Frases de "N. T. Wright" sobre "DESIGUALDADE"
"Tais debates [sobre a natureza das Escrituras], na minha opinião, distrair a atenção do ponto real do que a Bíblia está lá. Esperando sobre definições específicas das qualidades da Bíblia é como um casal britando sobre qual deles ama as crianças mais, quando deveriam estar seguindo-os e colocando-os um bom exemplo. A Bíblia está lá para permitir que o povo de Deus seja equipado para fazer o trabalho de Deus no mundo de Deus, não para dar uma desculpa para sentar presunçosamente, sabendo que eles possuem toda a verdade de Deus."
--- N. T. Wright
"A verdadeira adoração não coloca um show ou fazer um barulho; A verdadeira adoração não é forçada, não é meio de coração, não fica olhando para o relógio, não se preocupa com o que a pessoa no próximo banco está fazendo. A adoração é aberta a Deus, adorando a Deus, esperando por Deus, confiante em Deus, mesmo no escuro."
--- N. T. Wright
"Quando eu estava no Seminário no meu início dos vinte anos, um dos meus professores me disse: "Você vai ter que Decida. Ou você vai ser um acadêmico ou vai ser um pastor. Você não pode ser ambos. " Eu lembro de pensar, ratos! Eu quero ser ambos! Por que você está me dizendo que eu não posso fazer essas duas coisas? E então eu tenho meio oscilado e sempre quis fazer as duas coisas."
--- N. T. Wright
"Christians que vivem em uma democracia Sempre vote se puderem. Se eles não podem em consciência trazer-se para votar em qualquer um dos candidatos em oferta (no Reino Unido, muitas vezes há vários candidatos para um assento parlamentar) eles podem considerar deliberadamente estragar o papel de cédula como um protesto triste que ainda diz ', mas eu acredito Ao estar envolvido ""
--- N. T. Wright
"Se você ler 1 João, verá que o amor de Deus e vizinhos estão muito presos juntos. Em parte, isso é porque todos os seres humanos são feitos na imagem de Deus, de modo que quando você ama outro humano, você está amando alguém que refletia o próprio Deus. Claro que há uma distinção, mas no minuto em que você tenta dirigir uma cunha entre as duas coisas começam a desmoronar."
--- N. T. Wright
"Frequentemente, as igrejas focadas em Jesus estão inclinadas para uma interpretação" evangelho social "do reino, e as igrejas de" Paulo "estão falando sobre serem salvos do pecado e indo para o céu. Mas quando entendemos Jesus e Paulo em seus contextos históricos dentro do mundo judeu do primeiro século, as questões se tornam mais complexas e, finalmente, (eu acredito) mais claro."
--- N. T. Wright
"Como um bebê recém-nascido respira e chora, então os sinais da vida em um recém-nascido cristão são fé e arrependimento inalando o amor de Deus e exalando um grito inicial de aflição. E nesse ponto o que Deus fornece, exatamente como para um recém-nascido, é o conforto, proteção e promessa de uma mãe. "Se Deus é nosso pai, a igreja é nossa mãe." As palavras são as do reformador suíço John Calvin ... é tão impossível, desnecessário e indesejável para ser um cristão sozinho, pois é um bebê recém-nascido sozinho."
--- N. T. Wright
"A única regra certa é lembrar que a Bíblia é de fato o dom de Deus para a igreja, para equipar essa igreja para o seu trabalho no mundo, e esse estudo sério pode e deve se tornar um dos lugares onde, e os meios pelos quais, o intertravamento do céu e a terra e os objetivos futuros de Deus chegam no presente."
--- N. T. Wright
"Adoração nunca terminará; Se haja edifícios, eles vão desmoronar; se haja comitês, eles vão adormecer; Se haja orçamentos, eles vão adicionar a nada. Pois construímos pela época atual, discutimos pela idade atual e pagamos pela época atual; Mas quando a idade para vir estar aqui, a idade atual será feita embora."
--- N. T. Wright
"Jesus não morreu - alguém deu a ele uma longa droga que o fez parecer morta, e ele reviveu no túmulo. Resposta: Soldados romanos sabiam como matar as pessoas, e nenhum discípulo teria sido enganado por meio de uma drogada, batendo a Jesus em pensar que ele derrotara a morte e inaugurou o reino."
--- N. T. Wright
"Podemos vislumbrar-o no livro de Atos: O método do reino corresponderá à mensagem do reino. O reino ... sai para o mundo vulnerável, sofrendo, elogiando, orando, mal entendido, julgado, julgado, vindicado, comemorando: sempre - como Paulo coloca em uma de suas cartas - rolando no corpo a morte de Jesus para que a vida de Jesus Também pode ser exibido."
--- N. T. Wright
"É fundamental para a vida cristã que devemos celebrar a bondade da criação, ponderar seu presente quebrantamento, e, na medida em que podemos, comemorar antecipadamente a cura do mundo, a nova criação em si. Arte, música, literatura, dança, teatro, e muitas outras expressões de prazer humana e sabedoria, todos podem ser explorados de novas maneiras."
--- N. T. Wright
"é que adoração é tudo. É o grito feliz de elogios que surge a Deus o Criador e Deus o resgate da criação que reconhece seu criador, a criação que reconhece o triunfo de Jesus o cordeiro. Essa é a adoração que está acontecendo no céu, na dimensão de Deus, o tempo todo. A questão que devemos perguntar é o melhor que podemos participar."
