Frases de "N. T. Wright" sobre "SABE"
"Temos tradicionalmente pensamos em saber em termos de assunto e objeto e tenho lutado para alcançar a objetividade destacando nossa subjetividade. Não pode ser feito e uma das conquistas da pós-modernidade é demonstrar isso. O que somos chamados e o que na ressurreição estamos equipados, é um conhecimento em que estamos envolvidos como sujeitos, mas como auto-dando, não como auto-busca, assuntos: em outras palavras, um conhecimento que é uma forma de amor."
--- N. T. Wright
"A própria distinção natural / sobrenatural, e a quase equação de 'sobrenatural' com 'superstição', são espantalhos que o pensamento da iluminação Ele erigiu em seus campos para assustar alguém seguindo o argumento histórico onde ele lidera. É de alta tempo que os pássaros aprendem a não tomar conhecimento."
--- N. T. Wright
"Eu cresci em uma família de igrejas, uma espécie de anglicana comum, média da estrada família onde ninguém realmente falou sobre experiência cristã pessoal. Foi apenas uma espécie de assumido como uma muita coisa nas décadas de 1950 era apenas uma espécie de tomada como garantida."
--- N. T. Wright
"Mas a voz continua, chamando-nos, nos chamando, nos atrapalhando para pensar que pode haver tal coisa como justiça, como o mundo sendo colocado em direitos, mesmo que achemos tão indescritível. Somos como traças tentando voar para a lua. Todos nós sabemos que há algo chamado justiça, mas não podemos chegar a ele."
--- N. T. Wright
"Os Salmos nos oferecem uma maneira de se juntar em um coro de louvor e oração que vem por milênios e em todas as culturas. Para não tentar habitá-los, enquanto continua a inventar 'adoração' não-psálmica baseado em nossos próprios sentimentos do momento, riscos sendo como uma criança mimada que, levada para o cume da montanha de mesa com a cidade e o oceano se espalharam antes ele se recusa a olhar para a vista porque ele está brincando com seu jogo menino"
--- N. T. Wright
"The word 'justification' has itself had a chequered career over the course of many centuries of debate. As the major historian of the doctrine has noted, the word has long since ceased to mean, in ecclesial debates, what it meant for Paul himself - which is confusing, since the debates have gone on referring to Paul as though he was in fact talking about what they want to talk about. It is as though the greengrocer treated you to a long discussion of how onions are grown, and how best to cook with them, when what you had asked was how much he would charge for three of them."
--- N. T. Wright
"Paul's vision, though, is starting small, with actual communities in which reconciliation and justice has to be practiced - like the rich/poor distinction in the Corinthian church, for instance, or the projected reconciliation between Philemon and Onesimus. But he clearly believes (Ephesians 3) that communities like this send a signal to the wider world that Jesus is Lord - which is aimed at then the whole world coming into line."
--- N. T. Wright
"Minha proposta não é que entendemos o que a palavra "deus" significa e administrar de alguma forma para encaixar a Jesus nisso. Em vez disso, sugiro que pensemos historicamente sobre um jovem judeu, possuído de um desesperadamente arriscado, de fato aparentemente louco, vocação, andando em Jerusalém em lágrimas, denunciando o templo e morrendo em uma cruz romana - e que levamos nossa coragem em ambos Mãos e permitir que o nosso significado para a palavra "Deus" seja recente em torno desse ponto."
--- N. T. Wright
"Feito para a espiritualidade, Nós recuamos na introspecção. Feito para alegria, nos contentaremos com prazer. Feito para justiça, clamamos para vingança. Feito para relacionamento, insistimos em nosso próprio caminho. Feito para a beleza, estamos satisfeitos com o sentimento. Mas a nova criação já começou. O sol começou a subir. Os cristãos são chamados a deixar para trás, no túmulo de Jesus Cristo, tudo o que pertence ao quebrantamento e à incompletude do mundo atual ... isso, simplesmente é o que significa ser cristão: seguir a Jesus Cristo ao Novo Mundo , O novo mundo de Deus, que ele jogou aberto diante de nós."
--- N. T. Wright
"Muitos cristãos na tradição evangélica usam palavras como "conversão", "regeneração", "justificativa", "Nascido - de novo," etc. todos os mais ou menos sinônimos para significar "Tornar-se um cristão do frio" . " Na tradição reformada clássica, a palavra "justificação" é muito mais ajustada do que isso e tem a ver com um veredicto que é pronunciado, ao invés de algo acontecendo com você em termos de realmente nascer de novo. Para que eu esteja realmente muito mais perto de alguma escrita reformada clássica sobre isso do que algumas pessoas, talvez perceber."
--- N. T. Wright
"A igreja existe principalmente para dois propósitos estreitamente correlacionados: adorar a Deus e trabalhar por seu reino no mundo ... A igreja também existe por um terceiro propósito, que serve o outro Dois: Para encorajar uns aos outros, construir uns aos outros em fé, orar e uns dos outros, aprender uns dos outros e ensinar um ao outro, e para estabelecer um dos outros exemplos a seguir, desafios a assumir e tarefas urgentes executar. Isso tudo faz parte do que é conhecido frouxamente como comunhão."
