Frases de "Amy Tan" sobre "CRIANçAS"
"Eu vi o que eu tinha luta: era para mim, uma criança assustada, que tinha fugido há muito tempo para o que eu imaginava era um lugar mais seguro. E se escondendo neste lugar, atrás de minhas barreiras invisíveis, eu sabia o que estava do outro lado: seus ataques laterais. Suas armas secretas. Sua incrível capacidade de encontrar meus pontos mais fracos. Mas no breve instante que eu tinha olhei sobre as barreiras que eu finalmente poderia ver o que finalmente era lá: uma velha, um wok por sua armadura, uma agulha de tricô para sua espada, ficando um pouco crabby enquanto esperava pacientemente por sua filha Convide-a."
--- Amy Tan
"Ela ficaria quieta no começo. Então ela diria uma palavra sobre algo pequeno, algo que ela tinha notado, e depois outra palavra, e outra, cada uma, cada uma jogada como um Pequeno pedaço de areia, um dessa direção, outra forma atrás, mais e mais, até a sua aparência, seu personagem, sua alma teria corroído.. Eu estava com medo de que alguma mancha invisível de verdade voasse para o meu olho, borrão O que eu estava vendo e transformá-lo do homem divino Eu pensei que ele estava em alguém muito mundano, mortalmente ferido com hábitos cansativos e imperfeições irritantes."
--- Amy Tan
"Essa é a parte mais triste quando você perde alguém que você ama - essa pessoa continua mudando. E mais tarde você se pergunta, é a mesma pessoa que perdi? Talvez você tenha perdido mais talvez menos, então mil coisas diferentes que vêm da sua memória ou imaginação - e você não sabe qual é o que, o que era verdadeiro, o que é falso."
--- Amy Tan
"Mães têm a enorme influência, e eu sinto que eles estão sempre nos ensinando do dia em que nascemos o que ter medo, o que ser cauteloso, o que devemos gostar e o que nós deve parecer. Então passamos metade da nossa vida tentando não ser como eles, e depois alcançamos outra parte de nossas vidas onde vemos essas coisas que não podemos nos livrar."
--- Amy Tan
"Uma garota é como uma árvore jovem, ela disse. Você deve ficar alto e Ouça a sua mãe ao seu lado. Essa é a única maneira de crescer forte e direto. Mas se você se dobrar para ouvir outras pessoas, você vai ficar torto e fraco. Você vai cair no chão com o primeiro vento forte. E então você será como uma erva daninha, crescendo selvagem em qualquer direção, correndo ao longo do chão até que alguém te puxe para fora e jogue você embora."
--- Amy Tan
"Então é isso que eu farei. Eu vou reunir meu passado e olhar. Eu vou ver uma coisa que já aconteceu. a dor que cortou meu espírito solto. Eu vou manter essa dor na minha mão até ficar dura e brilhante, mais clara. E então minha feroz pode voltar, meu lado dourado, meu lado negro. Vou usar essa dor aguda para penetrar a pele dura da minha filha e cortar o espírito do tigre. Ela vai lutar comigo, porque esta é a natureza de dois tigres. Mas eu vou ganhar e vou cuidar dela meu espírito, porque é assim que uma mãe ama sua filha."
--- Amy Tan
"Às vezes você muda para sobreviver, e algumas coisas que você não desiste, ou você é muito orgulhosa, e então você pensa bem, o que é orgulho? isso é uma coisa boa? Talvez seja uma coisa ruim. Isso é o que eu olho na minha vida. É sempre uma pergunta na minha vida que olho, e nunca encontrei a resposta, porque se eu fiz, provavelmente não teria livros para escrever."
--- Amy Tan
"E, em seguida, ocorre para mim. Eles estão assustados. Em mim, eles vêem suas próprias filhas, tão ignorantes, tão imanchadas de todas as verdades e esperanças que trouxeram para a América. Eles vêem filhas que crescem impacientes quando suas mães falam em chinês, que acham que são estúpidas quando explicam as coisas em inglês fraturado. Eles vêem que alegria e sorte não significam o mesmo com suas filhas, que para estas mentes de nascimento americano fechado "alegria sorte" não é uma palavra, não existe. Eles vêem filhas que suportarão netos nascidos sem qualquer esperança ligada passada de geração para geração."