--- N. T. Wright
"O lógica de cruz e ressurreição, da nova criação que dá forma a toda a vida verdadeiramente cristã, aponta em uma direção diferente. E um dos nomes centrais para essa direção é a alegria: a alegria das relações curadas e aprimoradas, a alegria de pertencente à nova criação, de encontrar não o que já tínhamos, mas o que Deus estava ansioso para nos dar."
--- N. T. Wright
"Muitas pessoas, especialmente no evangelismo, pense que o indivíduo é tudo o que importa, e que a dimensão corporativa é uma distração ou desvio. Claro que o cristianismo é profundamente pessoal para cada cristão; Ninguém se perde no reino de Deus. Mas você não pode jogar isso contra a dimensão corporativa."
--- N. T. Wright
"Uma das coisas que eu acho deprimente sobre alguns dos escalões superiores do anglicanismo em ambos os lados do Atlântico é que é uma espécie de que basicamente Saiba o que há na Bíblia, e assim nós apenas olhamos para alguns versículos para fins devocionais e depois vamos para o negócio real."
--- N. T. Wright
"Santidade cristã consiste não tentar tão duro quanto podemos ser bom, mas de aprender a Viva no novo mundo criado pela Páscoa, o Novo Mundo que inscrevemos publicamente em nosso batismo. Há muitas partes do mundo que não podemos fazer nada sobre exceto orar. Mas há uma parte do mundo, uma parte da realidade física, que podemos fazer algo, e essa é a criatura que cada um de nós chama de "eu."
--- N. T. Wright
"Estou convencido de que, quando trazemos nossas tristezas e tristezas dentro da história da própria tristeza e tristeza de Deus, e permitimos que eles sejam mantidos ali, Deus é capaz de trazer cura para nós e novas possibilidades para nossas vidas. Ou seja, é claro, que sexta-feira e a Páscoa são todas."
--- N. T. Wright
"... Deixado para nós mesmos lapso em uma espécie de conluio com entrada, aquiescendo na crença geral de que as coisas podem ser piorando, mas não há nada que possamos fazer sobre eles. E estamos errados. Nossa tarefa no presente ... é viver como pessoas de ressurreição entre a Páscoa e o último dia, com a nossa vida cristã, corporativa e individual, tanto no culto e da missão, como um sinal do primeiro e de uma pioraste do segundo."
--- N. T. Wright
"O ponto inteiro do que - Jesus foi até que ele estava fazendo de perto, no presente, o que ele estava prometendo a longo prazo no futuro. E o que ele era promissor para que o futuro e fazendo no presente não estava economizando almas por uma eternidade desencorajada, mas resgatando - as pessoas da corrupção e a decadência do mundo atualmente é assim que poderiam desfrutar, já no presente, que a renovação de Criação que é o propósito final de Deus - e assim eles poderiam se tornar colegas e parceiros naquele grande projeto."
--- N. T. Wright
"Tenho a sorte de ter crescido em uma tradição adorável que é bastante rica musicalmente (e música é muito importante para mim) e tem um recurso maravilhoso de hinos de todos os tipos de diferentes partes da igreja ... e para Vá para a igreja e seja capaz de cantar essas coisas e ouvir um motet de Bach ou de fato alguns coros carismáticos."
--- N. T. Wright
"Há muito sobre o catolicismo romano que eu, basicamente, discordo. Por exemplo, a doutrina de Maria que ... Eu estudei essas coisas e simplesmente não acho que tenha alguma milhagem em tudo biblicamente, teologicamente, e eu tenho alguns amigos que estão muito desapontados que eu diga isso."
--- N. T. Wright
"Por enquanto vemos a beleza de Deus através de um copo, sombriamente, mas depois cara a cara; Agora nós apreciamos apenas em parte, mas então vamos afirmar e apreciarmos a Deus, mesmo quando o Deus vivo afirmou e nos apreciou. Então, agora nossas tarefas são adoração, missão e gestão, estes três; Mas o maior destes é adoração."
--- N. T. Wright
"Muitas das perguntas que pedimos que Deus não possa ser respondida diretamente, não porque Deus não conhece as respostas, mas porque nossas perguntas não fazem sentido. Como C.S. Lewis apontou, muitas de nossas perguntas são, do ponto de vista de Deus, sim como alguém perguntando: "É quadrado amarelo ou redondo?" ou "Quantas horas há uma milha?"
--- N. T. Wright
"Talvez a arte possa nos ajudar a olhar além da beleza imediata com todos os seus quebra-cabeças, e vislumbrar essa nova criação que faz sentido não só de beleza, mas do mundo como um todo, e nós mesmos com Nele ... O artista pode então unir forças com aqueles que trabalham para a justiça e aqueles que lutam por relacionamentos redentores, e juntos encorajam e sustentam aqueles que estão chegando por uma espiritualidade genuína e redentora."
--- N. T. Wright
"A vida de Jesus recapitula elementos-chave na história anterior de Israel. Por um momento, como Jesus fica na montanha dando o famoso sermão, ele é Moisés. Por um momento, respondendo a seus críticos sobre suas ações no sábado, ele é David. Por um momento, como ele chama e nomeia os doze discípulos, ele é talvez Jacob, trazendo os doze patriarcas no mundo. Por um momento, curando os doentes e levantando os mortos, ele é Elijah ou Eliseu. E assim por diante. Na transfiguração, ele realmente conhece Moisés e Elijah."
--- N. T. Wright