Frases de "Max Lerner" sobre "GRATIDãO"
"Os sete pecados mortais da imprensa: - poder concentrado da grande prensa. - Passagem da concorrência e a vinda do monopólio. - Controle governamental da imprensa. - Timidez, especialmente em face de pressões em grupo e corporativas. - grande mentalidade de negócios. - Claroísmo entre os editores de jornais que os impediu de criticar um ao outro. - cegueira social."
--- Max Lerner
"In sociedades como a Europa americana e oeste, onde a dinâmica da energia vem da liberdade e onde o clima e todo o ethos são os da liberdade, a censura é obrigada a ser a pior das hipóteses, estúpidas; na melhor das hipóteses, fúteis; e sempre, em algum grau, inconsonante com o caráter da sociedade como um todo."
--- Max Lerner
"A posição de Meiklejohn é que a liberdade de expressão em uma democracia não é um fluxo absoluto da fonte ilimitada de alguns presumidos "direito natural". É uma necessidade prática de 'autogoverno pelo sufrágio universal', pois se os cidadãos não forem autorizados a argumentar as questões do governo, como podem ser o que devem estar em uma democracia - os governantes, assim como o governado?"
--- Max Lerner
"Todos nós rodamos em dois relógios. Um é o relógio externo, que assinala nossas décadas e nos traz incessantemente à estação seca. O outro é o relógio interno, onde você é seu próprio relógio e determina sua própria cronologia, seu próprio clima interno e sua própria taxa de vida. Às vezes, o relógio interno se dirige muito antes do exterior, e você vê um homem morto passando pelos movimentos de vida."
--- Max Lerner
"Se você quer dizer com o capitalismo, o direito dado por Deus de algumas grandes corporações para tomar todas as decisões que afetarão milhões de trabalhadores e consumidores e excluir todos os outros de discutir e examinar essas decisões, então os sindicatos estão ameaçando o capitalismo."
--- Max Lerner