Frases de "Anthony Burgess" sobre "GRAMáTICA"
"Eles merecem vitriol, até mesmo uma queda disso? Sim, porque eles corrompem os jovens, persuadindo-os que o mundo maduro, que produziu Beethoven e Schweitzer, estabelece um valor ainda maior sobre as anódias transitórias da juventude do que a própria juventude ... eles são os homens ocos. Eles são piolhos eletrônicos."
--- Anthony Burgess
"Esta verdade pode ser tratada com pecaminosamente ou lucrativamente; Sínyamente como quando é tratado apenas para satisfazer a curiosidade, e manter uma mera disputa especulativa estéril ... Este ponto de eleição ... não deve ser agitado de maneira verbal e contenciosa, mas de maneira salvadora, Para nos fazer tremer e nos colocar em um esforço mais diligente e estreito com Deus em oração, e todos os outros deveres."
--- Anthony Burgess
"Uma natureza perversa pode ser estimulada por qualquer coisa. Qualquer livro pode ser usado como um instrumento pornográfico, mesmo um ótimo trabalho de literatura, se a mente que isso usa é desequilibrada. Certa vez encontrei um menino pequeno se masturbando na presença da gravação de aço vitoriano em uma Bíblia de família."
--- Anthony Burgess
"Pode não ser bom Para ser bom, pequeno 6655321. Pode ser horrível ser bom. E quando eu digo isso para você, percebo o quão auto-contraditório isso soa. Eu sei que terei muitas noites sem dormir sobre isso. O que Deus quer? Deus quer bondade ou a escolha da bondade? É um homem que escolhe o mal talvez de alguma forma melhor do que um homem que tem o bem imposto a ele? Perguntas profundas e duras, Little 6655321."
--- Anthony Burgess
"O livro que sou mais conhecido por, ou apenas conhecido, é um romance que estou preparado para repudiar: escrito há um quarto de século, um jeu d'esprit bateu Para o dinheiro em três semanas, ficou conhecido como matéria-prima para um filme que parecia glorificar sexo e violência. O filme tornou mais fácil para os leitores do livro para entender mal o que era, e o mal-entendido vai me perseguir até que eu morra. Eu não deveria ter escrito o livro por causa desse perigo de interpretação errada."
--- Anthony Burgess
"A aura da pena de morte teocrática para adultério ainda se apega à América, mesmo fora da Nova Inglaterra, e o divórcio múltiplo, que olha para a poligamia serial europeu, é a solução moral para o problema da coceira. O amor vem nisso também, é claro, mas na Europa tendemos a ver o amor conjugal como uma eternidade que engloba o ódio e também indiferença: quando prometemos amar, nós realmente queremos dizer que prometemos honrar um contrato. Os americanos, parecendo tomar casamento sem seriedade não suficiente, estão realmente tomando amor e sexo com demais."
--- Anthony Burgess
"Existe, na verdade, não muito apontar para escrever um romance a menos que você possa Mostre a possibilidade de transformação moral, ou um aumento na sabedoria, operando em seu principal personagem ou personagens. Mesmo best-sellers inúteis mostram as pessoas mudando. Quando um trabalho fictício não mostra a mudança, quando indica apenas que o personagem humano é definido, Stony, não regenerável, então você está fora do campo do romance e na fábula ou da alegoria. - Da introdução da edição Norton de 1986"
--- Anthony Burgess
"Que tantos escritores tenham Foi preparado para aceitar uma espécie de martírio é o melhor tributo que a carne pode pagar ao espírito vivo do homem como expresso em sua literatura. Não se pode duvidar que o martírio continue a ser abrangido pelo prazer. Para alguns de nós, a luta de beleza fora da linguagem é a única coisa do mundo que importa."
--- Anthony Burgess
"Se você espera o pior de uma pessoa, você não pode ficar desapontado ... O pessimista leva uma espécie de prazer sombrio em observar as profundezas para o qual o comportamento humano pode afundar. Quanto mais pecado ele vê, mais sua crença no pecado original é confirmada. Todo mundo gosta de ter suas mais profundas condenações confirmadas; Esse é um dos mais cumpridores de satisfação humana."
--- Anthony Burgess
"One continua escrevendo em parte porque é a única maneira disponível de ganhar a vida. É uma maneira difícil e altamente competitiva. Meu coração cai em minhas entranhas quando eu entro uma livraria e vejo como é feroz a competição ... há também uma razão privada para empurrar, e essa é a esperança sem esperança de que algum dia que a linguagem inimiga intratável cederá à luta para controlar Ele ... O domínio nunca vem, e um serve um aprendizado vitalício. O escritor não pode se aposentar da batalha; Ele morre lutando."
--- Anthony Burgess