Frases de "Carl Jung" sobre "HOMENS"
"Meus interesses me atraíram em direções diferentes. Por um lado, fui poderosamente atraído pela ciência, com suas verdades com base em fatos; Por outro lado, fiquei fascinado por tudo a ver com a religião comparativa. [...] na ciência, perdi o fator de significado; e em religião, o do empirismo."
--- Carl Jung
"A vida do artista não pode ser do que cheia de conflitos, pois duas forças estão em guerra dentro dele [ou ela] - um único anseio humano Para felicidade, satisfação e segurança na vida, e no outro uma paixão implacável pela criação que pode ir tão longe a ponto de anular todos os desejos pessoais ... Não há dificilmente quaisquer exceções à regra que uma pessoa deve pagar carinhosamente para o dom divino de fogo criativo."
--- Carl Jung
"Eu estudariamente evitava todos os chamados "homens sagrados". Eu fiz isso porque eu tinha que fazer com a minha própria verdade, não aceitar de outras o que eu não poderia atingir sozinha. Eu teria sentido isso como um roubo de que tentei aprender com os homens santos e aceitar a verdade para mim. Nem na Europa Posso fazer qualquer empréstimo do leste, mas deve moldar minha vida de mim - fora do que meu ser interior me diz, ou que natureza traz para mim."
--- Carl Jung
"As biografias de grandes artistas tornam abundantemente claro que o desejo criativo é muitas vezes tão imperioso que se senta em sua humanidade e segue tudo ao serviço do trabalho, mesmo ao custo de saúde e felicidade humana comum. O trabalho não nascido na psique do artista é uma força da natureza que consegue seu fim, seja com poder tirânico ou com a sutil da natureza, independentemente do destino pessoal do homem que é seu veículo."
--- Carl Jung
"A mulher que luta contra o pai ainda tem a possibilidade de liderar uma existência instintiva e feminina, porque ela rejeita apenas o que é alienígena para ela. Mas quando ela luta contra a mãe, ela pode, em risco de lesão em seus instintos, alcança uma consciência maior, porque em repudiar a mãe ela repudia tudo o que é obscuro, instintivo, ambíguo e inconsciente em sua própria natureza."
--- Carl Jung
"Eu deliberadamente e conscientemente dou preferência a uma maneira dramática e mitológica de pensar e falar, porque isso não é apenas mais expressivo, mas também mais exato do que um resumo científico Terminologia, que não vai brinque com a noção de que suas formulações teóricas podem ser resolvidas em equações algébricas."
--- Carl Jung
"A necessidade de afirmações míticas é satisfeita quando enquadramos uma visão do mundo que explica adequadamente o significado da existência humana no cosmos, uma visão que molda de nossa totalidade psíquica, da cooperação entre consciente e inconsciente. Infelizmente inibe a plenitude da vida e é, portanto, equivalente a doença. O significado faz muitas coisas suportáveis - talvez tudo."
--- Carl Jung
"O princípio dinâmico da fantasia é jogar, uma característica também da criança, e como tal parece inconsistente com o princípio de trabalho sério. Mas sem isso brincando com a fantasia, nenhum trabalho criativo já chegou ao nascimento. A dívida que devemos ao jogo de imaginação é incalculável. É, portanto, de vista curta para tratar a fantasia, por causa de sua natureza arriscada ou inaceitável, como uma coisa de pouco valor."
--- Carl Jung
"A religião cristã parece ter cumprido seu grande propósito biológico, na medida em que somos capazes de julgar. Ele levou o pensamento humano à independência, e perdeu seu significado, portanto, até uma medida ainda indeterminada ... Parece que ainda podemos fazer uso de alguma forma de sua forma de pensamento, e especialmente de sua grande sabedoria Da vida, que por dois mil anos provou ser particularmente eficaz."
--- Carl Jung
"Foram claro para mim, em um flash de iluminação, que para mim o único objetivo possível era psiquiatria. Aqui sozinho as duas correntes do meu interesse poderiam fluir juntos e em um fluxo unido cavar sua própria cama. Aqui estava o campo empírico comum a fatos biológicos e espirituais, que eu tinha mais procurado e em nenhum lugar encontrado. Aqui finalmente foi o lugar onde a colisão da natureza e do espírito tornou-se uma realidade."
--- Carl Jung
"... Pareceu-me que vivia em um asilo insano de minha própria criação. Eu estou com todas essas figuras fantásticas: centauros, ninfas, sátiros, deuses e deusas, como se fossem pacientes e eu estivesse analisando-os. Eu li um mito grego ou negro como se um lunático fosse me dizendo sua anamnese."
--- Carl Jung
"É minha mente, com sua loja de imagens, que dá a cor do mundo e som ; E aquela certeza supremamente real e racional que eu posso "experimentar" é, em sua forma mais simples, uma estrutura extremamente complicada de imagens mentais. Assim, há, em certo sentido, nada que é experimentado diretamente, exceto a própria mente. Tudo é mediado pela mente, traduzido, filtrado, alegorizado, torcido, mesmo falsificado por ele. Nós somos . . . envolveu-se em uma nuvem de mudanças e infinitamente deslocando imagens."
