Frases de "Michael Moss" sobre "LIBRAS"
"Todo ano, a média americana come tanto quanto 33 libras de queijo. Isso é de até 60.000 calorias e 3.100 gramas de gordura saturada. Então, por que comemos tanto queijo? Principalmente é porque o governo está em Cahoots com a indústria alimentar processada. E em vez de responder a sério à crise da saúde, eles passaram os últimos 30 anos fazendo com que as pessoas comam mais. Esta é a história de como acabamos fazendo exatamente isso."
--- Michael Moss
"Science está começando a mostrar que nossos cérebros são menos capazes de detectar calorias em líquidos. Assim, as pessoas conhecidas, incluindo executivos da indústria alimentar, quando correm em problemas de saúde, a primeira coisa que eles fazem é cortar calorias de todos os líquidos que bebem como uma maneira de manter seu peso."
--- Michael Moss
"Enquanto falava com cientistas sobre a maneira como a gordura se comporta, não consegui resistir a desenhar uma analogia para o reino dos narcóticos. Se o açúcar é a metanfetamina de ingredientes alimentares processados, com seu ataque contundente de alta velocidade, em nosso cérebro, então a gordura é o opiáceo, um operador suave cujos efeitos são menos óbvios, mas não menos poderosos."
--- Michael Moss
"Como uma cultura, ficamos chateados com as empresas de tabaco publicitárias a crianças, mas nos sentamos à mão enquanto as empresas de alimentos fazem a mesma coisa. E nós poderíamos fazer uma reivindicação de que o pedágio tomado na saúde pública por um pobre dieta rivais que tomadas por tabaco."
--- Michael Moss
"Pega uma xícara de café, continue adicionando açúcar até chegar ao ponto que você mais gosta, e quando você adiciona mais açúcar, você realmente gosta menos. Bem, a indústria de alimentos sabe disso, e eles gastam enormes quantidades de esforço encontrando o local perfeito, não apenas para açúcar, mas para gordura e sal, também."
--- Michael Moss
"Mensagens de saúde são simplesmente sobrecarregados, em volume e em eficácia, por anúncios de junk-food que muitas vezes implantam celebridades ou personagens de desenhos animados para grande efeito. Podemos saber que comer frutas e legumes é bom para nós, mas a preponderância dos sinais que recebemos - e especialmente os sinais que as crianças se levam - nos empurrar na direção de junk food."
--- Michael Moss