Frases de "Camille Paglia" sobre "PESSOAS"
"Vejo a prostituta como uma das poucas mulheres que está totalmente no controle de seu destino, totalmente no controle do reino do sexo. As feministas lésbicas tentaram assumir o controle da sexualidade feminina longe de homens - mas a prostituta estava fazendo isso o tempo todo."
--- Camille Paglia

"A situação [assédio sexual] ficou tão fora de casa que, em um dos primeiros britânicos Casos, um encanador foi demitido por continuar a usar o termo tradicional "Ballcock" para a unidade de flutuação do banheiro, em vez do novo termo politicamente, higienizado de sugestividade sexual. Isso é uma loucura. Estamos de volta à era vitoriana, quando as pernas de mesa tinham que ser dropadas para que eles ponham o pensamento de pernas de senhoras na mente suja de alguém."
--- Camille Paglia

"Madonna tem uma visão distante do sexo do que as feministas. Ela vê a animidade e o artifício. Mudando seu estilo de fantasia e cor de cabelo praticamente todos os meses, Madonna incorpora os valores eternos de beleza e prazer. O feminismo diz: 'Não mais máscaras'. Madonna diz que não somos nada além de máscaras. Através de seu enorme impacto nas jovens mulheres em todo o mundo, Madonna é o futuro do feminismo."
--- Camille Paglia

"Meu sonho é algum dia para ter um banco de TVs, onde todos os diferentes canais poderiam estar e eu poderia monitá-los. Eu adoraria isso. Quanto mais melhor. Eu amo as coisas tablóides. O laderista O programa é, mais eu sinto sua TV. ... porque esse é o modo de TV. Essa é a idade de Hollywood. A ideia de PBS - Teatro de Obra-prima de serviço pesado, Bill Moyers - eu odeio tudo isso."
--- Camille Paglia

"A sexualidade da mulher é disruptiva do mundo da oficina mecânica dully, na qual a eficiência significa uniformidade. Os problemas da entrada da mulher no sistema de carreira primavera de mais do que o chauvinismo masculino. Ela traz a natureza para o reino social, que pode ser pequeno demais para contê-lo."
--- Camille Paglia

"Butterfield 8, com sua garota de chamadas Heroína trabalhando no alfabeto de homens de Amherst para Yale, apareceu em um momento muito formativo no meu Adolescência e me impressionou para sempre com a persona da prostituta, a quem continuo a reverenciar. A prostituta não é, como as feministas reivindicam, a vítima dos homens, mas sim o conquistador, um bandido, que controla os canais sexuais entre a natureza e a cultura."
--- Camille Paglia

"Há uma corrida constante para o julgamento em Foucault. Ele está cheio de generalizações específicas, categorias falsas, distorções, fúfância, pretensões ao conhecimento em áreas onde ele era ignorante. Ele não tinha nenhuma habilidade para distinguir entre as fontes históricas, onde ele faz erros terríveis."
--- Camille Paglia

"Modelos retóricos franceses são muito estreitos para a tradição inglesa . A maioria perniciosa das importações francesas é a noção de que não há pessoa por trás de um texto. Há algo mais afetado, agressivo e implacavelmente concreto do que um intelectual parisano por trás de seu texto túrgido? O parisiense é um provincial quando ele finge falar pelo universo."
--- Camille Paglia

"Eu quero um feminismo renovado. Colocar a volta Vamp significa que a senhora deve ser um vagabundo. Minha geração dos rebeldes dos anos sessenta queria esmagar os códigos burgueses que se tornaram totens autoritários dos anos cinquenta. A garota "boa" com seu discurso macio e higienizado e maneiras decorosas tinham que ir. Trinta anos depois, ainda estamos presos a ela - nos porta-voz oficiais e as herdeiras ungidas do estabelecimento feminista."
--- Camille Paglia

"Mesmo a melhor escrita crítica em Emily Dickinson o subestima. Ela é assustadora. Para vir a ela diretamente de Dante, Spenser, Blake e Baudelaire é encontrar seu sadomasoquismo óbvio e flagrante. Pássaros, abelhas e mãos amputadas são as coisas vertiginosas desta poesia. Dickinson é como o cultista homossexual que se envolve em couro preto e correntes para trazer a idéia de masculinidade em visibilidade agressiva."
--- Camille Paglia

"O homem não é apenas a soma de suas máscaras. Atrás do rosto deslocado da personalidade é uma pesca difícil de si, um presente genético ... O eu é maleável, mas elástico, estalando de volta para sua forma original como um elástico. A doença mental não é mito, como alguns reivindicaram. É uma perturbação em nosso senso de posse de um eu interior estável que sobrevive a sua personaa."
--- Camille Paglia

"262576 162576 Hollywood filmes dos anos cinquenta, como os dez mandamentos e Ben-hur, com seu clash épico de pagão e Culturas judaico-cristãs, conte mais sobre arte e sociedade do que os ideólogos franceses apaixonados pelo francês que fizeram uma farsa da "melhor" crítica mais alta americana."
--- Camille Paglia

"Nunca teremos uma ótima arte das mulheres se a sua educação os expõe apenas à segunda taxa e se a ideia de grandeza é negada. A grandeza não é um truque masculino branco. Toda a civilização mundial importante definiu sua tradição artística em termos elitistas de distinção e excelência."
--- Camille Paglia

"Lacan, Derrida e Foucault são os profetas perfeitos para a personalidade acadêmica fraca e ansiosa, presa em fórmulas verbais e perenamente derrotadas pelas circunstâncias. Eles oferecem uma explicação cósmica auto-excultural para o estado de ressentimento profissional normal de ressentimento, alienação, passividade dithering e inação."
--- Camille Paglia

"Madonna ainda pode produzir uma música pop cativante, mas ela não expandiu seu vocabulário artístico desde os anos 90. Seus shows são extravagância glitzy de excesso de ignição de efeitos especiais. Ela deixa pouco espaço neles para profundidade emocional ou relacionamento sem receita com o público."
--- Camille Paglia

"É hora de recuperação e reavaliação dos pensadores norte-americanos. Marshall McLuhan, Leslie Fiedler e Norman O. Brown são a tríade ligada que eu substituiria por Jacques Lacan, Jacques Derrida e Michel Foucault, cujo trabalho pertence a Raveled Postwar Europe e cujas idéias transferem mal na tradição anglo-americana."
--- Camille Paglia

"Madonna é o seu próprio estúdio de Hollywood - um Mogul Popelike e Divina Superstar em um. Ela tem um instinto laser para publicidade, auxiliado por seu gênio visual para fotografia ainda (que nenhuma de sua legião de imitadores tem). Infelizmente, sua vida pública se dissolveu em uma série de fotos de fotos encenadas."
--- Camille Paglia

"Minha geração de mulheres bossy, confiante, baby-boom eram algo novo na história. Nossa energia e assertividade não foram criadas por Betty Friedan, desconhecida antes de seu livro de 1963, ou por Gloria Steinem, cujo ativismo político, como mesmo o perfil da vida admitido, não começou até 1969."
--- Camille Paglia
