Frases de "Mel Brooks" sobre "RAZãO"
"Quando estou escrevendo um roteiro, não me preocupo com o enredo tanto quanto eu sobre as pessoas. Eu conheço os personagens principais - o que eles precisam, o que eles querem, o que eles devem fazer. Isso é o que consegue a história. Você não pode ter apenas ação, você tem que descobrir o que os personagens querem. E então eles devem crescer, eles devem ir a algum lugar."
--- Mel Brooks
"Seja interessado em tudo. Você não precisa adorar isso. Eu não adoro hip-hop, eu não acho que seja ótima música, mas estou interessado, eu ouço. Eu assisto muitos novos filmes, vejo tudo. Eu ainda leio, gosto de livros, sejam eles livros antigos, novos livros. Estou interessado - você tem que ficar interessado!"
--- Mel Brooks
"A coisa é ser corajosa e mover a platéia com você, em vez de atender ao denominador comum mais comum, você sabe, escorregando em uma casca de banana e caindo em sua bunda . Você tem que mover o público um pouco mais à frente em termos de sua apreciação do que é comédia. É complicado."
--- Mel Brooks
"As mulheres judias são muito emocionantes, tão excitantes como em qualquer outro grupo. Mesmo assim, meu conselho para um jovem casar com uma garota judaica seria ter três anos e meio de preliminares. Claro, a maioria das garotas em todos os grupos são reservadas sobre como se levantar. Eles geralmente não fazem isso imediatamente. Mas uma vez que eles fazem, as mulheres são bananas. Eles não querem fazer isso, você não pode fazê-los fazer isso, não há como eles fazer isso - mas uma vez que eles fazem isso, eles não deixam você, eles não deixam você sozinho."
--- Mel Brooks
"Não existe muito longe. Se funciona, é engraçado, se não funcionar, é muito longe, é estúpido. Realmente não há nada como "longe demais". Você está se juntando ao politicamente correto quando você usa palavras como "longe demais". Você não quer se juntar ao exército de politicamente correto."
--- Mel Brooks
"Quando eu era uma criança, se alguém dissesse que eles eram trinta e cinco, eu Diga "Oooh, eles vão morrer logo". Mas, à medida que envelheço, isso não significa nada. Você nunca deve desistir. Nunca desista a pensar que você é velho, porque você nunca é velho. Sua mente, e eu te digo isso e me escute com cuidado, sua mente nunca é antiga, é eternamente jovem."
--- Mel Brooks
"Na vida real pessoas peidar, no filmes, as pessoas não. Por que não? Peidos são uma minoria reprimida. A boca chega a dizer todos os tipos de coisas, mas o outro lugar deve ficar quieto. Mas talvez nossos colons mais baixos tenham algo interessante para dizer. Talvez devêssemos ouvi-los. Peidos são humanos, mais humanos do que muitas pessoas que conheço. Acho que devemos tirá-los do armário de água e na sala de estar."
--- Mel Brooks
"Comédia é animada, a comédia é alegria, e é isso que nos mantém [pessoas] indo, temos que olhar para frente para pouca, pequena felicidade. Pouco, pequenas alegrias, e comédia é muito, muito importante, é vital. Nós subestimamos seu valor, mas devemos ver mais comédias. Comédia é a vida, é revigorante. Eu realmente acredito nisso."
--- Mel Brooks
"As doze cadeiras é a mesma coisa. É tudo sobre dinheiro ou amor. Sabemos que precisamos de dinheiro, sabemos que temos que obter dinheiro, sabemos que temos que ferir os outros para obter dinheiro. Mas não sabemos até que talvez seja um pouco tarde demais na vida que o amor é a coisa mais importante. Amor, amizade, afeição, Bonhomie, seja o que for. Essas são as únicas coisas que realmente contam: amar e ser amado."
--- Mel Brooks
"O público. Eles vêem o nome Mel Brooks, eles querem algo muito engraçado. Eles não querem ser movidos; Eles não querem ser ensinados aulas. [...] recebo mais cartas para doze cadeiras e a vida fede do que eu recebo de quaisquer outros filmes, porque as pessoas realmente concordam com a filosofia, ou foram movidas, ou amam o filme."
--- Mel Brooks
"Eu fui adorado [ como criança]. Eu estava sempre no ar, joguei e beijei e jogado no ar novamente. Até que eu tinha seis, meus pés não tocam no chão. "Olhe para os olhos! Aquele nariz! Aqueles lábios! Esse dente! Pegue essa criança de mim, rápido! Eu vou comer ele!" Dar isso foi muito difícil mais tarde na vida."
--- Mel Brooks
"Quanto mais sério a situação, o mais engraçado a comédia pode ser. A maior comédia joga contra a maior tragédia. Comédia é uma bola de borracha vermelha e se você jogar contra uma parede macia e engraçada, não voltará. Mas se você jogá-lo contra a parede dura da realidade final, ela se recuperará e será muito animada. Muito poucas pessoas entendem isso."
--- Mel Brooks
"Eu tento dar o meu trabalho tudo o que tenho, porque quando você está morto ou fora do negócio Ou você está em uma casa de um antigo ator em algum lugar, se você já fez um bom trabalho, seu trabalho ainda terá 16 anos e dançando e saudável e pirouetting e arabescos em todo o lugar. E eles dirão: "Isso é quem ele é! Ele não é esse esqueleto decadente.""
--- Mel Brooks
"Comecei com [Leo] Tolstoi e eu estava sobrecarregado. Tolstoi escreve como um oceano, em ondas enormes e rolantes, e não parece que foi processado através de seu pensamento. Parece muito natural. Você não questiona se o direito de Tolstoy está certo ou errado. Sua filosofia é alojada em personagens interrelacionistas, por isso não é para grabs."
--- Mel Brooks
"Você costuma ouvir que as pessoas entram em negócios para encontrar o amor que nunca tiveram quando eram filhos. Nunca acredite! Toda cômica e a maioria dos atores que conheço tinha uma infância cheia de amor. Então eles cresceram e descobriram que no mundo adulto, você não recebe todo esse amor, você só consegue sua parte. Então eles entraram em negócios para recapturar o amor que conheciam como crianças quando eram o centro do universo."
--- Mel Brooks
"O que acendeu o foguete que lhe enviou para as vastas regiões de comédia e por quê? Eu diria, para mim, aquele tratado filosófico sobre ter começos negros e querendo que o amor compensasse por isso, querendo audiências e querendo atenção - eu digo: "Au contraire". Completamente oposto. Eu quero a continuação do incrível amor e atenção da minha mãe."
--- Mel Brooks