Frases de "Philip Larkin" sobre "ARTE"
"Como um princípio orientador eu acredito que todo poema deve ser único universo recém-criado, e, portanto, não têm crença n 'tradição' ou uma mito-kitty comum ou alusões casuais em poemas para outros poemas ou poetas, que perdiam desagradavelmente como a conversa de desvios literários deixando você saber que eles sabem que eles conhecem o direito Pessoas."
--- Philip Larkin
"Se nós contemplamos seriamente a vida, parece uma agonia muito grande para ser apoiada, mas na maioria das mentes Brintar essas coisas e até que o gelo finalmente nos permita através de nós patins sobre alegremente. A maioria das pessoas, estou convencida, não pense na vida. Eles pegam o que eles acham que querem e as conseqüências subseqüentes mantêm-as ocupadas em uma cadeia infinita até que eles sejam realizados primeiro."
--- Philip Larkin
"Cabeças na ala feminina no travesseiro após o travesseiro cabelo branco selvagem e olhos fixos; As mandíbulas ficam abertas; pescoços são esticados com todos os tendões bruscamente esboçados; Uma boca barbada fala silenciosamente para alguém que ninguém mais pode ver. Sessenta anos atrás eles sorriu para amante, marido, filho primeiro nascido. Sorrisos são para jovens. Para a velhinha vem terror e delírio da morte."
--- Philip Larkin
"Eu acho que um jovem poeta, ou um velho poeta, por esse assunto, deve tentar produzir algo que se agrada pessoalmente , não só quando ele escreveu, mas algumas semanas depois. Então ele deveria ver se isso agradece a qualquer outra pessoa, enviando-a para o tipo de revista que ele gosta de ler."
--- Philip Larkin