Frases de "Assata Shakur" sobre "CARPINTEIRO"
"Qualquer comunidade preocupada com a sua própria liberdade tem que se preocupar com a liberdade de outras pessoas também. A vitória de pessoas oprimidas em qualquer lugar do mundo é uma vitória para os negros. Cada vez que um dos tentáculos do imperialismo é cortado, estamos mais próximos da libertação."
--- Assata Shakur
"Black revolucionários não caem da lua. Somos criados por nossas condições. Estamos moldados pela nossa opressão. Estamos sendo fabricados em massa nas ruas do gueto, lugares como Attica, San Quetin, Bedford Hills, Leavenworth e cantam cantam. Eles estão aparecendo milhares de nós."
--- Assata Shakur
"Escolas em Amerika estão interessadas em lavar as pessoas com amerikanismo, dando-lhes um pouco de educação, e treiná-los em habilidades necessárias para preencher as posições que o sistema capitalista requer. Enquanto esperamos que as escolas de Amerika nos educassem, permaneceremos ignorantes."
--- Assata Shakur
"É a obrigação de cada pessoa que afirma se opor a opressão a resistir ao opressor por todos os meios em sua disposição. Não se envolver em resistência física, resistência armada à opressão, é servir os interesses do opressor; nem mais nem menos. Não há exceções para a regra, não é fácil."
--- Assata Shakur
"Hip Hop pode ser uma arma muito poderosa para ajudar a expandir a consciência política e social dos jovens. Mas assim como com qualquer arma, se você não sabe como usá-lo, se você não sabe onde apontá-lo, ou o que você está usando, você pode acabar se atirando no pé ou matando o seu Irmãs ou irmãos."
--- Assata Shakur
"Eu acho que o movimento contra o Banco Mundial, contra o processo de globalização que está acontecendo, é muito positivo. Precisamos de uma globalização, uma globalização de pessoas comprometidas com a justiça social, à justiça econômica. Precisamos de uma globalização de pessoas que estão comprometidas em salvar esta terra, garantir que a água seja potável, que o ar é respirável."
--- Assata Shakur
"Tanto quanto eu estava preocupado, as panteras eram 'baaaaaad. ' A festa era mais que ruim; Foi bodacioso. A pura audácia de andar no piso do Senado da Califórnia com rifles, exigindo que os negros tenham o direito de portar armas e o direito à autodefesa, me fez sentar e dar uma olhada para eles."
--- Assata Shakur
"Toda a minha experiência de estudar a religião, estudando a espiritualidade, estudando a cura natural, a medicina tradicional, tem tipo de enriquecer minha visão do mundo. Não só vendo a realidade como este momento, mas como uma culminação de toda a história atrás de nós, e toda a fruta que espero ser capazes de crescer das sementes que estamos tentando plantar, a bondade e a beleza e a beleza e a beleza igualdade."
--- Assata Shakur
"Que foi um dos grandes problemas na festa [pantera preta]. Crítica e autocrítica não foram encorajadas, e o pequeno que foi dado muitas vezes não foi levado a sério. Críticas construtivas e autocríticas são extremamente importantes para qualquer organização revolucionária. Sem eles, as pessoas tendem a se afogar com seus erros, não aprendem com eles."
--- Assata Shakur
"Eu sou uma mulher revolucionária negra, e por isso eu fui acusado de cada alegado crime em Acreditava-se que uma mulher participou. Os supostos crimes em que apenas os homens eram supostamente envolvidos, fui acusado de planejar. Eles têm fotos emplastradas alegadas para ser eu em correios, aeroportos, hotéis, carros de polícia, metrôs, bancos, televisão e jornais. Eles ofereceram. Recompensas pela minha captura e eles emitiram ordens para atirar à vista e atirar para matar."
--- Assata Shakur
"O medo dos negros dos povos brancos com armas nunca deixará de me surpreender. Provavelmente é porque eles pensam sobre o que eles fariam eram eles em nosso lugar. Especialmente a polícia, que fizeram muita sujeira para os negros - sua consciência culpada diz a eles para ter medo. Quando os negros organizam seriamente braços para lutar pela nossa libertação, haverá muitas pessoas brancas que vão cair mortas de nenhuma outra razão do que sua própria culpa e medo."
--- Assata Shakur
"Acho que a espiritualidade é importante para que todas as pessoas se desenvolvam. Eu não quero dizer lá necessariamente tem que ser um aspecto religioso para a espiritualidade. Algumas pessoas são espirituais de maneira religiosa, outras pessoas são espirituais em seu trabalho e em sua arte e em seu tratamento de outras pessoas."
--- Assata Shakur
"Eu não possui Estações de TV ou estações de rádio ou jornais. Mas sinto que as pessoas precisam ser educadas sobre o que está acontecendo e entender a conexão entre a mídia de notícias e os instrumentos de repressão em Amerika. Tudo o que tenho é a minha voz, meu espírito e a vontade de dizer a verdade. Mas eu sinceramente pergunto, aqueles de vocês na mídia negra, aqueles de vocês na mídia progressiva, aqueles de vocês que acreditam na verdadeira liberdade, publicar esta afirmação e deixar as pessoas saberem o que está acontecendo. Não temos voz, então você deve ser a voz dos sem voz."
--- Assata Shakur
"Temos que ter uma visão do mundo queremos fazer em 100 anos. E talvez quando temos essa visão, quando convencemos pessoas suficientes que isso é uma visão realista, e que a visão oposta é basicamente que, se não fizermos algo neste 100 anos, cem anos a partir de agora este mundo vai ser tão destruído, tão estuprado e arrebatou que não teríamos muito de um mundo para salvar."
--- Assata Shakur
"Eu odeio a guerra e odeio ter que lutar. Eu honestamente, porque gostaria de ter nascido em um mundo onde era desnecessário. Este contexto de luta e ser um guerreiro e ser lutado foi forçado a mim pela opressão. Caso contrário, eu seria um escultor, ou um jardineiro, carpinteiro - você sabe, eu estaria livre para ser muito mais ... Eu acho que parte de mim ou parte de quem eu sou, uma parte do que eu faço é ser um guerreiro - Um guerreiro relutante, uma luta relutante. Mas eu faço isso, porque estou comprometido com a vida."
--- Assata Shakur
"As pessoas se acostumam com qualquer coisa. Quanto menos você pensar na sua opressão, mais sua tolerância é crescer. Depois de um tempo, as pessoas só acham que a opressão é o estado normal das coisas. Mas para se tornar livre, você tem que ser agudamente ciente de ser um escravo."
--- Assata Shakur
"Qualquer pessoa negra em Amerika [sic], se eles estão sendo honestos com eles mesmos, terão que chegar à conclusão de que eles não sabem o que se sente gostaria de ser livre. Nós não somos livres politicamente, economicamente ou socialmente. Temos muito pouco poder sobre o que acontece em nossas vidas. Na verdade, uma pessoa negra não é livre para caminhar pela rua. Caminhe pela rua errada, no bairro errado à noite, e você sabe o que acontece."
--- Assata Shakur