Frases de "Sathya Sai Baba" sobre "PESSOAS"
"Você deve cuidar do corpo. Corpo é como um barco. A vida é como um rio. Deste lado é o mundo; Do outro lado é Deus. E assim, para chegar ao outro lado, isso é chegar a Deus, você deve manter este barco com cuidado. Você pode manter o barco por qualquer período de tempo na água; Não há perigo. Mas se a água entrar no barco, então há perigo."
--- Sathya Sai Baba
"Primeiro vem a autoconfiança, essa é a fundação. Então vem a satisfação da auto-satisfação, é como a parede. Em seguida vem auto-sacrifício, é como o telhado. Finalmente, a casa está completa e a Indweller está instalada dentro; Isso é auto-realização. Começa com autoconfiança e acaba com a realização do eu."
--- Sathya Sai Baba
"A mesma compaixão divina que abençoou dharma abençoada ; guardado gajendra; restaurado Kuchela; e ficou por Prahlada, veio à terra como refúgio das terras preciosas; como o senhor da paz, harmonia e justiça; como o senhor de todos os mundos; como o Sath-Chith-Anandamurthi; E como o Puttaparthi Sathya Sath-Chakravarthi - o rei dos reis."
--- Sathya Sai Baba
"Não considere nenhum ato de serviço como comportamento. Varrendo as ruas, por exemplo, não está abaixo da sua dignidade. Você não varre o chão de suas casas? Você não esfrega e lave a sujeira? Quando você realiza tais tarefas, os aldeões também vão compartilhar de bom grado neles. Por que sentir vergonha de ser bom? O ridículo que pode ser lançado em você tem sido a recompensa de muitos santos. Em breve vai desaparecer. Muhammad foi expulso da Meca por aqueles que não poderiam apreciar seus ensinamentos. Jesus foi crucificado. Mas seus nomes ressoam no coração de milhões."
--- Sathya Sai Baba
"Virtue é a panacéia para o corpo e a mente. A pessoa virtuosa pode ser saudável e feliz. Como a virtude é cultivada? Como isso pode se expressar na prática diária? Através do serviço para seres vivos, através de Seva. A virtude deve fluir através do canal triplo de amor, misericórdia e desapego, a fim de alimentar as raízes de Seva."
--- Sathya Sai Baba
"Pratique qualquer um dos valores humanos. Prema (amor) é a base para todos os valores. Ação com amor é a conduta correta. Fale com amor e se torna a verdade. Pensar com o amor resulta em paz. A compreensão com o amor leva à não-violência. Para tudo o amor é primário. Onde há amor, não há lugar para ódio."
--- Sathya Sai Baba
"Você pode ter os melhores vegetais, você pode ser o cozinheiro mais capaz, mas, se o recipiente de cobre em que você preparar a sopa de legumes não é enlatada, o Concrete que você cozinha será altamente venenoso! Então "lata" seu coração com verdade, conduta correta, paz e amor divino; Em seguida, ele se tornará um apto para repetir o nome sagrado ou símbolos, meditação, votos religiosos, peregrinação, adoração ritualística e os outros pratos que você prepara nele."
--- Sathya Sai Baba
"Quando você for para o hospital, há tantos medicamentos. Você não precisa levar todos os medicamentos; Apenas os que são necessários para a sua doença. Você não precisa comer todos os medicamentos. Qualquer tipo de prática espiritual que você sinceramente quer fazer, você só toma esse medicamento; Não colete todas as outras coisas."
--- Sathya Sai Baba
"Baba nos diz que quando nós servimos outro, devemos nos lembrar que estamos servindo a divindade dentro desse tipo. Isso é algo que freqüentemente esquecemos, pois precisa de um reajuste mental muito grande. Não se preocupe com isso - apenas sirva! Mas o mínimo que é exigido por nós neste contexto é respeitar a pessoa que estamos servindo. Isso inclui respeitar suas crenças; De fato, isso significa alcançar seu eu espiritual através de suas crenças, não a nossa. Isso significa colocar-se em seus sapatos; aplaudindo-os, se possível, mas vendo as coisas do ponto de vista deles."
--- Sathya Sai Baba
"Você ainda está em 100% de consciência corporal. Não fique com essa consciência corporal. Tira isso. O que permanecerá será a consciência atma. Então não haverá raiva, nenhum ódio, sem inveja, sem ciúme, sem fome, sem desejo. . . Apenas complete Ananda. . . Apenas felicidade, felicidade, felicidade!"
--- Sathya Sai Baba