Frases de "Betty Friedan" sobre "PESSOAS"
"Há algum chauvinista masculino duro Porcos e há algumas mulheres neandertais que são ameaçadas pela igualdade - mas a grande maioria, as pesquisas dizem 65% a 75% das mulheres da América, de todas as idades, absolutamente se identificam com a agenda completa do movimento das mulheres: igualdade de oportunidades para empregos, Educação, formação profissional, o direito de controlar seu próprio corpo - seu próprio processo reprodutivo, liberdade de escolha, cuidados infantis - toda a agenda."
--- Betty Friedan
"O desenvolvimento pode, de fato, continuar além da infância e da juventude, além dos anos setenta. Pode continuar até o final da vida, dado fins que desafiam e usam nossas habilidades humanas. . . . Em suma, nosso desenvolvimento não termina necessariamente em qualquer idade. Podemos continuar a se desenvolver em nossos anos oitenta, mesmo para nossos anos noventa."
--- Betty Friedan
"Homens, também, têm nelas enormes capacidades que eles têm que reprimir e medo em si mesmos, vivendo até este homem obsoleto e brutal - comendo, matando-se, ernest Hemingway, Crewcut Prussian Sytistic, Napalm Todas as crianças no Vietnã, Bang-Bang Você está morto, imagem de masculinidade, a imagem de todos os Superioridade masculina poderosa que é absoluta."
--- Betty Friedan
"Cada esposa suburbana luta sozinha. Quando ela fez as camas, comprou o material slipcover correspondente, comeu sanduíches de manteiga de amendoim com seus filhos, batatas fritas e brownies, deitados ao lado do marido à noite - ela estava com medo de perguntar a si mesma a pergunta silenciosa - 'é isso tudo?"
--- Betty Friedan
"Não há dúvida de que a classe média preta tem beneficiou muito pelo movimento dos direitos civis. Mas há uma grande subclasse negra que não tem acesso a empregos. Se não houver estrada clara para renda e status, exceto o crime, devemos esperar problemas sociais. Você não pode resolver esse problema sem abordar as questões econômicas, e o mesmo é verdadeiro com gênero."
--- Betty Friedan
"O problema ficou enterrado, não dado por muitos anos nas mentes das mulheres americanas. Foi uma estranha agitação, uma sensação de insatisfação, um anseio que as mulheres sofreram no meio do século XX nos Estados Unidos. Cada dona de casa suburbana lutava sozinha. Quando ela fez as camas, comprou-se para mantimentos, material de slipcover combinado, comeu sanduíches de manteiga de amendoim com seus filhos, batidas de filhotes com motorista e brownies, deitar ao lado do marido à noite, ela estava com medo de perguntar a si mesma a pergunta silenciosa - "é esta tudo? ""
--- Betty Friedan
"Todo o ano houve estas histórias de cobertura que o movimento das mulheres está morto e sobre a morte do feminismo e a geração pós-feminista de mulheres jovens que não se identificam com o feminismo - e Então nós temos a maior março de sempre das mulheres em Washington. Mais pessoas do que jamais marcharam por qualquer coisa - não apenas mais mulheres, mas mais pessoas."
--- Betty Friedan
"A dona de casa suburbana - ela era a imagem dos sonhos das jovens mulheres americanas e da inveja, foi dito, de mulheres em todo o mundo. A dona de casa americana - libertada por eletrodomésticos de ciência e economia de mão do trabalho, os perigos do parto, e as doenças de sua avó encontraram verdadeira realização feminina."
--- Betty Friedan
"Certos sinais, alguns deles visíveis para o leigo, bem como o cientista, indicam que estamos assistindo uma abordagem de idade no gelo por algum tempo sem Percebendo o que estamos vendo ... Os cientistas prevêem que isso causará grandes neves que o mundo não viu desde a última idade do gelo há milhares de anos."
--- Betty Friedan
"Eu estava em uma reunião há dois anos em Pequim e passei por um monte de mulheres que estavam marchando em um protesto. Seus sinais provavelmente estavam dizendo algo que eu não teria concordado com nada. Mas eu estava tão feliz em ver as mulheres marchando. E está acontecendo em todo o mundo."
--- Betty Friedan
"Há crescente consciência de que um estilo de "comando e controle" de gerenciamento que se associa com um modelo masculino não é necessariamente o que funciona mais, especialmente com pequenas e médias empresas. Há uma evidência crescente de que um estilo de gestão mais flexível, onde a responsabilidade é distribuída para cima e para baixo da linha, é o que funciona melhor. E esse tipo de estilo de gestão é aquele que permitirá aos trabalhadores individuais mais flexibilidade - homens e mulheres."
--- Betty Friedan
"Tendo expressado a raiva contra as leis e condições que os oprimiu - talvez até mesmo excesso de raiva no começo fosse direcionado para homens que eles entraram em contato com, porque tinha sido levantado por muito tempo - as mulheres agora vem de uma nova posição de auto-afirmação e empoderamento mais fáceis e confortáveis. As mulheres são dadas à tolerância e são mais capazes de amar. Espero que isso aconteça também com os homens."
--- Betty Friedan
"Precisa ser mais ousado pensando, ... sobre como medir a qualidade de vida de homens e mulheres na força de trabalho. Atualmente, o sucesso é medido por avanços materiais. Precisamos reajustar a definição de sucesso para explicar o tempo fora do trabalho e satisfação da vida, não apenas a linha de fundo de dólares e centavos."
