Frases de "Alain de Botton" sobre "MENTE"
"Somos tentados a acreditar que certas conquistas e posses nos darão satisfação duradoura. Estamos convidados a nos imaginarem a escalar a face íngreme do penhasco da felicidade, a fim de alcançar um planalto largo e alto em que viveremos o resto de nossas vidas; Nós não somos lembrados de que logo depois de ganhar o cume, nós seremos chamados novamente em lowlands frescas de ansiedade e desejo."
--- Alain de Botton
"Fora de Os milhões de pessoas que vivemos, a maioria dos quais habitualmente ignoramos e são ignorados por sua vez, há sempre alguns que realizam refém nossa capacidade de felicidade, a quem poderíamos reconhecer pelo seu cheiro sozinho e a quem preferimos morrer do que ser sem."
--- Alain de Botton
"Está em diálogo com a dor que muitos beleza As coisas adquirem seu valor. O conhecimento com o sofrimento acaba por ser um dos pré-requisitos mais incomuns da valorização arquitetônica. Podemos, bem afastados de todos os outros requisitos, precisamos ser um pouco tristes antes que os edifícios possam nos tocar corretamente."
--- Alain de Botton
"De acordo com uma ala influente da sociedade secular moderna Há poucos destinos mais desgastáveis do que acabar sendo "como todos os outros" para "todos os outros" é uma categoria que compreende o medíocre e a conformidade, a e o suburbano. O objetivo de todos os povos de pensar direito devem ser para se marcar da multidão e "se destacar" de qualquer maneira que seus talentos permitam."
--- Alain de Botton
"Sentimos algo, e alcançamos a frase ou zumbido mais próximo qual para se comunicar, mas que não consegue fazer justiça ao que nos induziu a fazê-lo .... Ficamos do lado de fora de nossas impressões, como se olhasse para eles através de uma janela fosca, superficialmente relacionada a elas, mas estranhadas de qualquer Eludiu a definição casual."
--- Alain de Botton
"Tendemos a acreditar no mundo secular moderno que, se você disser a alguém alguma vez, eles se lembram disso. ... As religiões vão ", você precisa continuar repetindo a lição 10 vezes por dia. Então, fique de joelhos e repita." Isso é o que todas as religiões nos dizem: "Fique de joelhos e repita 10 ou 20 ou 15 vezes por dia". Caso contrário, nossas mentes são como peneiras."
--- Alain de Botton
"Literatura profundamente se opõe ao sistema de valor dominante - aquele que recompensa dinheiro e poder. Os escritores são do outro lado - eles nos tornam simpáticos a idéias e sentimentos que são de profunda importância, mas não podem pagar o tempo de antena em um mundo comercializado, de status-consciou e cínico."
--- Alain de Botton
"Precisamos de objetos para nos lembrar dos compromissos que fizemos. Esse tapete de Marrocos nos lembra do lado impulsivo, amoroso da liberdade de nós mesmos, estamos em perigo de perder o toque com. Bela mobília nos dá algo para viver. Todos os objetos projetados são propaganda por um modo de vida."
--- Alain de Botton
"Ele era uma mistura volátil de confiança e vulnerabilidade. Ele poderia entregar monólogos estendidos em questões profissionais, então prontamente parou em seus faixas para peer inquisitivamente nos olhos de seus hóspedes por sinais de tédio ou zombaria, sendo inteligente o suficiente para ser incapaz de acreditar em suas próprias reivindicações de importância. Ele poderia, em uma vida passada, ter sido um conselheiro real particularmente canny e afiado."
--- Alain de Botton
"Somos apresentados com uma escolha desagradável entre se comprometer com conceitos peculiares sobre divindades peculiares sobre Deixando-se inteiramente de uma série de rituais consoladores, sutis ou apenas encantadores para os quais lutamos para encontrar equivalentes na sociedade secular."
--- Alain de Botton
"A maioria de nós fica pronto à beira do brilho, assombrado pelo conhecimento da nossa proximidade, mas Ainda comprovadamente no lado errado da linha, nossas relações com a realidade prejudicada por uma gama de falhas psicológicas menores, mas críticas (um pouco otimismo demais, uma rebeldia não processada, uma impaciência fatal ou sentimentalismo). Somos como uma requintada aeronave de alta velocidade que, por falta de uma pequena parte é deixada encalhada ao lado da pista, tornada mais lenta do que um trator ou bicicleta."
