Frases de "Marshall McLuhan" sobre "JESUS"
"Durante a segunda guerra, o U.S.O. Enviou questões especiais das principais revistas americanas para as forças armadas, com os anúncios omitidos. Os homens insistiram em ter os anúncios novamente. Naturalmente. Os anúncios são de longe a melhor parte de qualquer revista ou jornal. Mais dores e pensamento, mais inteligência e arte entram na realização de um anúncio do que em qualquer característica de prosa da imprensa ou da revista. Anúncios são notícias. O que há de errado com eles é que eles são sempre boas notícias."
--- Marshall McLuhan
"Em um meio legal, o público é um constituinte ativo da experiência de visualização ou audição. Uma garota usando meias de seda abertas ou óculos é inerentemente legal e sensual porque o olho age como uma mão substituta no preenchimento da imagem de baixa definição, assim engenhada. É por isso que os meninos fazem passes para meninas que usam óculos."
--- Marshall McLuhan
"Gramofone e filmes foram apenas a mecanização do discurso e gesto. Mas a rádio e a TV não eram apenas a eletronização da fala e gesto, mas a eletronização de toda a gama de expressividade pessoal humana. Com a eletronização, o fluxo é retirado do fio e no circuito do tubo de vácuo, que confere liberdade e flexibilidade, como estão na metáfora e em palavras em si."
--- Marshall McLuhan
"Para aqueles para quem o ato sexual chegou a parecer mecânico e meramente a reunião e A manipulação de partes do corpo, muitas vezes continua a ser uma fome que pode ser chamada metafísica, mas que não é reconhecida como tal, e que busca satisfação no perigo físico, ou às vezes em tortura, suicídio ou assassinato."
--- Marshall McLuhan
"Qualquer anúncio caro representa a labuta, atenção, teste, sagacidade, arte e habilidade de muitas pessoas. Muito mais pensamento e cuidado entrar na composição de qualquer anúncio proeminente em um jornal ou revista do que entrar na escrita de suas características e editoriais."
--- Marshall McLuhan
"A pessoa comum detecta a grandeza das probabilidades contra ele mesmo sem pensamento ou análise, e ele adapta suas atitudes inconscientemente. Uma enorme passividade se estabeleceu na sociedade industrial. Para as pessoas transportadas em veículos mecânicos, ganhando a vida esperando por máquinas, ouvindo grande parte do dia despertar para a música enlatada, assistindo entretenimento de filmes e notícias capsuladas, para essas pessoas que exigiria um grau excepcional de consciência e um heróismo específico de esforço para ser qualquer coisa, mas supina consumidores de bens processados."
--- Marshall McLuhan
"[Câmeras] tendem a transformar as pessoas em coisas e a fotografia se estende e multiplica a imagem humana às proporções de mercadorias produzidas em massa e, [na idade da fotografia] O próprio mundo se torna uma espécie de museu de objetos que foram encontrados antes em algum outro museu e dizer que a câmera não pode mentir é apenas sublinhar os múltiplos enganos que agora são praticados em seu nome."
--- Marshall McLuhan