Frases de "Thomas Wolfe" sobre "INSPIRADO"
"Por Deus, eu vou passar o resto da minha vida De volta, curando e esquecendo cada cicatriz que você coloca sobre mim quando eu era criança. O primeiro movimento que eu já fiz, depois do berço, era rastejar pela porta, e cada movimento que fiz desde ter sido um esforço para escapar."
--- Thomas Wolfe
"[t] ele essência da crença é Dúvida, a essência da realidade é questionar. A essência do tempo é fluxo, não conserta. A essência da fé é o conhecimento de que todos flui e que tudo deve mudar. O homem em crescimento é homem vivo, e sua "filosofia" deve crescer, deve fluir, com ele. . . . O homem muito fixo hoje, desviado amanhã - e seu corpo de crenças não é nada além de uma série de fixações."
--- Thomas Wolfe
"Minha querida, querida menina [. . .] Não podemos voltar nos dias que foram embora. Não podemos transformar a vida de volta às horas em que nossos pulmões eram som, nosso sangue quente, nossos corpos jovens. Somos um flash de fogo - um cérebro, um coração, um espírito. E somos três centavos - no valor de limão e ferro - que não podemos voltar."
--- Thomas Wolfe
"A imagem moderna do artista começou a se formar: o pobre, mas o espírito livre, mas aspirando apenas Para ser sem classes, para se cortar para sempre livre dos laços da burguesia gananciosa, para ser o que os burgues de gordura temem mais, para atravessar a linha onde quer que eles tirassem, para olhar para o mundo de uma maneira que não podiam ver, para Seja alto, viva baixa, fique jovem para sempre - em suma, para ser o boêmio."
--- Thomas Wolfe
"Eu acredito que estamos perdidos aqui na América, mas acredito que seremos encontrados. E esta crença, que monta agora para a catarse de conhecimento e convicção, é para mim - e eu acho que para todos nós - não apenas a nossa própria esperança, mas o eterno eterno dos Estados Unidos."
--- Thomas Wolfe
"O pensamento dessas vastos pilhas de livros iriam levá-lo louco: quanto mais ele lia, menos ele parecia saber - quanto maior o número dos livros que ele lia, maior o imenso número incontável daqueles que ele Nunca poderia ler parece ser ... O pensamento de que outros livros estavam esperando por ele rasgá-lo em seu coração para sempre."
--- Thomas Wolfe
"A mente humana é um instrumento temeroso de adaptação, e em nada é mais claramente mostrado do que em seus misteriosos poderes de resiliência, autoproteção e auto-cura. A menos que um evento muda completamente a ordem da vida, a mente, se tem juventude e saúde e tempo suficiente, aceita o inevitável e se torna pronto para o próximo acontecimento como um turista americano suposto que, ao chegar a uma nova cidade, Olha ao redor dele, leva seus rolamentos e diz: "Bem, para onde eu vou daqui?"
--- Thomas Wolfe
"Talvez este seja nosso estranho e assombroso paradoxo aqui na América - que estamos corrigidos e certos apenas quando estamos em movimento. De qualquer forma, é assim que parecia jovem George Webber, que nunca foi tão assegurado de seu propósito como quando ele estava indo para algum lugar em um trem. E ele nunca teve a sensação de casa tanto quanto quando sentiu que ele estava indo para lá. Foi só quando ele chegou lá que sua falta de moradia começou."
--- Thomas Wolfe
"Mas por que ele sempre sentiu tão fortemente o trato magnético de casa, por que ele tinha pensado tanto sobre isso e lembrado com essa precisão tão ardente, Se não importava, e se esta pequena cidade, e as colinas imortal em torno dela, não era a única casa que ele tinha na terra? Ele não sabia. Tudo o que ele sabia era que os anos fluem como água, e que homens de um dia voltam para casa novamente."
--- Thomas Wolfe
"Todas as coisas pertencentes à terra nunca mudarão - a folha, a lâmina, a flor, o vento que chora e dorme e acorda novamente, as árvores cujos braços duros e tremem em O escuro, e a poeira dos amantes há muito enterrada na terra - todas as coisas procedentes da terra para as estações, todas as coisas que liquidam e mudam e voltam na terra - essas coisas sempre serão as mesmas, pois elas surgem A terra que nunca muda, eles voltam para a terra que dura para sempre. Somente a terra perdura, mas é para sempre."
--- Thomas Wolfe
"Algo falou comigo na noite ... e me disse que eu morrerei, não sei onde. Dizendo: "[A morte é] perder a Terra que você conhece por maior conhecimento; perder a vida que você tem, para uma vida maior; deixar os amigos que você amava, por um amor maior; para encontrar uma terra mais gentil que casa, mais grande Do que a Terra."
--- Thomas Wolfe
"A antiga fome das viagens alimentadas em seu coração .... para ir sozinho ... em cidades estranhas; para conhecer pessoas estranhas e passar novamente antes que pudessem conhecê-lo; Para vagar, como sua própria lenda, através da terra - parecia-lhe que não poderia haver coisa melhor do que isso."
--- Thomas Wolfe
"Chegou a ele uma imagem da vida inteira do homem sobre a terra. Parecia-lhe que a vida de todo homem era como um pequeno surto de chama que brilhava brevemente em uma escuridão ilegitável e aterrorizante, e que a grandeza de todo homem, dignidade trágica, sua glória heróica, veio da brevidade e menoridade dessa chama. Ele sabia que sua vida era pequena e seria extinta, e que apenas a escuridão era imensa e eterna. E ele sabia que ele morreria de desafio em seus lábios, e que o grito de sua negação tocaria com a última pulsação de seu coração para o Maw de toda a noite."
--- Thomas Wolfe