--- Betty Friedan
"O homem que é Extremamente e perigosamente com fome não tem outro interesse, mas comida. As capacidades não são úteis para a satisfação da fome são empurradas para o fundo. 'Mas o que acontece com os desejos do homem quando há muita comida e sua barriga em cronicamente preenchida? Ao mesmo tempo, outras necessidades (e superiores) surgem e estas, em vez dos handgers psicológicos, dominam o organismo."
--- Betty Friedan
"Housewives americanos não tiveram seus cérebros, nem são esquizofrênicos no sentido clínico. Mas se ... o impulso humano fundamental não é o desejo de prazer ou a satisfação das necessidades biológicas, mas a necessidade de crescer e perceber todo o potencial, seus confortáveis, vazios, sem propósito, são de fato motivo para um terror sem nome."
--- Betty Friedan
"O único tipo de trabalho que permite uma mulher capaz de realizar plenamente suas habilidades, para alcançar a identidade na sociedade em uma vida Plano que pode abranger o casamento e a maternidade, é o tipo que foi proibido pela mística feminina, o compromisso vitalício com uma arte ou ciência, para a política ou profissão. Se o divórcio aumentou em mil%, não culpe o movimento das mulheres. Culpa os papéis sexuais obsoletos em que nossos casamentos foram baseados."
--- Betty Friedan
"Em quase todos os campos profissionais, nos negócios e nas artes e ciências, as mulheres ainda são tratadas como cidadãos de segunda classe. Seria um ótimo serviço para dizer às garotas que planejam trabalhar na sociedade para esperar essa discriminação sutil e desconfortável - diga-lhes que não fiquem quietas, e esperem que vá embora, mas lute contra isso. Uma garota não deve esperar privilégios especiais por causa de seu sexo, mas também não deveria "se ajustar" ao preconceito e discriminação."
--- Betty Friedan
"Eu nunca defini Para escrever um livro para mudar a vida das mulheres, para mudar a história. É como: "Quem, eu"? Sim eu. Eu fiz isso. E eu não sou tão diferente de outras mulheres. Talvez meu poder e glória fosse que eu pudesse falar minha verdade como uma mulher e foi a verdade de toda mulher."
--- Betty Friedan
"A mídia e Mesmo, até certo ponto, os líderes das organizações femininas não entendem que o movimento das mulheres é uma parte absoluta da sociedade agora. Está na consciência, é dado como garantido. Faz parte da maneira como as mulheres olham para si mesmas, e as mulheres são analisadas."
--- Betty Friedan
"Feminismo ou a família? Transportado para excesso de talvez. Eu insisti que as mulheres não possam ser definidas exclusivamente nesses termos. Mas para muitas mulheres - nem tudo, porque estamos apenas começando a perceber e afirmar a diversidade das próprias mulheres - escolhendo a maternidade faz a própria maternidade uma escolha libertadora."
--- Betty Friedan
"Estranhos novos problemas estão sendo relatados nas crescentes gerações de crianças cujas mães estavam sempre lá, dirigindo-os, Ajudando-os com o dever de casa - a incapacidade de suportar dor ou disciplina ou perseguir qualquer objetivo auto-sustentado de qualquer tipo, um tédio devastador com a vida."
--- Betty Friedan
"O que realmente fez com que o movimento das mulheres fosse os anos adicionais da vida humana. À volta da expectativa de vida das mulheres do século era quarenta e seis; Agora era quase oitenta. Nosso senso de tatear que não poderíamos viver todos esses anos em termos de maternidade sozinho era "o problema que não tinha nenhum nome". Percebendo que não era alguma falha pessoal freakish, mas nosso problema comum, pois as mulheres haviam nos permitido tomar os primeiros passos para mudar nossas vidas."
--- Betty Friedan
"É mais fácil viver Alguém mais do que se completar. A liberdade de liderar e planejar sua própria vida é assustadora se você nunca enfrentou isso antes. É assustador quando uma mulher finalmente percebe que não há resposta à pergunta "Quem sou eu", exceto a voz dentro de si mesma."
--- Betty Friedan
"De novo e de novo, histórias em revistas femininas insistem que as mulheres podem conhecer o cumprimento apenas no momento de dar à luz para uma criança. Eles negam os anos em que não aguarda mais ansiosamente para dar à luz, mesmo que ela repete o ato de novo e de novo. Na mística feminina, não há outra maneira para uma mulher sonhar com a criação ou do futuro. Não há outra maneira que ela possa até mesmo sonhar com ela mesma, exceto como a mãe de seus filhos, a esposa do marido."
--- Betty Friedan
"A verdadeira piada que a história desempenhada em mulheres americanas não é aquela que faz as pessoas snigger, com sofisticação freudiana barata, no feministas mortos. É a piada que o pensamento freudiano tocou em mulheres vivas, torcendo a memória das feministas na fantasma masculina da mística feminina, murchando o muito desejo de ser mais do que apenas uma esposa e mãe."
--- Betty Friedan
"Eu sou contra a supressão da pornografia. Se você suprimir as armas - sim; Se você quiser suprimir a pobreza - sim. Estas são obscenidades, a verdadeira brutalização das pessoas. Eu estou quase mais indignado por anúncios de jeans ou carros que tipo de retratam descaradamente as mulheres não apenas como objetos sexuais, mas as mulheres que parecem mais jovens do que a idade do consentimento, parecendo que acabaram de ser estupradas ou pedindo para serem violentamente Objetos de sexo passivo."
--- Betty Friedan