Frases de "Tanith Lee" sobre "IMPORTAM"
"Alguns escritores, é claro, simplesmente escrevem, como se sentem Eles são motivados a fazer, por inspirações externas / internas. Se, depois que o trabalho for escrito e, esperançosamente, publicado, outros responderem - esse é o champanhe. Mas nós, ou alguns de nós, não escrevemos para o champanhe. Nós escrevemos porque escrevemos."
--- Tanith Lee
"Estou interessado na maioria da mitologia. Celta ou cristão não mais do que qualquer outra coisa. Eu vou admitir um prazer e uma sensação de esperança no que vejo como os ensinamentos básicos de Cristo, despojado do absurdo que às vezes foi acumulado sobre eles e o mal-entendido embaraçoso."
--- Tanith Lee
"Precisamos das expressivas artes, os antigos escribas, os contadores de histórias, os sacerdotes. E é aí que me coloquei: como contador de histórias. Não necessariamente uma grande sacerdotisa, mas certamente o contador de histórias. E eu adoraria ser o contador de histórias da tribo."
--- Tanith Lee
"Para mim, todo mundo que eu escrevo é real. Eu tenho pouco verdade dizer no que eles querem, o que eles fazem ou acabam como (ou em). Seus atos appall, encantar, desgosto ou me surpreender. Suas extremidades me enchem de alegria retributiva, ou quebre meu coração. Eu só posso levar crédito (se eu puder levar crédito por isso) em relatar o cenário. Isso não é um aviso legal. Apenas um fato."
--- Tanith Lee
"Agora, escrevendo todos os dias e sendo pago por isso e encorajado a fazê-lo, era como se No meio do clichê escuro e tempestuoso, encontrei o Magical Inn, suas janelas Golden Lit, e o verão deveria começar amanhã. Eu só posso trabalhar em uma coisa bem. Prive-me sobre isso, e meu "plano de backup", mesmo agora, será a charna vazia, tempestuosa e escurrada - onde, aliás, até inédita, de alguma forma eu ainda estarei escrevendo."
--- Tanith Lee
"Eu devo supor que ler escritores maravilhosos pode, inadvertidamente, ensinar um grande leitor um grande negócio - não só sobre a vida e outros assuntos, mas sobre como escrever. Por isso, sem se beneficiei de imersões frequentes no gênio brilhante dos outros. Seria bom pensar assim. (Eu realmente penso assim). Mas para melhorar minhas habilidades nunca será a força de solicitação da minha leitura - isso é apenas luxúria literária."
--- Tanith Lee
"Se alguém nunca se pergunta por que não há nada vindo de mim, não é minha culpa. Eu estou fazendo o trabalho. Não, eu não me deteriorei ou foi insano. De repente, simplesmente não consigo tirar nada. E aparentemente eu não estou sozinho nisso. Há pessoas de pé muito alto, autores que estão tendo problemas. Então me disseram. No meu próprio caso, o elemento mais perturbador é o editor-chefe que me disse: "Acho que este livro é ótimo. Deveria estar impresso. Eu não posso publicá-lo - me disseram que eu não deve. " A indicação é que eu não estou escrevendo o que as pessoas querem ler, mas nunca fiz."
--- Tanith Lee
"Da maneira usual que enviei manuscritos para os editores. Isso não era muito a sensação de que eu deveria ser publicado como um desejo de escapar do trabalho temido e odiado do trabalho "normal". Nos meus vinte anos, alguns dos meus trabalhos para crianças foram publicados por Macmillan. No entanto, eu tinha vinte e sete antes do meu romance adulto, o BirthGrave, foi levado por livros daw nos EUA. Isso me permitiu finalmente parar de fazer trabalhos estúpidos e matadores de alma e começar a trabalhar dia e noite como escritor profissional. Parecia um resgate da condenação, e ainda faz."
--- Tanith Lee