Frases de "Andy Goldsworthy" sobre "SABE"
"Time confinado em cavernas cegas ou estendido através de túneis, responde ao chamado do infinito, que provoca sua promessa de liberdade. Fora do corpo, o tempo é um par de bússolas nas mãos da eternidade, mas dentro é um pêndulo, preso ao coração. O coração toma sua medida do alongamento do balanço do pêndulo que o tempo é deixado. Em seu próprio tempo de ritmo se espalha descontroladamente aqui e ali e é aleijado em outro lugar. Seu peso desigualmente distribuído feridas meu corpo - é assim que as particularidades da minha vida são manifestas."
--- Andy Goldsworthy
"Movimento, mudança, luz, crescimento e decadência são a força vital da natureza, as energias que eu tento bater pelo meu trabalho. Eu preciso do choque de contato, a resistência do lugar, materiais e clima, a terra como minha fonte. A natureza está em estado de mudança e essa mudança é a chave para a compreensão. Eu quero que minha arte seja sensível e alerta para alterações no material, temporada e clima. Cada trabalho cresce, permanece, decai. Processo e decaimento são implícitos. A transiência no meu trabalho reflete o que eu acho na natureza."
--- Andy Goldsworthy
"Eu não posso editar os materiais que trabalho. Minha remissão é trabalhar com a natureza como um todo. Eu acho a natureza como um todo perturbador. A natureza pode ser severa - difícil e brutal, bem como linda. Você não poderia andar a cinco minutos daqui sem encontrar algo que está morto ou decadente."
--- Andy Goldsworthy
"Eu me deitei em secas as transmissões, deixando uma sombra. E então, cinco minutos depois, é inundado flash, e onde eu uma vez eu fico agora correndo água, o que iria me lavar, você sabe? Há esse poder e perigo muitas vezes em lugares que parecem tão calmos e pastoral para começar."
--- Andy Goldsworthy
"Minha abordagem para a fotografia é mantida simples, quase rotina. Todo o trabalho, bom e ruim, é documentado. Eu uso filme padrão, uma lente padrão e sem filtros. Cada trabalho cresce, se desvia, decai - partes integrantes de um ciclo que a fotografia mostra em sua altura, marcando o momento em que o trabalho está mais vivo. Há uma intensidade sobre um trabalho no seu pico que espero que seja expressa na imagem. Processo e decaimento são implícitos."
--- Andy Goldsworthy
"A principal razão pela qual fui a digital foi porque recebi tempo-lapso, vídeo e imagens estáticas todas em uma só câmera. Ter uma quantidade mínima de engrenagem é realmente importante para alguém que quer andar por aí. Isso me permitiu ter essa flexibilidade para documentar as coisas de maneiras diferentes."
--- Andy Goldsworthy
"Minha arte é uma tentativa para alcançar além da aparência da superfície. Eu quero ver o crescimento em madeira, tempo em pedra, natureza em uma cidade, e eu não quero dizer seus parques, mas um entendimento mais profundo que uma cidade é natureza também - o chão sobre o qual é construído, a pedra com a qual é feito ."
--- Andy Goldsworthy
"Para mim olhando, tocar, material, lugar e forma são todos inseparáveis do trabalho resultante. É difícil dizer onde alguém pára e outro começa. O lugar é encontrado por caminhar, direção determinada por clima e temporada. Eu aproveito a oportunidade todos os dias oferecem: Se estiver nevando, eu trabalho na neve, na folha de folhas serão folhas; Um soprado sobre a árvore se torna uma fonte de galhos e galhos."
--- Andy Goldsworthy
"Há um grande número de coisas que estão ocorrendo com as obras de gelo que me fascinam enormemente, mas é impulsionado por esse tipo de raça frenética contra o tempo. E enquanto isso cria uma enorme quantidade de tensão e problemas, é uma tensão que eu acho que eu me alimento."
--- Andy Goldsworthy
"Quando ele fica abaixo do congelamento e há - é frio o suficiente para o gelo se formar, então isso muda o todo Paisagem, e faz a paisagem uma paisagem diferente para aquela que eu trabalhei anteriormente. E eu quero entender isso. Mas a grande tensão das obras de gelo é que eles são frequentemente feitos quando está frio o suficiente para congelar um pedaço de gelo para outro."
--- Andy Goldsworthy
"Ellooking, tocar, material, lugar e forma são todos inseparáveis do trabalho resultante. É difícil dizer onde alguém pára e outro começa. A energia e o espaço em torno de um material são tão importantes quanto a energia e o espaço dentro. O tempo - chuva, sol, neve, granizo, névoa, calma - é que o espaço externo é visível. Quando toco uma rocha, estou tocando e trabalhando no espaço ao redor. Não é independente de seus arredores, e a maneira como ela se senta diz como se veio a estar lá."
--- Andy Goldsworthy
"Quando eu estava na escola de arte, muita educação de arte é sobre a arte ser um meio de auto-expressão, e como um de 18 anos de idade eu não sabia se eu tinha uma quantidade enorme que eu queria expressar. Foi um grande momento em que decidi que queria mudar a ênfase ou a intenção de minha arte de algo que eu desgastava-me e algo que realmente me alimentou ou me fez ver o mundo ou entender o mundo."
--- Andy Goldsworthy