--- N. T. Wright
"Deus constrói o reino de Deus. Mas Deus ordenou este mundo de tal maneira que seu próprio trabalho dentro desse mundo ocorre através dos seres humanos que refletem sua imagem. Isso é central para a noção de ser feita na imagem de Deus. Ele nos alistou a agir como seus administradores no projeto da criação. Então a objeção sobre nós tentando construir o reino de Deus por nossos próprios esforços, embora pareça humilde e piedoso, pode realmente ser uma maneira de se esconder da responsabilidade, de manter a cabeça bem quando o chefe está procurando por voluntários."
--- N. T. Wright
"O que você faz no presente - pintando, pregando, cantando, costura, orando, ensinando, construindo hospitais, cavando poços, campanhas para justiça, Escrever poemas, cuidando dos necessitados, amando seu vizinho como você mesmo - durará no futuro de Deus. Essas atividades não são simplesmente maneiras de tornar a vida atual um pouco menos bestial, um pouco mais suportável, até o dia em que a deixamos por trás. Eles fazem parte do que podemos chamar de construção para o reino de Deus."
--- N. T. Wright
"Nossa tarefa como imagem ânforar, amoroso, em forma de Deus, cristãos em forma de Cristo, christ-cheia de espírito, seguindo Cristo e moldar nosso mundo, é anunciar a redenção para um mundo que descobriu sua falência, anunciar a cura para um mundo que descobriu seu quebrantamento, Amor e confiança para um mundo que conhece apenas exploração, medo e suspeita."
--- N. T. Wright
"Tais debates [sobre a natureza das Escrituras], na minha opinião, distrair a atenção do ponto real do que a Bíblia está lá. Esperando sobre definições específicas das qualidades da Bíblia é como um casal britando sobre qual deles ama as crianças mais, quando deveriam estar seguindo-os e colocando-os um bom exemplo. A Bíblia está lá para permitir que o povo de Deus seja equipado para fazer o trabalho de Deus no mundo de Deus, não para dar uma desculpa para sentar presunçosamente, sabendo que eles possuem toda a verdade de Deus."
--- N. T. Wright
"Como um bebê recém-nascido respira e chora, então os sinais da vida em um recém-nascido cristão são fé e arrependimento inalando o amor de Deus e exalando um grito inicial de aflição. E nesse ponto o que Deus fornece, exatamente como para um recém-nascido, é o conforto, proteção e promessa de uma mãe. "Se Deus é nosso pai, a igreja é nossa mãe." As palavras são as do reformador suíço John Calvin ... é tão impossível, desnecessário e indesejável para ser um cristão sozinho, pois é um bebê recém-nascido sozinho."
--- N. T. Wright
"O ponto inteiro do que - Jesus foi até que ele estava fazendo de perto, no presente, o que ele estava prometendo a longo prazo no futuro. E o que ele era promissor para que o futuro e fazendo no presente não estava economizando almas por uma eternidade desencorajada, mas resgatando - as pessoas da corrupção e a decadência do mundo atualmente é assim que poderiam desfrutar, já no presente, que a renovação de Criação que é o propósito final de Deus - e assim eles poderiam se tornar colegas e parceiros naquele grande projeto."
--- N. T. Wright
"É fundamental para a vida cristã que devemos celebrar a bondade da criação, ponderar seu presente quebrantamento, e, na medida em que podemos, comemorar antecipadamente a cura do mundo, a nova criação em si. Arte, música, literatura, dança, teatro, e muitas outras expressões de prazer humana e sabedoria, todos podem ser explorados de novas maneiras."
--- N. T. Wright
"é que adoração é tudo. É o grito feliz de elogios que surge a Deus o Criador e Deus o resgate da criação que reconhece seu criador, a criação que reconhece o triunfo de Jesus o cordeiro. Essa é a adoração que está acontecendo no céu, na dimensão de Deus, o tempo todo. A questão que devemos perguntar é o melhor que podemos participar."
--- N. T. Wright
"Quando eu estava no Seminário no meu início dos vinte anos, um dos meus professores me disse: "Você vai ter que Decida. Ou você vai ser um acadêmico ou vai ser um pastor. Você não pode ser ambos. " Eu lembro de pensar, ratos! Eu quero ser ambos! Por que você está me dizendo que eu não posso fazer essas duas coisas? E então eu tenho meio oscilado e sempre quis fazer as duas coisas."
--- N. T. Wright
"As pessoas foram informadas com tanta frequência que a ressurreição é apenas uma metáfora, e significa que Jesus morreu e foi glorificado Em outras palavras, ele foi para o céu, o que quer que isso signifique. E eles nunca perceberam que a palavra 'ressurreição' simplesmente não significava isso."
