Frases de "Stephen Sondheim" sobre "NARRATIVA"
"Se você me dissesse para escrever uma música de amor esta noite, eu teria muitos problemas. Mas se você me disser para escrever uma canção de amor sobre uma garota com um vestido vermelho que entra em um bar e está em seu quinto martini e está caindo de sua cadeira, isso é muito mais fácil, e isso me deixa livre para dizer qualquer coisa que eu quero ."
--- Stephen Sondheim
"O último colaborador é o seu público ... Quando o público entra, muda a temperatura do que você escreveu. Coisas que parecem funcionar bem - funcionam em um sentido de carregar a história para a frente e ser integral para a peça - de repente tornar-se um pouco menos relevante ou um pouco menos funcional ou um pouco sobrepeso ou um pouco com o que quer que seja. E então você começa a reformular de uma audiência."
--- Stephen Sondheim
"Às vezes as pessoas te deixam no meio da madeira. Outros podem se chamar - você decide o que é bom. Você decide sozinho, mas ninguém está sozinho. Pessoas cometem erros. Pais, mães, pessoas cometem erros, segurando seus próprios, pensando que estão sozinhos. Honrar seus erros. Lutar por seus erros. Bruxas podem estar certas. Gigantes podem ser bons. Você decide o que é certo. Você decide o que é bom."
--- Stephen Sondheim
"Você tem dois tipos de shows na Broadway - Revivais e o mesmo tipo de musicais repetidas vezes, todos os espetáculos. Você recebe seus ingressos para 'o rei leão' por ano de antecedência, e essencialmente uma família vem como se fosse um piquenique, e eles passam para seus filhos a ideia de que é isso que é o teatro - um musical espetacular que você vê uma vez por ano , uma versão de palco de um filme. Não tem nada a ver com o teatro. Tem a ver com o que é familiar. Vivemos em uma cultura reciclada."
--- Stephen Sondheim
"Ele veio de uma banda de rock e, embora ele não fosse um vocalista, eu sabia que ele era musical a partir disso. Eu também sabia que ele era inteligente o suficiente de falar com ele, que ele não tocaria esta parte a menos que pudesse lidar com isso vocalmente. Eu sabia que ele não estava prestes a chegar lá e ter que ter sua voz apelidada ou sair do croque. Então Johnny Depp lançou Johnny Depp. Eu confiei nele inteiramente. Eu sabia que ele não era idiota e ele só faria se sentisse que poderia lidar com isso. Eu disse a ele para ouvir a pontuação cuidadosamente e se você puder lidar com isso, bem por mim e eu estava certo."
--- Stephen Sondheim
"O desempenho de Johnny Depp é bastante notável. O desejo de Sweeney por vingança e a raiva fervente e ferir que ele sente levar a história para a frente, e Johnny encontra a variedade mais notável dentro desse estreito conjunto de emoções. A intensidade está ferver o tempo todo e ele nunca o deixa cair. É uma raiva real."
--- Stephen Sondheim
"Fazendo letras se sentir natural , sente-se na música de tal maneira que você não sente o esforço do autor, para que eles brilhem e bolha e se levantem, é muito difícil de fazer. Considerando que você pode se sentar no piano e apenas brincar e sentir que você está fazendo arte."
--- Stephen Sondheim
"Todd: The History of the World, meu amor - Lovett: Salve muitos sepultados, faça um monte de parentes favores! Todd: Abaixo está abaixo dos atendidos acima! Lovett: Ev'rybody Shaves, então deve haver muitos sabores! Todd: Como gratificante por uma vez conhecer os dois: que aqueles acima vão servir aqueles abaixo!"
--- Stephen Sondheim
"Automóvel na América, aço de cromo na América, roda de raios de arame na América, muito grande negócio na América! Imigrante vai para a América, muitos Hellos na América, ninguém Conheça na América, em Porto Rico, na América! Eu gosto das margens da América! O conforto é seu na América! Botões nas portas na América! Pisos de parede a parede na América!"
--- Stephen Sondheim