--- Amy Tan
"Eu tomo alguns goles rápidos . "Isto é muito bom." E eu quero dizer isso. Eu nunca tinha provado chá assim. É suave, pungente e instantaneamente viciante. "Isso é de Grand Tia", explica minha mãe. "Ela me disse" Se eu compraria o chá barato, então estou dizendo que toda a minha vida não valeu a pena algo melhor. " Há alguns anos, ela comprou isso para si mesma. Cem dólares por libra. " "Você está brincando." Eu tomo outro gole. Tem um gosto ainda melhor."
--- Amy Tan
"Então ela me disse por que um tigre é ouro e preto. Tem duas maneiras. O lado do ouro pula com seu coração feroz. O lado negro está parado com astúcia, escondendo seu ouro entre as árvores, vendo e não sendo visto, esperando pacientemente para as coisas virem. Eu não aprendi a usar o meu lado preto até depois que o homem mau me deixou."
--- Amy Tan
"A musa aparece no ponto da minha escrita quando sinto uma mudança sutil, um empurrão para se mover, e tudo se abre, o A escrita é liberada, a linguagem está cheia, os recursos são abundantes, as ideias derramam, e para ser franca, algumas dessas idéias me surpreendem. Parece que o pensamento do universo é meu amigo e está me ajudando a escrever, a mão sobre a minha."
--- Amy Tan
"Eu fui levantado a maneira chinesa: Eu fui ensinado a desejo nada, engolir a miséria de outras pessoas, para comer minha amargura. E mesmo que eu tenha ensinado minha filha o oposto, ainda ela saiu da mesma maneira! Talvez seja porque ela nasceu para mim e nasceu uma garota. E eu nasci para minha mãe e nasci uma garota. Todos nós somos como escadas, um passo após o outro, subindo e para baixo, mas todos indo da mesma maneira."
--- Amy Tan
"Eu sempre assumi que tínhamos uma compreensão não dita sobre essas coisas: que ela realmente não quis dizer que eu era um fracasso, e eu realmente quis dizer que tentaria respeitar mais suas opiniões. Mas ouvir tia lin esta noite lembra-me uma vez por Agian: minha mãe e eu nunca realmente entendemos um ao outro. Nós traduzimos os significados um do outro e parecia ouvir menos do que foi dito, enquanto minha mãe ouviu mais. Sem dúvida, ela disse à tia Lin que eu estava voltando para a escola para obter um doutorado."
--- Amy Tan
"Minha mãe transmitiu suas verdades diárias para que ela pudesse ajudar meus irmãos mais velhos e eu subir acima de nossas circunstâncias. Nós vivemos no Chinatown de San Francisco. Como a maioria das outras crianças chinesas que jogaram nas costas becos de restaurantes e lojas de curio, eu não achei que fomos pobres. Minha tigela estava sempre cheia, três refeições de cinco pratos todos os dias, começando com uma sopa cheia de coisas misteriosas que eu não queria saber os nomes de."
--- Amy Tan
"O amor é complicado. Nunca é mundano ou diariamente. Você nunca pode se acostumar com isso. Você tem que andar com isso, então deixe andar com você. Você nunca pode recalar. Ele se move como a maré. Leva você para o mar, depois te colo na praia novamente. A dor lutando hoje é a base para um certo passo através dos céus. Você pode correr dele, mas você nunca pode dizer não. Inclui todos."
--- Amy Tan
"Minhas irmãs e eu estamos, braços ao redor um do outro, riúds e limpando as lágrimas dos olhos uns dos outros. O flash do polaroid apaga e minha família me entrega o instantâneo. Minhas irmãs e eu assisto em silêncio juntos, ansiosos para ver o que se desenvolve. Ghe Grey-Greensurface muda para as cores brilhantes de nossas três imagens, afiação e aprofundamento de uma só vez. E embora não falemos, sei que todos nós os vemos: juntos parecemos nossa mãe. Seus mesmos olhos, a mesma boca, abra em surpresa para ver, seu desejo muito querido."
--- Amy Tan
"I Aprendi a fazer as coisas não importar, colocar um selo nas minhas esperanças e colocá-los em uma prateleira alta, fora de alcance. E dizendo a mim mesmo que não havia nada dentro dessas esperanças de qualquer maneira, evitei as feridas de profundo decepção. A dor não era pior do que a picada rápida de um tiro de impulso. E ainda pensando sobre isso me faz doer novamente. Como é que quando criança eu sabia que deveria ter sido amada mais? É todo mundo nascido com uma resvoir emocional sem fundo?"
--- Amy Tan