Frases de "Nan Goldin" sobre "QUER"
"Filmei para a voga francesa e britânica. A voga britânica uma apartou roupas por Chloe e foi baleado no Highgate e no John Soane Museum. Saiu muito melhor na minha opinião. Eu só fiz um dia e estava trabalhando com minha própria maquiagem e pessoas de cabelo e um modelo que eu conheci por anos."
--- Nan Goldin
"A única vez que isso aconteceu comigo antes estava em Jil Sander em Berlim, onde eles disseram: "Não temos nada que te encaixarão". Eu disse: "Sim, você faz". E eu encontrei algo ótimo. Isso acontece comigo em Paris de novo e de novo e de novo. Eles não carregam nada sobre o tamanho 40, o que não é nada, porque eu uso um tamanho 42 ou 44, mas isso é difícil de encontrar em Paris entre as roupas de grife. Todas as lojas são assim."
--- Nan Goldin
"Há maneiras de inclinar a câmera. Eu não apenas uso um tripé. A única vez que eu fiz isso foi em '88 Quando saí da primeira desintoxicação, passei todos os dias fazendo auto-retratos para caber de volta para minha própria pele. Eu não sabia como o mundo parecia - o que eu parecia - então, a fim de me encaixar em mim, tirei auto-retratos todos os dias para me dar coragem e para encaixar as peças de volta. Eu usei um tripé então."
--- Nan Goldin
"Uma das coisas da moda que já fiz foi para Helmut Lang para a revista Visionaire e usei pessoas de todos os gêneros. Pessoas da idade de 18 anos - como James King - para pessoas como minha amiga Sharon [Stone] que é cerca de 50 ou mais. Pessoas de todas as formas diferentes e literalmente todos os diferentes gêneros e meu namorado na época e sua filha que tinha 11 anos."
--- Nan Goldin
"Uma das coisas que amo muito sobre Valerie [Belin] é que ela habita seu corpo tão completamente. Ela não tem autoconsciência em ter estrias ou ter dado à luz. É tão incrível que ela não tem nada a esconder. Considerando que todas essas outras mulheres veem cada pequeno - suposto - a imperfeição - qualquer coisa irregular é vista como uma imperfeição."
--- Nan Goldin
"Eu fui recentemente entrevistado para rádio em relação ao show de "Ação de Graças" [2001] na Galeria de Saatchi que fiz parte. O entrevistador disse que as pessoas em Londres estavam muito perturbadas que mostrei uma foto minha batida ("Nan um mês depois de ser maltratado", 1984) e eles pensaram que eu a colocasse. Eu fui acusado de colocar deliberadamente em uma peruca para aquela foto em particular."
--- Nan Goldin
"Eu tenho realmente prolífico desde que me mudei para Paris onde estou vivendo permanentemente, pelo resto da minha vida, até encontrar outra ideia. Eu realmente fechei as mulheres amigas aqui: Valerie, Raymonde, não Joana Tanto, Maria Schneider, que sempre foi uma verdadeira heroína minha que e agora se tornou um amigo próximo."
--- Nan Goldin
"Em '83 Eu comecei a viajar rodando a Europa com minha apresentação de slides. Não foi até que eu me mudei para a Europa e fui aceito de uma maneira grande em Berlim nos anos 90 que recebi aceitação pelo Big Art World em Nova York. Eu realmente não consegui ser conhecido, ou no mercado, até 93 em Nova York."
--- Nan Goldin
"Meu trabalho tem sido sobre como fazer um registro da minha vida que ninguém pode revisar. Eu me fotografei em tempos de dificuldade ou mudo para encontrar o chão para ficar na mudança. Eu estava saindo de uma fase melancólica. Isto foi tirado quando eu estava viajando extensivamente, na estrada do hotel para hotel. Você é deslocado e, em seguida, tomar auto-retratos se torna uma maneira de pendurar a si mesmo."
--- Nan Goldin
"Muitas pessoas parecem pensar que a arte ou a fotografia é sobre a maneira como as coisas parecem ou a superfície das coisas. Não é isso que é para mim. É realmente sobre relacionamentos e sentimentos ... é muito difícil para mim fazer o trabalho comercial porque as pessoas meio que querem que eu faça um nan goldin. Eles não entendem que não é sobre um estilo ou uma aparência ou uma configuração. É sobre obsessão emocional e empatia."
--- Nan Goldin
"Eu me tornei realmente interessado na paisagem, mas não como paisagem, mas mais como se relaciona com o humor e como vivemos e como o exterior impacta no interior. Eu realmente não olhei para o mundo exterior durante os anos que eu estava fotografando a balada como eu estava trancado dentro da minha casa e eu vivi totalmente por dentro."
--- Nan Goldin
"Sim, eu preciso ser alimentado, mas a necessidade de ser amada por amigos tem sido tão importante para mim do que qualquer amante que tive toda a minha vida. Isso faz parte das razões pelas quais meus amantes não ficam porque estão com ciúmes de quanto eu me importo com meus amigos."
--- Nan Goldin