Frases de "Samuel Beckett" sobre "REPOLHO"
"A confusão não é minha invenção. Não podemos ouvir uma conversa por cinco minutos sem estar ciente da confusão. Está ao nosso redor e nossa única chance agora é deixá-lo entrar. A única chance de renovação é abrir nossos olhos e ver a bagunça. Não é uma bagunça que você pode fazer sentido."
--- Samuel Beckett
"Eu tentei não exagerar a glória dos atletas. Eu prefiro, se pudesse, preservar uma sensação de proporção, escrever sobre eles os jogadores de baile assentes, jogadores de primeira classe. Mas tenho certeza que contribui para os valores falsos - como Stanley Woodward disse: "Godding desses jogadores". O sol brilhava, não tendo alternativa, no nada novo."
--- Samuel Beckett
"Talvez seja o que eu sinto, fora e um por dentro e para mim no meio, talvez seja o que eu sou, a coisa que divide o mundo em dois, de um lado do lado de fora, no outro, o interior, que pode ser tão fino quanto a folha, eu não sou um lado nem o outro, estou no meio, eu sou a partição Duas superfícies e sem espessura, talvez seja isso que eu sinto, eu vibrando, eu sou o tímpano, por um lado a mente, no outro o mundo, eu não pertenço também."
--- Samuel Beckett
"Logo abaixo da superfície eu serei, todos juntos no começo, depois separar e deriva, através de toda a terra e talvez no final através de um penhasco no mar, algo de mim . Uma tonelada de vermes em um acre, que é um pensamento maravilhoso, uma tonelada de vermes, eu acredito nisso."
--- Samuel Beckett
"Poesia é essencialmente a antítese da metafísica: A metafísica purga a mente dos sentidos e cultivar o desenchimento do espiritual; A poesia é toda apaixonada e sentindo e anima o inanimato; A metafísica é mais perfeita quando preocupada com os universais; Poesia, quando mais preocupada com os detalhes."
--- Samuel Beckett
"Eu tinha visto rostos em fotografias que eu poderia ter encontrado Beautiful tinha eu conhecido apenas vagamente no que A beleza deveria consistir. E o rosto do meu pai, em seu corpo de morte, parecia sugerir alguma forma de estética relevante para o homem. Mas os rostos dos vivos, todas as caretas e flush, podem ser descritos como objetos?"
--- Samuel Beckett
"É inútil não procurar, para não querer, para quando você deixar de procurar você começar a encontrar, e quando você deixa de querer, então a vida começa a carimar seu peixe e chips por sua garganta até você vomitar, e depois o vomento Sua garganta até você vomitar o vômito, e então o vômito vomido até começar a gostar."
--- Samuel Beckett
"Mas ele mal tinha sentido o absurdo dessas coisas, por um lado, e a necessidade desses outros, por outro, (por isso é raro que a sensação de absurdo não seja seguida pelo sentimento de necessidade), quando ele sentiu o absurdo dessas coisas da qual ele tinha acabado de sentir a necessidade (por isso é raro que o sentimento de necessidade não é seguido pelo sentimento de absurdo.)"
--- Samuel Beckett