Frases de "Victor Hugo" sobre "CORAçãO DE PEDRA"
"Os despinhos desempenham sua parte nas obras de pensadores. As palavras perfeitas são palavras terríveis. O escritor funciona e tripla o poder de sua escrita quando um governante impõe silêncio nas pessoas. Algo surge daquele silêncio forçado, uma misteriosa plenitude que filtra e se torna destros no pensamento."
--- Victor Hugo
"Não há sobrenatural, há apenas a natureza. A natureza sozinha existe e contém tudo. Tudo é. Há a parte da natureza que percebemos, e a parte da natureza que não percebemos. ... Se você abandonar esses fatos, cuidado; Charlatans acenderá sobre eles, também o imbecil. Não há nenhuma média: ciência ou ignorância. Se a ciência não quer esses fatos, a ignorância os leva. Você se recusou a ampliar a inteligência humana, aumentou a estupidez humana. Quando Laplace retira Cagliostro aparece."
--- Victor Hugo
"Para resgatar do esquecimento até um fragmento de uma linguagem que os homens usaram e que correm o risco de ser perdido - é para dizer, um dos elementos , seja bom ou ruim, que moldaram e complicaram a civilização - é estender o escopo da observação social e para servir civilização."
--- Victor Hugo
"Nas vastas mudanças cósmicas, a vida universal vem e vai em quantidades desconhecidas, ... Semeando um Animalcule aqui, desintegrando uma estrela lá, oscilando e ... entrelaçando, desde o mais alto até a menor, todas as atividades na obscuridade de um mecanismo vertiginoso, pendurando o vôo de um inseto O movimento da terra ... envelhecida envelhecida, cujo primeiro motor é o mosquito, e cuja última roda é o zodíaco."
--- Victor Hugo