Frases de "Victor Hugo" sobre "LIBéLULAS"
"Existem, como sabemos, ateus poderosos e ilustres. No fundo, levou de volta à verdade por sua própria força, eles não estão absolutamente certeza de que são ateus; É com eles apenas uma questão de definição, e em qualquer caso, se eles não acreditam em Deus, sendo grandes mentes, eles provam a Deus."
--- Victor Hugo
"Nada pode ser mais deprimente do que expor, nua à luz do pensamento, o crescimento hediondo do Argot. De fato, é como uma espécie de animal repelente pretendia habitar na escuridão que foi arrastado para fora de sua cloaca. Um parece ver uma criatura com chifres e vivas violentamente lutando para ser restaurado para o lugar onde ele pertence. Uma palavra é como uma garra, outra como um olho de visão e sangrando; E há frases que a embreagem gostam das pinças de um caranguejo. E tudo está vivo com a hedionda vitalidade de coisas que se organizaram em meio a desorganização."
--- Victor Hugo
"Para esmagar o fanatismo e reverenciar o infinito, tal é a lei. Não nos limitemos a cair prostrar sob a árvore da criação e contemplando suas vastas ramificações cheias de estrelas. Temos o dever de realizar, cultivar a alma humana, defender o mistério contra o milagre, para adorar o incompreensível e rejeitar o absurdo; Para admitir nada que seja inexplicável, com exceção do que é necessário, purificar a fé e obliterar a superstição da face da religião, para remover o vermes do jardim de Deus."
--- Victor Hugo
"Ah! Aí está você! Ele exclamou, olhando para Jean Valjean. Estou tão feliz em ver você. Bem, mas como isso é? Eu te dei os castiçais também, que são de prata como o resto, e para o qual você certamente pode obter duzentos francos. Por que você não os carregou com seus garfos e colheres?"
--- Victor Hugo
"Lentamente ele tirou as roupas em que, dez anos antes da Cosette deixaram Montfermeil; Primeiro o vestido pequeno, então o lenço negro, então as grandes sapatos de criança pesada Cosette ainda poderia quase ter usado, tão pequeno era o pé dela, depois o colete de muito fustiano, depois a anágua de malha, o avental com bolsos, então o avental com bolsos meias de lã ... então sua venerável cabeça branca caiu na cama, este velho coração estoical quebrou, seu rosto foi engolido, por assim dizer, nas roupas de Cosette, e qualquer um que havia passado pela escada naquele momento teria ouvido Sobbing irrepressível."
--- Victor Hugo
"Existe, na parte inferior de todos os abastesões e infortúnios, um último extremo que se rebelga e se junta à batalha com as forças da lei e respeitabilidade em uma luta desesperada, assumida em parte pela astúcia e em parte pela violência, ao mesmo tempo doente e feroz, na qual ele ataca a ordem social predominante com os pinos de vício e os golpes de crime."
--- Victor Hugo
"Os despinhos desempenham sua parte nas obras de pensadores. As palavras perfeitas são palavras terríveis. O escritor funciona e tripla o poder de sua escrita quando um governante impõe silêncio nas pessoas. Algo surge daquele silêncio forçado, uma misteriosa plenitude que filtra e se torna destros no pensamento."
--- Victor Hugo
"Nas vastas mudanças cósmicas, a vida universal vem e vai em quantidades desconhecidas, ... Semeando um Animalcule aqui, desintegrando uma estrela lá, oscilando e ... entrelaçando, desde o mais alto até a menor, todas as atividades na obscuridade de um mecanismo vertiginoso, pendurando o vôo de um inseto O movimento da terra ... envelhecida envelhecida, cujo primeiro motor é o mosquito, e cuja última roda é o zodíaco."
--- Victor Hugo