Frases de "Ray Davies" sobre "ALMA"
"Tudo é reduzido ao que é físico no final, porque é a sujeira dentro das pessoas mentes que cria todo o mal. O que é um corpo, de qualquer maneira? Eu suponho que você tem que abusar do seu corpo para entendê-lo. Se você não está preparado para se humilhar, a fim de dar a outra pessoa um prazer de um momento, eu não acredito que você realmente viveu."
--- Ray Davies
"Quando eu escrevi a música, eu tinha o mar perto de Bombaim em mente. Ficamos em um hotel à beira-mar, e os pescadores chegam às cinco da manhã e todos estavam cantando. E nós fomos na praia e nós fomos perseguidos por um cachorro louco-grande como burro. ... acho que a composição mudou quando os grupos começaram a passar mais tempo no estúdio. Eu escrevi tantas músicas sobre ingleses, tenho que ir para outro lugar. ... Nosso repertório consistia em ritmo e blues, tipo de ritmo de país e blues, sonny terry coisas."
--- Ray Davies
"Quando você estão fazendo um registro e se você gastar muito tempo sobre ele, você tem que gravar um tom menor ou cortar os tons mais baixos porque não consegue alcançar algumas das notas, acho isso. Mas quando você vai no palco, você tem que colocar a chave para cima e realmente muda a coisa toda."
--- Ray Davies
"Eu ainda gosto de manter as fitas dos poucos minutos antes da finalização final, coisas que acontecem antes a sessão. Talvez seja supersticioso, mas acredito que se eu tivesse feito as coisas de maneira diferente - se eu tivesse andado pelo estúdio ou saísse - não teria acabado dessa maneira."
--- Ray Davies
"Eu acho que quando você escreve músicas, você escreve sobre as pessoas ... as pessoas são a fonte do meu material. E Londres é um lugar maravilhoso para ser para as pessoas. Então, a próxima vez que você está sentado em um parque em algum lugar, e você vê alguém como eu olhando para você, não telefone da polícia. Eu só estou escrevendo"
--- Ray Davies