Frases de "Salman Rushdie" sobre "HOMENS"
"... A lição [quadrinhos] ensinou crianças - ou esta criança, a qualquer tipo - talvez a verdade não intencionalmente radical que a excepcionalidade era a maior e mais heróica dos valores; que aqueles que eram diferentes da multidão deveriam ser estimulados o mais amorosamente; e que esta excepcional era tão grande que tinha que ser escondido, na vida comum, sob o que os quadrinhos chamavam de 'identidade secreta'."
--- Salman Rushdie
"Nem mesmo a experiência visionária ou mística já dura muito tempo. É para a arte capturar essa experiência, para oferecer, no caso da literatura, seus leitores; Para ser, para uma cultura secular e materialista, algum tipo de substituição para o que o amor de Deus oferece no mundo da fé."
--- Salman Rushdie
"A resposta de qualquer pessoa interessada em liberdade é que todos nós temos uma diga e a capacidade de ter uma discussão é exatamente o que é liberdade, embora possa nunca estar resolvido. Em qualquer sociedade autoritária, o possuidor do poder dita, e se você tentar sair, ele virá atrás de você."
--- Salman Rushdie
"Uma das coisas estranhas sobre regimes violentos e autoritários é que eles não gostam do brilho da publicidade negativa. Se você pode torná-los suficientemente desconfortáveis, eles freqüentemente respondem fazendo o que você precisa deles para fazer no espírito de definir as pessoas livres ou cessando prisões, que trabalhou tempo e tempo novamente com caneta."
--- Salman Rushdie
"O desejo por história é Muito, muito profundo em seres humanos. Somos a única criatura do mundo que faz isso; Somos a única criatura que conta histórias e às vezes essas são histórias verdadeiras e às vezes essas são feitas histórias. Depois, há as histórias maiores, as grandes narrativas que vivemos, que são coisas como nação e família e clã e assim por diante. Essas histórias são consideradas tratadas reverencialmente. Eles precisam fazer parte da maneira em que conduzimos o discurso de nossas vidas e para evitar que as pessoas façam algo muito prejudicial à natureza humana."
--- Salman Rushdie
"Islam não tem que significar fé cega. Pode significar que sempre significava em sua família, uma cultura, uma civilização, como de mente aberta como seu avô foi, tão delicadamente disputado quanto seu pai foi .... Não deixe os zelotes fazer uma palavra terrível muçulmana, eu me insistiu; Lembre-se quando significava a família."
--- Salman Rushdie
"Como eu olho para trás, sinto um toque de orgulho na sua dedicação do meu eu mais jovem para a literatura, que lhe deu a força da mente para resistir aos incandescentes dos inimigos de promessa. As sirenes de ad-Land cantavam docemente e sedutoramente, mas pensei em Odysseus amarrando-se ao mastro de seu navio, e de alguma forma ficou no curso."
--- Salman Rushdie
"Vulnerabilidade dos artistas é definitivamente o que torna as organizações como a caneta necessária porque, como eu tentei argumentar, o trabalho real que escritores e artistas têm uma maneira ornamentaria de sobreviver. Particularmente nesta idade da Internet, é muito fácil para o trabalho proibido ser encontrado online em algum lugar, se você sabe onde procurar. Os próprios artistas, no entanto, estão aumentando o perigo, e não apenas artistas. A grande preocupação é que ano após ano, a crescente número de jornalistas está sendo morta em busca de seu trabalho."
--- Salman Rushdie
"Não faz sentido ir a um país que é torturando as pessoas para pedir-lhes para parar se podem apontar que os Estados Unidos também estão fazendo isso. Ele enfraquece enormemente o argumento. Nos primeiros dias do governo Bush, a caneta tomava uma decisão de que tentaríamos tornar as questões de direitos humanos e questões de direitos civis neste país, parte da prioridade, e não apenas questões internacionais, que tinham mais ou menos a prioridade. Até lá."
--- Salman Rushdie
"Go para quebrou. Sempre tente e faça muito. Dispensar com redes de segurança. Respire fundo antes de começar a falar. Apontar para as estrelas. Continue sorrindo. Seja de espírito sangrento. Discutir com o mundo. E nunca se esqueça que a escrita é tão próxima quanto mantendo uma espera nas mil e uma coisa - infância, certezas, cidades, dúvidas, sonhos, instantes, frases, pais, amores - que vão em escorregar, como areia, como areia, Através dos nossos dedos."
--- Salman Rushdie
"É difícil não colorir nossa percepção do produto do autor com sua personalidade. Existem tantos exemplos disso. O que pensamos na libra de Ezra - claramente um grande poeta e claramente um idiota? Você pode dizer a mesma coisa sobre Louis-Ferdinand Céline, que claramente era um simpatizante nazista, e ainda um dos grandes escritores do século XX. É difícil, mas há exemplos suficientes em torno de onde temos de alguma forma encontrar uma maneira de separar o trabalho do artista e ver o que há para ver no trabalho, enquanto também condenando os pensamentos que vemos no homem."
--- Salman Rushdie
"Quando um leitor se apaixona por um livro, deixa sua essência Dentro dele, como conseqüência radioativo em um campo arável, e depois disso há certas culturas que não crescerão mais nele, enquanto outros, estranhos, os crescimentos mais fantásticos podem ocasionalmente ser produzidos."
--- Salman Rushdie
"A maioria dos escritores americanos não se perguntam sua opinião sobre os assuntos atuais, enquanto na Europa e na Inglaterra ainda fazemos. Há escritores aqui que são os comentaristas mais sofisticados, mas eles não são perguntados. Como Don Delillo, que se prevê a maior parte do mundo moderno antes de acontecer."
--- Salman Rushdie
"Todo dia é para o ladrão, por turnos engraçados, tristes, e acerbic, oferece um retrato da Nigéria Em que raiva, talvez a resposta mais natural ao estado muitas vezes lamentável lá, é de alguma forma silenciado e desviado pelo profundo envolvimento do autor com o país: um amor profundamente desencantado. Teju Cole está entre os escritores mais talentosos de sua geração."
--- Salman Rushdie