Frases de "Daniel Pinchbeck" sobre "ESCREVENDO"
"Acho que muitas pessoas que eram viciados são, na verdade, pessoas que tiveram aquela forte necessidade inata de experimentar estados não comuns de consciência. Mas porque nossa sociedade se transformou nessa cultura destrutiva dessas drogas horríveis que anulam você, eles têm essa experiência de maneira negativa. E então eles perdem essa capacidade para sempre, para tê-lo de uma maneira positiva."
--- Daniel Pinchbeck
"A percepção ininterrupta que você é indivisível do universo, da consciência universal, da fonte de tudo - que Você é essa fonte, que não há outro, nenhum segundo, nada que não faça parte dessa unidade, exceto como ilusão transitória. Se você pudesse manter essa realização em todos os momentos, através de estados acordados e dormitórios de consciência, através do limiar da própria morte, o que você seria?"
--- Daniel Pinchbeck
"Cultura electrónica criou substituições sem alma para os rituais conectivos - a televisão suplantou lendas tribais contadas pelo fogo; 'fast food' consumido em distração tomou o lugar de uma refeição compartilhada. Nós substituímos a matéria para a materha (princípio feminino), dinheiro para o leite materno, objetos para laços emocionais."
--- Daniel Pinchbeck
"Eu acho que se você fosse escrupuloso e pesquise nele, descobriria que certos tipos de psicodélicos naturais têm, se alguma coisa , propriedades anti-vicentes. E toda a evidência realmente aponta para isso. Mas você tem as pessoas que estão executando essas situações de reabilitação de drogas, elas demonizaram todas as drogas."
--- Daniel Pinchbeck
"Eu acho que o que vamos reconhecê-lo é que o capitalismo era um sistema transitório e imaturo. Tem o planeta ser globalizado e agora outra coisa tem que emergir. Nós temos que ser os únicos. Nós não podemos esperar por aí. Ninguém mais vai fazer isso por nós. Temos que ser os únicos que criam esse novo sistema emergente."
--- Daniel Pinchbeck
"As plantas que produzem visões podem funcionar - para aqueles de nós que herdaram a nova ordem mundial de materialismo estéril, cortadas de nossa herança espiritual por uma cultura espinhosa que nos confere nada além de cinzas, como os talismãs de reconhecimento que despertam nossas mentes para realidade."
--- Daniel Pinchbeck
"Se a consciência é o terreno do que um epifenômeno de processos físicos, podemos descobrir que um básico Pergunta feita pela moderna astronomia e a ciência espacial - "Existe a vida lá fora?" - Deve ser reformulado. A vida orgânica, assim como a inteligência, pode já ser uma propriedade enredada no tecido do cosmos, levado à realização através da dinâmica espiral do sistema solar e da galáxia, construída na estrutura do próprio universo."
--- Daniel Pinchbeck
"Muitas culturas indígenas estão profundamente envolvidas em trabalhar com espíritos ancestrais, espíritos elementares e demônios. Muitas dessas culturas sentem que, se você não lidar corretamente com os espíritos ancestrais, eles voltam e infestam os vivos sob a forma de coisas como depressão, padrões viciantes e neuroses. Nós no oeste moderno negar completamente a existência desses espíritos ou outros tipos de entidades. E porque nós os negamos, podemos ter aberto os portões para eles para manipular-nos de muitas maneiras."
--- Daniel Pinchbeck
"Percebi que a maioria dos pensamentos são acontecimentos impessoais, como máquinas de auto-montagem. A menos que nos treinemos, os pensamentos que passam por nossa mente têm pouco envolvimento com a nossa vontade. É estranho perceber que até mesmo nossos próprios pensamentos passam como paisagens fora da janela de um ônibus, um ônibus que levamos por acidente enquanto tentamos chegar a outro lugar. Na maioria das vezes, pensar é um processo autônomo, algo que acontece fora do nosso controle. Essa percepção de qualidade semelhante à máquina é algo que muitas pessoas descobrem, então tente superar, através da meditação."
--- Daniel Pinchbeck
"Como um filósofo alemão escrevendo no rescaldo do regime nazista, Marcuse entendeu a força induzida do sono da doutrinação, seu poder para fazer as pessoas esquecerem e perder seus próprios interesses reais. "O fato de que a grande maioria da população aceita, e é feita para aceitar, esta sociedade não torna menos irracional e menos repreensível", escreveu ele. "A distinção entre a consciência verdadeira e falsa, o interesse real e imediato ainda é significativo.""
--- Daniel Pinchbeck
"De acordo com o budismo, cada pessoa é um Buda que esqueceu sua natureza original. Se nós no West Pampered, tendo crescido com tantas vantagens, não podia reivindicar nossa própria saúde e nossa agência, preferindo nos ver como vítimas indefesas, então quem faria isso? Quem assumiria a responsabilidade pelo mundo?"
--- Daniel Pinchbeck
"O universo é uma emanação da mente. À medida que a consciência humana evolui em uma espiral acelerada, estamos sendo obrigados a perceber que nossas mentes estão manifestando a realidade a uma extensão cada vez maior - nossas projeções coletivas de tecnologias desperdiçadas, guerras e armas refletem as regiões interiores da nossa psique e do Decepções discordantes em nossos relacionamentos íntimos. Se esta interpretação é válida, força-se uma responsabilidade concomitante, uma carga grave."
--- Daniel Pinchbeck
"As pessoas costumavam fazer suas próprias roupas, agora eles compram roupas. As pessoas costumavam cuidar de seus próprios filhos, agora eles pagam outras pessoas fazem isso. E foi porque o capitalismo requer mais e mais coisas sendo transformadas em dinheiro - sendo transformadas em lucro. Mas isso atingiu este limite absurdo onde não há mais nada para se transformar em dinheiro, e o sistema capitalista está quebrando."
--- Daniel Pinchbeck