--- N. T. Wright
"Quando as pessoas com poder, as coisas acontecem de que desaprovam, elas caem bombas e enviam tanques. Quando as pessoas sem poder, as coisas acontecem das quais desaprovam, eles esmagam as janelas da loja, explodem em lugares lotados e voam planos em edifícios. O fato de ambos os métodos terem se mostrado notavelmente mal sucedido em mudar as coisas não impedem que as pessoas se deguem da mesma maneira."
--- N. T. Wright
"Boa liturgia cristã é amizade em ação, amor tomando pensamento, a relação de aliança entre Deus e seu povo não simplesmente descoberto e celebrado como o súbito encontro de amigos, emocionantes e valiosos, embora seja, mas pensado e saboreou, planejou e preparou - um modo de melhor nota para o relacionamento crescer e, ao mesmo tempo, uma maneira de demonstrar o que Relacionamento é tudo sobre."
--- N. T. Wright
"A igreja não é simplesmente uma coleção de indivíduos isolados ... Precisamos aprender novamente a lição que uma mão não é menos uma mão Por ser parte de um todo maior, um corpo inteiro. O pé não é diminuído em sua liberdade para ser um pé fazendo parte de um corpo que também contém olhos e ouvidos. De fato, as mãos e os pés são mais livres para serem, quando coordenam corretamente com os olhos, ouvidos e tudo mais. Cortando-os em um esforço para torná-los verdadeiramente livres, verdadeiramente eles mesmos, seriam verdadeiramente desastrosos."
--- N. T. Wright
"Uma das coisas que realmente respeito sobre Doug Moo é que ele está constantemente lidando com o texto. Onde ele ouve o texto dizendo algo que não é o que sua tradição teria dito, ele irá com o texto. Eu nem sempre vou concordar com sua exegese, mas há uma incansável honestidade acadêmica sobre ele que eu realmente inclino meu chapéu para."
--- N. T. Wright
"Dos meus dias de estudante que encontrei um atraente e fascinante, embora muitas vezes intrigante, figura. É um fascínio vitalício agora e eu não espero que pare! Sua visão de Deus, a fidelidade de Deus, os propósitos de Deus e assim por diante é muito maior e mais rico do que quase qualquer pensador cristão subsequente já conseguiu. Além disso, eu sempre amei a história antiga, especialmente a história do império romano precoce, e é claro que Paulo se encaixa bem nisso."
--- N. T. Wright
"Se você quiser saber quem é Deus, olhe para Jesus. Se você quer saber o que significa ser humano, olhe para Jesus. Se você quer saber o que é amor, olhe para Jesus. Se você quer saber o que é o sofrimento, olhe para Jesus. E vá em olhar até que você não seja apenas um espectador, mas você é realmente parte do drama que o tem como o caráter central."
--- N. T. Wright
"Jesus não dá uma explicação para a dor e tristeza do mundo . Ele vem onde a dor é mais aguda e leva a si mesmo. Jesus não explica por que há sofrimento, doença e morte no mundo. Ele traz cura e esperança. Ele não permite que o problema do mal seja o assunto de um seminário. Ele permite que o mal faça o pior para ele. Ele esgota, drena seu poder, e emerge com a nova vida."
--- N. T. Wright
"O reino de Deus é lançado através de Jesus e particularmente através de sua morte e ressurreição; Mas, pelo Espírito, este reino não é uma fuga do mundo atual, mas sim sua transformação, já no presente (começando com a ressurreição de Jesus) e no futuro final (o novo céu e a terra, incluindo nossa própria ressurreição)."
--- N. T. Wright
"Jesus não morreu - alguém deu a ele uma longa droga que o fez parecer morta, e ele reviveu no túmulo. Resposta: Soldados romanos sabiam como matar as pessoas, e nenhum discípulo teria sido enganado por meio de uma drogada, batendo a Jesus em pensar que ele derrotara a morte e inaugurou o reino."
--- N. T. Wright
"Podemos vislumbrar-o no livro de Atos: O método do reino corresponderá à mensagem do reino. O reino ... sai para o mundo vulnerável, sofrendo, elogiando, orando, mal entendido, julgado, julgado, vindicado, comemorando: sempre - como Paulo coloca em uma de suas cartas - rolando no corpo a morte de Jesus para que a vida de Jesus Também pode ser exibido."
--- N. T. Wright
"Tenho a sorte de ter crescido em uma tradição adorável que é bastante rica musicalmente (e música é muito importante para mim) e tem um recurso maravilhoso de hinos de todos os tipos de diferentes partes da igreja ... e para Vá para a igreja e seja capaz de cantar essas coisas e ouvir um motet de Bach ou de fato alguns coros carismáticos."
--- N. T. Wright
"Há muito sobre o catolicismo romano que eu, basicamente, discordo. Por exemplo, a doutrina de Maria que ... Eu estudei essas coisas e simplesmente não acho que tenha alguma milhagem em tudo biblicamente, teologicamente, e eu tenho alguns amigos que estão muito desapontados que eu diga isso."
--- N. T. Wright