Frases de "V. S. Pritchett" sobre "ESPíRITO"
"[Londres] é sentimental e tolerante. A atitude para os estrangeiros é como a atitude de cães: os cães não são humanos nem britânicos, mas enquanto você os mantém sob controle, dê a eles o exercício, alimentá-los, tapinha, você encontrará suas emoções selvagens, e suas personagens interessantes."
--- V. S. Pritchett
"[Londres é] como a visão de um mar pesado de um barco remando no meio do Atlântico ... Uma vive nela, a tona, mas metade submersa em um Inundação pesada de tijolo, pedra, asfalto, ardósia, aço, vidro, concreto, e asfalto, vendo nada fixável além de algumas pontuações brancas pináculos que respingam como espetas de espuma acima da próxima onda glum de edifícios sujos."
--- V. S. Pritchett
"Prep School, Escola Pública, Universidade: Estas influências agora tediosas padronizam a autobiografia inglesa, dando o inglês educado se fascinante se a aparência triste de um Pássaro recheado de Sly e olho beady em algum museu velho à beira-mar. A fixação na escola tornou-se um traço de classe. Ele se manifesta como uma mistura de piedade incursiva e jogos de salão."
--- V. S. Pritchett
"O mal absoluto não é o reino do inferno. Os habitantes do inferno são nós mesmos, ou seja, aqueles que pagam nossos dólares, embaraçosos e humanísticos para a sociedade e que são comprometidos pelo nosso compromisso intelectualmente duvidoso com a virtude, que podem ser definidos pela mancha perpétua de polêmica francesa: os burgueses. (Bourgeois é igual a humanista.) Esta palavra tem sido anátema há muito tempo na França, onde as categorias fazem parte da noção de decisão de Logique. A palavra não pode ser prontamente combinada na Inglaterra ou na América."
--- V. S. Pritchett