Frases de "Martin Scorsese" sobre "DESIGUALDADE"
"Eu fui bastante abalado por todas as árvores verdes. Eu sempre sou. Me pega. Eu não quero ser engraçado sobre isso, mas eu sou. Eu adorava ver todos os ocidentantes, mas tinha asma e não podia ir a lugar nenhum, mas eu adorava assisti-los em Technicolor e ver os cowboys e as paisagens do Monument Valley e você veria as florestas dos filmes de Anthony Mann e pensaram, 'Uau, isso é fantástico', mas eu nunca poderia ir lá!"
--- Martin Scorsese
"Você tem que permanecer forte. Esse é o tipo de cineasta que eu quero encorajar. Orson Welles foi aquele que disse: Você sabe, você pode aprender qualquer coisa que precisa saber sobre filmes- que é câmera, som, celulóide, vídeo neste momento - em quatro horas. Não tem nada a ver com qualquer coisa. Não tem nada a ver com isso ... tem a ver com o que você quer dizer. Se você acha que tem algo a dizer, você encontrará essa maneira de entender, no filme, e não deixar ninguém ou qualquer coisa se afastar ou manifestando, porque é algo especial e precioso."
--- Martin Scorsese
"[Ação] Uma coisa ocidental. Pensamos no herói indo para a batalha, se rebelando contra um governo ou um opressor, mas a ação [na Kundun] é a nonação ou o que parece ser a nonaction. Esse é um conceito difícil para o público ocidental. . . . Queríamos mostrar uma espécie de ação moral, uma ação espiritual, uma ação emocional. Algumas pessoas vão pegar isso; Alguns não vão."
--- Martin Scorsese
"Uma das coisas é que as boas intenções de proibição, de ler ao longo dos anos e ficar obcecada com a pesquisa de gangues em Nova York, parece ter permitido figuras do crime na época, como Luciano , Capone, Torrio e Rothstein, para se organizar para se tornar mais poderoso, que puxou todo o caminho até os anos 70."
--- Martin Scorsese
"O cinema começou com um apaixonado, Relação física entre celulóide e artistas e artesãos e técnicos que lidaram, manipulá-lo, e veio a conhecer a maneira como um amante vem a conhecer cada centímetro do corpo do amado. Não importa onde o cinema seja, não podemos perder de vista seus começos."
--- Martin Scorsese
"Sempre até o conjunto ou o local cedo, para que você possa ficar sozinho e desenhar sua inspiração para o bloqueio e as configurações em particular e silenciosa. Em certo sentido, é sobre se proteger; Em outro sentido, é sempre estar aberto para surpreender, mesmo do set, porque pode haver algum detalhe que você não tinha notado. Eu acho que isso é crucial. Há muitas fotos que parecem boas de tantas maneiras, exceto um: eles não têm um senso de surpresa, eles nunca deixaram a página."
--- Martin Scorsese
"Quando tudo é adicionado, os golpes freqüentes ponderados contra os triunfos esporádicos, este é que eu tenho que dizer não apenas uma vocação, é um grande presente. Mas você também sabe disso, pelo seu trabalho, por sua paixão, todo dia é uma rededicação. Pintores, dançarinos, atores, escritores, cineastas. É o mesmo para todos vocês, todos nós. Cada passo é um primeiro passo. Cada curso de pincel é um teste. Toda cena é uma lição. Cada tiro é uma escola. Então, deixe o aprendizado continuar."
--- Martin Scorsese
"E então você tenta o seu melhor. Às vezes você entra com uma coisa, com um desejo e sai com outra coisa. No caso do 'o aviador', foi para criar um espetáculo de Hollywood, mas na segunda ou terceira semana de filmar você só quer literalmente sobreviver. Porque não se esqueça, também percebo o processo de edição, e quando o filme é liberado, tenho que falar sobre isso. Então, eu levei tudo isso muito a sério."
--- Martin Scorsese
"Quanto mais você vê, especialmente sendo jovem, mais você vê o passado, mais você pode desenhar sobre isso e quanto mais você pode fazer o presente e o futuro. É como você processa o passado e às muitas vezes na imagem, há referências a certas imagens de certas imagens, e certos romances."
--- Martin Scorsese
"Sam Fuller e "corredor de choque" só podem ser conjurados como mantra. 'Choque corredor' é um trabalho clássico de arte - é único. Ele vem da experiência única de Sam Fuller e sim, há sempre esse elemento de "corredor de choque" pairando em torno da imagem, mas nunca especificamente. Na verdade, eu nem sequer o selecione porque está em nós. Está em mim mesmo assim. Está em mim. Foi uma maneira de conjurar apoio apenas dizendo o nome, "corredor de choque", como eu iria atirar. Pobre Sam [Fuller] ..."
