Frases de "William Blake" sobre "SABE"
"Eu pedi a um ladrão para me roubar um pêssego : Ele virou os olhos. Eu perguntei a uma senhora Litse para me deitá-la: Santo e Meek, ela chora. Assim que eu fui um anjo veio. Ele piscou para o ladrão e sorriu para a dama e sem uma palavra falava tinha um pêssego da árvore, e 'Twixt sério e piada gostaram da dama."
--- William Blake
"Mock On, zombar, Voltaire, Rousseau, Rousseau! Mock On, Mock On: Tis todos em vão! Você joga a areia contra o vento, e o vento sopra de volta. E toda areia se torna uma jóia refletida nas vigas divinas; Brown de volta eles cegam o olho zombeteiro, mas ainda nos caminhos de Israel brilham. Os átomos das partículas de luz Demócrito e Newton são areias sobre a costa do Mar Vermelho, onde as barracas de Israel brilha tão brilhante."
--- William Blake
"Alguns dizem que a felicidade não é boa para os mortais, e devem ser respondidas que a tristeza não está apta para os imortais e é totalmente inútil para qualquer um; Uma bunda nunca faz bem a uma árvore, e se uma bunda não mata uma árvore, mas ainda suportam frutas, não diga que a fruta estava em conseqüência da trama."
--- William Blake
"Posso ver o outro ai e não estar em tristeza também? Posso ver o sofrimento de outro e não procurar alívio gentil? Posso ver uma lágrima de queda e não sentir a parte da minha tristeza? Um pai pode ver seu filho chorar, nem ficar com tristeza preenchido? Uma mãe pode sentar e ouvir um gemido infantil, um medo infantil? Não não! Nunca pode ser! Nunca, nunca pode ser!"
--- William Blake
"Que vocês que se passam através de nossos vales na tua força, freio teus corcéis ferozes, allay o calor que fl ames de suas grandes narinas! Tu o verão, o verão aqui a tua tenda dourada, e oft sob os nossos carvalhos dermei, enquanto beliscamos com os teus membros corados e cabelo florescente."
--- William Blake
". Eu vagueio Thro 'cada charter'd Street, perto de onde a Carta thames flui, e Mark em todas as face eu encontro marcas de fraqueza, marcas de aflição. Em todos os gritos de todo homem, em todo o choro do medo, em todas as vozes, em todas as proibições, a mente tervei manóngles que ouvi. Como o choro de Chamney-Sweeper é toda a igreja preta appalls; E o suspiro de soldado de Hapless corre em paredes do palácio de sangue. Mas a maioria das ruas da meia-noite eu ouço como a maldição jovem de Harlot exploda a nova lágrima do bebê nascido, e as pragas com pragas o casamento de casamento."
--- William Blake