Frases de "Cesare Pavese" sobre "DESIGUALDADE"
"Há uma arte em tomar o whiplash de sofrimento cheio na cara, uma arte que você deve aprender. Deixe cada único ataque se esgotar; A dor sempre faz ataques únicos, de modo que sua mordida possa ser mais intensa, mais concentrada. E você, enquanto suas presas são implantadas e injetando seu veneno em um ponto, não se esqueça de oferecer outro lugar onde pode te morder, e assim aliviar a dor do primeiro."
--- Cesare Pavese
"Não importa o quanto um homem jovem gosta de pensar por si mesmo, ele está sempre tentando se modelar em algum padrão abstrato em grande parte derivado do exemplo do mundo ao seu redor. E um homem, não importa quão conservador, mostre seu próprio valor pelo seu desvio pessoal desse padrão."
--- Cesare Pavese
"Agora que eu vi o que é guerra, que guerra civil é, eu sei que todo mundo, se um dia deve terminar, deveria se perguntar: "E o que devemos fazer do caído? Por que eles estão mortos?" Eu não saberia o que dizer. Não agora, de qualquer forma. Nem parece-me que os outros sabem. Talvez apenas morra sabem, e somente para eles é a guerra realmente acabada."
--- Cesare Pavese
"Para escolher uma dificuldade para nós mesmos é a nossa única defesa contra essa dificuldade. Isto é o que significa aceitar o sofrimento. Aqueles que, pela sua própria natureza, podem sofrer completamente, totalmente, têm uma vantagem. É assim que podemos desarmar o poder do sofrimento, torná-lo nossa própria criação, nossa própria escolha; submeter-se a ele. Uma justificativa para suicídio."
--- Cesare Pavese
"A guerra torna os homens barbais porque, para participar, um Deve endurecer-se contra todos os arrependimentos, toda a apreciação da delicadeza e dos valores sensíveis. É preciso viver como se esses valores não existissem, e quando a guerra tiver perdido a resiliência para retornar a esses valores."
--- Cesare Pavese
"A respiração fraca do amanhecer respira com a boca nas extremidades das ruas vazias. Cinza luz seus olhos, gotas doces de amanhecer em colinas escuras. Seus passos e respiração como o vento de amanhecer as casas sufocas. A cidade estremece, as pedras exalam - você é a vida, um despertar. Estrela perdeu à luz do amanhecer, treluza da brisa, calor, respiração - a noite é feita. Você é leve e manhã."
--- Cesare Pavese
"O sofrimento não é de forma alguma um privilégio, um sinal de nobreza, um lembrete de Deus. O sofrimento é uma coisa feroz, bestial, comum, desnecessária para, natural como ar. É intangível; Ninguém pode entender ou lutar contra isso; Divida no tempo - é a mesma coisa que o tempo; Se se aproxima e começa, isso é apenas para deixar o sofredor mais indefeso durante os momentos que se seguem, aqueles longos momentos em que alguém revive o último ataque de tortura e espera pelo próximo."
--- Cesare Pavese
"Quando lemos, não estamos à procura de novas idéias, Mas para ver nossos próprios pensamentos, dado o selo de confirmação na página impressa. As palavras que nos atacam são aquelas que acordam um eco em uma zona que já fizemos o nosso próprio lugar onde vivemos - e a vibração nos permite encontrar pontos de partida frescos dentro de nós mesmos"
--- Cesare Pavese
"De fato um homem apaixonado ou um consumido com ódio cria símbolos para si mesmo, como um homem supersticioso, de uma paixão de conferir singularidade em coisas ou pessoas . Um homem que não sabe nada de símbolos é um dos lamentos de Dante. É por isso que a arte espelha-se em ritos primitivos ou paixões fortes, buscando símbolos, girando o sabor primitivo para a selvageria, pelo que é irracional (sangue e sexo)."
--- Cesare Pavese