Frases de "Philip Larkin" sobre "CAMINHO"
"Como um princípio orientador eu acredito que todo poema deve ser único universo recém-criado, e, portanto, não têm crença n 'tradição' ou uma mito-kitty comum ou alusões casuais em poemas para outros poemas ou poetas, que perdiam desagradavelmente como a conversa de desvios literários deixando você saber que eles sabem que eles conhecem o direito Pessoas."
--- Philip Larkin
"AGORA, indefeso no oco de uma era ucionmo, uma fumaça de fumaça em lentas suspensas suspensas acima de sua sucata da história, apenas uma atitude permanece: o tempo os transfigurou para a inverdade. A finalidade de pedra que dificilmente significava ter vindo para ser sua última blazônia, e provar nosso quase instinto quase verdade: o que sobreviverá de nós é amor."
--- Philip Larkin
"Lentamente a luz fortalece, e a sala toma forma. Ele fica claro como guarda-roupa, o que sabemos, sempre soube, sabemos que não podemos escapar, mas não posso aceitar. Um lado terá que ir. Enquanto isso, os telefones agacha-se, se preparando para tocar em escritórios trancados e todo o mundo intrincado intrincado começa a despertar. O céu é branco como argila, sem sol. O trabalho tem que ser feito. Postmen como médicos vão de casa para casa."
--- Philip Larkin
"Aqui Silence fica como calor. Aqui deixa despercebido engrossar, flor de ervas daninhas escondidas, águas negligenciadas Quicken, luminous-popled air ascends; E depois das papoilas, a distância neutra azulada termina a terra de repente além de uma praia de formas e telha. Aqui é a existência desacelocada: enfrentando o sol, não realizado, fora de alcance."
--- Philip Larkin
"I Não tenho certeza, uma vez que um poeta descobriu o que já foi escrito, e como foi escrito - uma vez, em suma, ele aprendeu seu comércio - que ele deveria se preocupar com a literatura. A poesia não é como cirurgia, uma técnica que pode ser copiada. Toda operação O poeta realiza é único e nunca precisa ser feito novamente."
--- Philip Larkin
"As árvores estão entrando em folha como algo quase ser dito; Os recentes brotos relaxam e se espalham, sua verdura é uma espécie de tristeza. É que eles nascem de novo e envelhecemos? Não, eles também morrem. Seu truque anual de olhar novo é escrito em anéis de grãos. No entanto, ainda os castelos inquietais debulha a espessura completa a cada maio. No ano passado está morto, eles parecem dizer, comece de novo, de novo, de novo."
--- Philip Larkin