Frases de "Muriel Rukeyser" sobre "PRIMEIRO"
"No tempo de crise, nós convocamos nossa força. Então, se tivermos sorte, somos capazes de chamar todos os recursos, toda imagem esquecida que pode pular para a nossa aceleração, todas as memórias que podem nos fazer conhecer nosso poder. E esta sorte é mais do que parece: depende da longa preparação do eu para ser usado."
--- Muriel Rukeyser
"Como posso olhar para trás e não falar do aprendizado estúpido sobre o nascimento? Do aprendizado estúpido que as pessoas fazem amor, e como parecia a razão para todas as coisas, a intimidade de minha imaginação, a iluminação que para um adolescente era a causa da vida ao meu redor, a razão pela qual as pessoas infelizes que eu conhecia não matam se 902287 sonhos são as fontes de ação, a reunião e o fim, um lugar de descanso entre o vôo das coisas."
--- Muriel Rukeyser
"Houve em nosso tempo uma falta de confiança na linguagem e falta de experimentação que são assustadores para quem os vê como sintomas. Conhecemos o fenômeno do medo: mantém o jogador tremendo, incapaz de fala ou ação. Talvez haja um susto do público que a peça pode sentir, o que o deixa com essas incapacidades."
--- Muriel Rukeyser
"Em todos os lugares Somos informados de que nossos recursos humanos são todos para serem usados, que nossa própria civilização significa os usos de tudo que tem - as invenções, as histórias, cada pedaço de fato. Mas há um tipo de conhecimento - infinitamente precioso, resistente ao tempo mais que monumentos, aqui para ser passado entre as gerações de qualquer forma que possa ser: nunca ser usado. E isso é poesia."
--- Muriel Rukeyser
"A 'ideia' para o poema, que pode vir como uma imagem lançada contra a memória, como um som de palavras que deixa uma viagem de som e significado, como uma curva de emoção (uma forma) plotada por certas crises de eventos ou imagem ou som, ou como um título que evoca um senso de relações internas; Este é o primeiro "surgimento" do poema. Em seguida, um período de quietude pode seguir."
--- Muriel Rukeyser
"A declaração de idéias em um poema pode ter a ver com a lógica. Mais profundamente, pode ser identificado com a progressão emocional do poema, em termos de música e imagens, de modo que o poema esteja vivo por toda parte. Outra declaração mais fundamental na poesia, é feita através das próprias imagens essas declarações, evocativas, exatas e musicais, que se movem no tempo e são as ações de um poema."
--- Muriel Rukeyser