--- Martin Scorsese
"Eu sei que venho de meados do século XX América, urbano, especificamente do centro de Nova York, especificamente uma área italiana-americana, católica romana - que é quem Eu sou. E uma parte do que eu sei é que há uma decência para as pessoas que tentaram ganhar a vida no tipo de mundo que estava ao nosso redor e também a área de pista do Bowery; Me impressionou."
--- Martin Scorsese
"Nosso mundo é tão glutado com Informação inútil, imagens, imagens inúteis, sons, todo esse tipo de coisa. É uma cacofonia, é como uma loucura Eu acho que isso está acontecendo nos últimos vinte e cinco anos. E acho que qualquer coisa que possa ajudar uma pessoa a se sentar em um quarto sozinho e não se preocupar com isso é bom."
--- Martin Scorsese
"Para mim, a imagem chave é o barco que vem através do nevoeiro no começo. É algo que eu imaginei e gostava e acho que existem outras referências em outros filmes que faço - o tipo similar de imagem. Mas acho que é interessante, está quebrando o mistério, ou talvez permaneça no nevoeiro ... nós realmente não sabemos. Onde ele está no começo do filme, que é ele?"
--- Martin Scorsese
"Eu gostaria de poder jogar música. Acho que recebo como provocação possível com a edição dos filmes. Ao longo dos anos, Musichas foi uma influência ainda mais importante do que - ou tão importante quanto o filme. Sem dúvida há dúvida sobre isso. Pintura, movimento, dança, escultura - é no cinema."
--- Martin Scorsese
"Ser pai de uma idade mais tarde é diferente de quando eu tinha minhas outras duas filhas quando eu estava nos meus 20 e 30 anos. Se você está em seus 60 anos e você está com o garoto todos os dias, você está lidando com a mente de uma criança, então abre essa infantis em você novamente."
--- Martin Scorsese
"[KUBRICK] foi único no sentido de que, com cada novo filme, ele redefiniu o meio e suas possibilidades. Mas ele era mais do que apenas um inovador técnico. Como todos os visionários, ele falou a verdade. E não importa quão confortável achemos que estamos com a verdade, sempre vem como um choque profundo quando somos forçados a encontrá-lo cara a cara."
--- Martin Scorsese
"Eu tenho sido extremamente sortudo de trabalhar com Elmer Bernstein, Howard Shore ao longo dos anos, mas eu sempre imaginei filmes com minhas próprias pontuações, porque não venho de esse mundo ou aquele período de filmagem. E então, como posso compensar minha própria pontuação em um filme como este, onde não é necessariamente feito de música popular do rádio ou do período; Não é necessariamente música clássica. Mas e se for música sinfônica moderna?"
--- Martin Scorsese
"Durante a proibição, o Atlantic City criou a ideia do speakeasy, que se transformou em discotecas e que extraordinária complexidade política e corrupção saindo de novo Jersey na época. A mão longa que eles tinham - e talvez ainda faça - mesmo tinham a ver com eleições presidenciais."
--- Martin Scorsese
"As pessoas dizem que você deve fazer dessa maneira, outra pessoa sugere que, sim, há financiamento, mas talvez você deve usar este ator. E há as ameaças, no final - se você não fizer isso dessa maneira, você perderá suas bilheterias; Se você não fizer isso assim, você nunca será financiado novamente ... 35, 40 anos disso, você é espancado."
--- Martin Scorsese
"Como um garoto eu assisti os prêmios da Academia na televisão e sempre quis um - ou vários - como uma das minhas direções favoritas, John Ford. Ele ganhou seis. Por outro lado, Orson Welles, que está no topo da minha lista, não ganhou nenhum. Alfred Hitchcock não ganhou nenhum. Howard Hawks não ganhou nada."
--- Martin Scorsese
"Também é verdade que eu poderia nunca ter feito o taxista [1976] Não era para o sucesso de Alice [não moram mais aqui, 1974]. A questão do comercialismo é uma fonte de preocupação. Deve ser uma escolha, deve ser uma questão de definir suas vistas em ganhar um prêmio de academia e se tornar um milionário, ou fazer apenas os filmes que você quer fazer e morrer de fome?"
--- Martin Scorsese
"Se Kubrick tivesse vivido para ver a abertura de seu filme final, ele obviamente teria sido desapontado com o reações hostis. Mas tenho certeza de que no final ele teria levado com um grão de sal e se mudou. Esse é o lote de todos os verdadeiros visionários, que não vêem o uso de trabalhar na mesma veia que todos os outros. Artistas como Kubrick têm mentes expansivas e dinâmicas o suficiente para imaginar o mundo em movimento, para compreender não apenas onde está, mas para onde está indo."
--- Martin Scorsese