--- Carl Jung
"Mas e se eu deveria descobrir que o menos entre todos eles, os mais pobres de todos os mendigos, os mais impudentes de todos os infratores, sim o próprio demônio - que estes estão dentro de mim, e que eu mesmo estou precisando de esmolas da minha própria gentileza, que eu sou o inimigo que deve ser amado - o que então?"
--- Carl Jung
"O processo criativo, na medida em que somos capazes de seguir Em absoluto, consiste na ativação inconsciente de uma imagem arquetípica e elaborando e moldando a imagem para o trabalho acabado. Ao dar a forma, o artista traduzi-lo na linguagem do presente e, portanto, torna possível encontrar nosso caminho de volta para as molas mais profundas da vida."
--- Carl Jung
"Naturalmente, toda idade pensa que todas as idades antes eram preconceituadas, e hoje Acreditamos isso mais do que nunca e estamos tão errados quanto todas as idades anteriores que pensaram. Quantas vezes não vimos a verdade condenada! É triste, mas infelizmente é verdade que o homem não aprende nada da história."
--- Carl Jung
"Tudo bem é caro, e o desenvolvimento da personalidade é um dos mais dispendiosos de todas as coisas. É uma questão de dizer sim para si mesmo, de se tomar como o mais grave das tarefas, de estar consciente de tudo o que faz, e mantê-lo constantemente antes de os olhos em todos os seus aspectos duvidosos."
--- Carl Jung
"Todo ser humano é inerentemente um único e individual forma de vida. Ele ou ela é feita assim. Mas há algo que uma pessoa pode fazer mais e acima do material dado de sua natureza, e isso é que ela pode se tornar consciente do que faz ela a pessoa que ela é, e ele pode trabalhar conscientemente em relação ao que é ele mesmo para o mundo ao seu redor ."
--- Carl Jung
"Astrologia está batendo Nos portões de nossas universidades: um professor de Tübingen mudou para a astrologia e um curso de astrologia foi dado na Universidade de Cardiff no ano passado. A astrologia não é mera superstição, mas contém alguns fatos psicológicos (como a teosofia) que são de considerável importância. A astrologia não há nada a ver com as estrelas, mas é a psicologia de 5000 anos de idade da antiguidade e da Idade Média."
--- Carl Jung
"Personalidade é a realização suprema da idiossincracia inata de um ser vivo. É um ato de alta coragem jogada em face da vida, a afirmação absoluta de tudo o que constitui o indivíduo, a mais bem sucedida adaptação às condições universais da existência juntamente com a maior liberdade possível para a autodeterminação."
--- Carl Jung
"Como a psique e a matéria estão contidas em um e no mesmo mundo, e além disso estão em contato contínuo com Um ao outro e, finalmente, descansar em fatores transcendsos, transcendentais, não é só possível, mas bastante provável, mesmo que a psique e a matéria são dois aspectos diferentes da mesma coisa."
--- Carl Jung
"Há um pensamento em imagens primordiais, em símbolos Quais são mais velhos que o homem histórico, que são inatos nele desde os primeiros tempos, eternamente vivendo, superando todas as gerações, ainda compõem as bases da psique humana. Só é possível viver a vida máxima quando estamos em harmonia com esses símbolos; A sabedoria é um retorno a eles."
--- Carl Jung
"Existe, no entanto, uma forte razão empírica por que devemos cultivar pensamentos que nunca podem ser provados. É que eles são conhecidos por serem úteis. O homem precisa positivamente idéias gerais e condenações que darão um significado à sua vida e permitirá que ele encontre um lugar para si mesmo no universo. Ele pode suportar as dificuldades mais incríveis quando estiver convencido de que fazem sentido; Ele é esmagado quando em cima de todos os seus infortúnios, ele tem que admitir que ele está participando de um 'conto contado por um idiota.'"
--- Carl Jung
"A sombra é um problema moral que desafia toda a personalidade do ego, por ninguém pode se tornar consciente da sombra sem esforço moral considerável. Para se tornar consciente disso envolve o reconhecimento dos aspectos escuros da personalidade como presente e real. Este ato é a condição essencial para qualquer tipo de autoconhecimento, e portanto, como regra, atende a considerável resistência. De fato, o autoconhecimento como uma medida psicoterapuética freqüentemente requer um trabalho muito meticuloso que se estende por um longo período de tempo."
--- Carl Jung
"Premissas ou opiniões inconscientes são o pior inimigo da mulher; Eles podem até crescer em uma paixão positiva demoníaca que exaspera e desgosta os homens, e a mulher a mesma lesão, gradualmente sufocando o charme e o significado de sua feminilidade e dirigi-lo no fundo. Tal desenvolvimento termina naturalmente em profunda disunião psicológica, em falta, em uma neurose."
--- Carl Jung