores que pilotar mecanismos milagrosos criados pelo gênio do homem usam amuletos em seus suéteres. Que reservas inesgotáveis que possuem de escuridão, ignorância e selvagem!"
--- Leon Trotsky
"Se a revolução tiver o direito de Destrua pontes e monumentos de arte sempre que necessário, ele pare ainda menos de estabelecer sua mão em qualquer tendência na arte que, não importa quão grande sua conquista na forma, ameaça desintegrar o ambiente revolucionário ou despertar as forças internas da revolução, que é o proletariado, o campesinato e a intelligentsia, a uma oposição hostil a outra. Nosso padrão é, claramente, político, imperativo e intolerante."
--- Leon Trotsky
"A iniciativa do plano de cinco anos e da coletivização acelerada pertence inteiramente à oposição esquerda, em lutas ininterruptas e afiadas com os stalinistas. Não ter a possibilidade de ocupar aqui com longas pesquisas históricas, vou me limitar a uma única ilustração. A dniepronstro é considerada bem como a maior conquista da industrialização soviética. No entanto, [Joseph] Stalin e seus seguidores (Voroshilov e outros) há alguns meses antes do início do trabalho foram decididos oponentes do plano Dniepronstro."
--- Leon Trotsky
"Na verdade, a decisão não era apenas expediente, mas necessário. A gravidade desta justiça resumida mostrou ao mundo que continuaríamos a lutar impiedosamente, parando em nada. A execução da família do czar era necessária não apenas para assustar, horrorizar e desencadear o inimigo, mas também para agitar nossas próprias fileiras, para mostrar a eles que não havia voltada para trás, que adiantou a vitória completa ou completa Ruína."
--- Leon Trotsky
"Quanto a nós, nunca nos preocupamos com o kantian-sacerdotal e o vegetariano-Quaker prostle sobre a "sacralidade da vida humana". Nós éramos revolucionários em oposição e permanecemos revolucionários no poder. Para tornar o sagrado individual, devemos destruir a ordem social que o crucifica. E esse problema só pode ser resolvido por sangue e ferro."
--- Leon Trotsky
"O homem se tornará imensamente mais forte, mais sábio e subtercial; Seu corpo se tornará mais harmonioso, seus movimentos mais rítmicos, sua voz mais musical. As formas de vida se tornarão dinamicamente dramáticas. O tipo humano médio aumentará para as alturas de um Aristóteles, um Goethe ou um Marx. E acima dessas alturas, os picos novos aumentarão."
--- Leon Trotsky
"A República Federada da Europa - os Estados Unidos da Europa - isso é o que deve ser. A autonomia nacional não é mais suficiente. A evolução econômica exige a abolição das fronteiras nacionais. Se a Europa permaneça dividida em grupos nacionais, o imperialismo recomeçará seu trabalho. Apenas uma República Federada da Europa pode dar paz ao mundo."
--- Leon Trotsky