Frases de "Edmund Burke" sobre "DESIGUALDADE"
"No verão eles fizeram seus negócios ... Eles se deram completamente até o chão sua monarquia, sua igreja, sua nobreza, sua lei, sua receita, seu exército, sua marinha, seu comércio, suas artes, e seus fabricantes ... destruíram todos os saldos e contraportos que Sirva para fixar um estado e dar-lhe direção estável, e então eles derretiam o todo em uma massa incongra de mob e democracia ... o povo, junto com sua servidão política, jogou fora do jugo de direito e moral."
--- Edmund Burke
"Fatos são para a mente que comida é para o corpo. Na devestão da digestão do primeiro depende da força e da sabedoria daquele, assim como vigor e saúde dependem do outro. O mais sábio no conselho, o mais abordado em debate, e o companheiro mais agradável no comércio da vida humana, é aquele homem que assimilou ao seu entendimento o maior número de fatos."
--- Edmund Burke
"Em geral, as línguas da maioria das pessoas não polidas têm uma grande força e energia da expressão; e isso é mas natural. As pessoas não cultivadas são, mas observadores comuns das coisas, e não críticas para distingui-los; Mas, por essa razão, eles admiram mais, e são mais afetados com o que vêem, e, portanto, se expressam de uma maneira mais quente e mais apaixonada."
--- Edmund Burke
"É a natureza da tirania e a rapacidade nunca aprender a moderação do mau sucesso das primeiras opressões; Pelo contrário, todos os opressores, todos os homens que pensam altamente dos métodos ditados por sua natureza, atribuem a frustração de seus desejos à falta de rigidez suficiente."
--- Edmund Burke
"O poder de perpetuar nossa propriedade em nossas famílias é um dos mais valiosos e circunstâncias interessantes pertencentes a ele, e aquilo que mais tende à perpetuação da própria sociedade. Torna nossa fraqueza subserviente à nossa virtude; enxerta benevolência mesmo na avareza. A posse da riqueza familiar e da distinção que atende posses hereditárias (como mais preocupadas nele,) são os títulos naturais para esta transmissão."
--- Edmund Burke
"É muito raro, de fato, para os homens estarem errados em seus sentimentos em relação a má conduta pública; tão raro para estar certo em suas especulações sobre a causa disso. Eu observei constantemente que a generalidade das pessoas tem cinquenta anos, pelo menos, atrás em sua política."
--- Edmund Burke
"Acho junto com muitas virtudes em meus compatriotas há um ciúme, uma dor, e prontidão para se ofender, como se fossem os mais desamparados e impotentes da humanidade, e, no entanto, uma violência. .. e uma adormecidez em seu ressentimento, como se tivessem sido inchados com a maior prosperidade e poder. eles não só serão servidos, mas também deve ser da sua própria maneira e em seus próprios princípios e mesmo em palavras e linguagem que eles gostaram ... que torna muito difícil para um homem sem fim, como eu devo ter qualquer coisa para fazer com eles ou seus assuntos."
--- Edmund Burke
"Eu não sou um daqueles que pensa que As pessoas nunca estão erradas. Eles foram tão freqüentemente e escandalosamente, tanto em outros países quanto nisso. Mas eu digo que em todas as disputas entre eles e seus governantes, a presunção é pelo menos em cima de um par em favor do povo."
--- Edmund Burke
"Toda a bússola do idioma é tentada encontrar sinonimes [sinônimos] e circunlocolantes para massacres e assassinato. As coisas nunca foram chamadas por seus nomes comuns. Massacre é às vezes chamado de agitação, às vezes efervescência, às vezes excesso, por vezes, também continuou um exercício de poder revolucionário."
--- Edmund Burke
"Para dar liberdade ainda é mais fácil. Não é necessário orientar; Só requer para deixar ir a rédea. Mas para formar um governo livre; Isto é, para temperar esses elementos opostos da liberdade e restrição em um trabalho, requer muito pensamento, reflexão profunda, uma mente sagaz, poderosa e combinando."
--- Edmund Burke
"O que for colocado em qualquer tipo para excitar as ideias de Dor e perigo, isto é, o que quer que esteja em qualquer espécie terrível, ou seja conversante sobre objetos terríveis, ou opera de uma maneira análoga ao terror, é uma fonte do sublime; Isto é, é produtivo da emoção mais forte que a mente é capaz de sentir ... quando perigo ou dor pressione muito quase, eles são incapazes de dar qualquer deleite, e são simplesmente terríveis; Mas em certas distâncias, e com certas modificações, eles podem ser, e são, deliciosos, como nós todos os dias experiência."
--- Edmund Burke