Frases de "Amy Tan" sobre "CRIANçAS"
"Então ela me disse por que um tigre é ouro e preto. Tem duas maneiras. O lado do ouro pula com seu coração feroz. O lado negro está parado com astúcia, escondendo seu ouro entre as árvores, vendo e não sendo visto, esperando pacientemente para as coisas virem. Eu não aprendi a usar o meu lado preto até depois que o homem mau me deixou."
--- Amy Tan
"A musa aparece no ponto da minha escrita quando sinto uma mudança sutil, um empurrão para se mover, e tudo se abre, o A escrita é liberada, a linguagem está cheia, os recursos são abundantes, as ideias derramam, e para ser franca, algumas dessas idéias me surpreendem. Parece que o pensamento do universo é meu amigo e está me ajudando a escrever, a mão sobre a minha."
--- Amy Tan
"Eu fui levantado a maneira chinesa: Eu fui ensinado a desejo nada, engolir a miséria de outras pessoas, para comer minha amargura. E mesmo que eu tenha ensinado minha filha o oposto, ainda ela saiu da mesma maneira! Talvez seja porque ela nasceu para mim e nasceu uma garota. E eu nasci para minha mãe e nasci uma garota. Todos nós somos como escadas, um passo após o outro, subindo e para baixo, mas todos indo da mesma maneira."
--- Amy Tan
"Como eu vi nela minha verdadeira natureza. O que estava abaixo da minha pele. Dentro dos meus ossos ... embora eu fosse jovem, pude ver a dor da carne e o valor da dor. É assim que uma filha honra sua mãe. É tão profundo que é em seus ossos. A dor da carne não é nada. A dor que você deve esquecer. Porque às vezes essa é a única maneira de lembrar o que está em seus ossos. Você deve descascar a pele e a de sua mãe e sua mãe antes dela. Até não há nada. Nenhuma cicatriz, sem pele, sem carne."
--- Amy Tan
"O que é verdade sobre uma pessoa? Eu mudaria da mesma forma que o rio muda de cor, mas ainda é a mesma pessoa? ... e então percebi que era a primeira vez que pude ver o poder do vento. Eu não podia ver o vento em si, mas eu podia ver que você carregava água que encheu os rios e moldou o campo."
--- Amy Tan
"Minha mãe transmitiu suas verdades diárias para que ela pudesse ajudar meus irmãos mais velhos e eu subir acima de nossas circunstâncias. Nós vivemos no Chinatown de San Francisco. Como a maioria das outras crianças chinesas que jogaram nas costas becos de restaurantes e lojas de curio, eu não achei que fomos pobres. Minha tigela estava sempre cheia, três refeições de cinco pratos todos os dias, começando com uma sopa cheia de coisas misteriosas que eu não queria saber os nomes de."
--- Amy Tan
"Você nunca pode ser um artista se o seu trabalho chegar sem esforço. Esse é o problema com a modernink de uma garrafa. Você não precisa pensar. Você simplesmente escreve o que está nadando no topo do seu cérebro. E o topo não é nada além de escória da lagoa, folhas mortas e mosquiteira spawn."
--- Amy Tan
"Eu deixo uma coisa resultar de outra. Claro, tudo isso poderia ter sido apenas coincidências fracamente conectadas. E se isso é verdade ou não, eu sei que a intenção estava lá. Porque, quando eu quero que algo aconteça - ou não aconteça - eu começo a olhar para todos os eventos e todas as coisas como relevantes, uma oportunidade de tomar ou evitar."
--- Amy Tan
"E, em seguida, ocorre para mim. Eles estão assustados. Em mim, eles vêem suas próprias filhas, tão ignorantes, tão imanchadas de todas as verdades e esperanças que trouxeram para a América. Eles vêem filhas que crescem impacientes quando suas mães falam em chinês, que acham que são estúpidas quando explicam as coisas em inglês fraturado. Eles vêem que alegria e sorte não significam o mesmo com suas filhas, que para estas mentes de nascimento americano fechado "alegria sorte" não é uma palavra, não existe. Eles vêem filhas que suportarão netos nascidos sem qualquer esperança ligada passada de geração para geração."
--- Amy Tan
"Clichês são estáticos, a emoção por trás deles passou. Se você é tentado a usá-los, aqui está um ditado da minha mãe: Fang Pi Bu-cho, Cho Pi Bu-Fang. Basicamente isso se traduz em: "Altos peidos não fedem, e os realmente fedorentos não fazem um som". Em outras palavras: Quando você está cheio de feijões, você apenas sopra muito ar quente. Se você quer ter um impacto real, seja mortal, mas silencioso. Ah, reconheça também a diferença entre um clichê ruim e uma boa cotação. Minha mãe está dizendo é uma boa citação. Você deve usá-lo com frequência."
--- Amy Tan
"Para todos esses anos eu mantive minha boca fechada tão egoístas não caiam. E porque eu permaneci quieto por tanto tempo agora minha filha não me ouça ... todos esses anos eu mantive minha verdadeira natureza escondida, correndo como uma pequena sombra para que ninguém pudesse me pegar. E porque eu me mudei tão secretamente agora minha filha não me vê ... Estamos perdidos, ela e eu, invisíveis e não vendo; Iniciosamente e não ouvindo, desconhecido por outros."
--- Amy Tan
"Todos nos tornamos diferentes leitores em como respondemos a livros, por que precisamos deles, o que tomamos deles. Nos tornamos diferentes nas perguntas que surgem enquanto lemos, nas respostas que encontramos, no grau de satisfação ou desconforto nos sentimos com essas respostas ... nas mãos de um leitor diferente, a mesma história pode ser uma história diferente ."
--- Amy Tan
"Ela [minha mãe] disse que se eu a escutei, mais tarde eu Sabia o que ela sabia: de onde veio as palavras verdadeiras, sempre de alta, acima de tudo. E se eu não ouvi-la, ela disse que meu ouvido se inclinaria muito facilmente para outras pessoas, todas dizendo palavras que não tinham significado duradouro, porque vieram do fundo de seus corações, onde seus próprios desejos viviam, um lugar onde Eu não poderia pertencer."
--- Amy Tan
"No entanto, alguns dos meus amigos me dizem que entendem 50% do que minha mãe diz. Alguns dizem que entendem 80 a 90%. Alguns dizem que não entendem nada disso, como se ela estivesse falando chinês puro. Mas para mim, o inglês da minha mãe é perfeitamente claro, perfeitamente natural. É a minha língua materna. Sua linguagem, como ouço, é vívida, direta, cheia de observação e imagens. Essa foi a linguagem que ajudou a moldar a maneira como vi coisas, expressamos coisas, fez sentido do mundo"
--- Amy Tan
"Sucesso externo tem a ver com pessoas que podem me ver como modelo, ou um exemplo ou um representante. Tanto quanto eu posso não gostar ou querer rejeitar essa responsabilidade, isso é algo que vem com sucesso público. É importante dar aos outros uma sensação de esperança de que seja possível e você pode vir de lugares realmente diferentes no mundo e encontrar seu próprio lugar no mundo que é único para si mesmo."
--- Amy Tan