--- Alain de Botton
"Nós Pode estar pronto para oferecer simpatia, mas na realidade havia razões mais fortes para querer parabenizá-la por ter encontrado um motivo tão poderoso para se sentir triste. Devemos tê-la invejado por ter localizado alguém sem quem ela sentia tão firmemente que não podia sobreviver, além do portão, deixou-se junto em um quarto nublado de um subúrbio do Rio. Se ela tivesse sido capaz de ver sua situação de uma distância suficiente, ela poderia ter sido capaz de reconhecer isso como um dos pontos altos em sua vida."
--- Alain de Botton
"Nós nos apaixonamos porque ansiava por escapar de alguém com alguém tão lindo, inteligente e espirituoso como somos feios, estúpidos e maçantes. Mas e se um ser tão perfeito de um dia se virar e decidir que nos amará de volta? Só podemos ser um pouco chocados - como eles podem ser tão maravilhosos quanto esperávamos quando eles têm o mau gosto de aprovar alguém como nós?"
--- Alain de Botton
"A suposição é que a vida não precisa ser navegada com aulas. Você pode simplesmente fazê-lo intuitivamente. Afinal, você só precisa conseguir autonomia de seus pais, encontrar um trabalho moderadamente satisfatório, formar um relacionamento, talvez Algumas crianças, assistem ao início da mortalidade na geração de seus pais e, eventualmente, por conta própria, até que um dia uma doença fatal começa a amarrar suas entranhas e você calmamente vai ao túmulo, fechou o caixão e é feito com o negócio auto-evidente da vida."
--- Alain de Botton
"Uma de nossas principais falhas, e causas de infelicidade, é que achamos difícil Para tomar nota de apreciar e ser grato pelo que está sempre ao nosso redor. Nós sofremos porque perdemos de vista o valor do que é diante de nós e anseio, muitas vezes injustamente, para a atração imaginada em outro lugar."
--- Alain de Botton
"Não é apenas natureza que nos desafia. A vida humana é tão esmagadora ... se passarmos tempo nele [os vastas espaços da natureza], eles podem nos ajudar a aceitar mais graciosamente os grandes e insondáveis eventos que molestam nossas vidas e inevitavelmente nos retornarão ao pó."
--- Alain de Botton
"Precisamos de uma casa no sentido psicológico, tanto quanto precisamos de um no físico: compensar uma vulnerabilidade. Precisamos de um refúgio para destruir nossos estados de espírito, porque muito do mundo se opõe a nossas lealiências. Precisamos que nossos quartos nos alinhem a versões desejáveis de nós mesmos e para manter viva os lados importantes e evanescentes de nós."
--- Alain de Botton
"Diferir, embora possamos A visão do cristianismo sobre o que precisamente nossas almas precisam, é difícil desacreditar a tese subjacente provocativa, que parece não menos relevante no reino secular do que no religioso - que temos dentro de nós um núcleo precioso, infantil e vulnerável que deveríamos nutrir e nutrir em sua jornada turbulenta pela vida."
--- Alain de Botton
"Arquitetura ruim está no final tanto quanto um fracasso da psicologia como de design. É um exemplo expresso através de materiais das mesmas tendências que em outros domínios nos levarão a se casar com as pessoas erradas, escolha trabalhos inapropriados e reserve feriados sem sucesso: a tendência de não entender quem somos e o que nos satisfazerá."
--- Alain de Botton
"No complexo do Oasis, as imagens do homem sedento que ele vê água, palmeiras e sombra não porque ele tem provas para a crença, mas porque ele tem uma necessidade para isso. As necessidades desesperadas trazem uma alucinação de sua solução: a sede alucina a água, a necessidade de amor alucina um príncipe ou princesa. O complexo Oasis nunca é uma ilusão completa: o homem no deserto vê algo no horizonte. É apenas que as palmas se erraram, o poço está seco, e o local está infectado com gafanhotos."
--- Alain de Botton