Frases de "Elie Wiesel" sobre "VIOLINO"
"Quanto à disciplina, nós [eu e Frank Moore Cross] pertencem a duas disciplinas diferentes. Um envolve pesquisas e materiais arqueológicos. O meu é mais interpretativo. Mas é o amor pelo texto que está lá, e é isso que torna toda a aventura de ler e estudar e compartilhar valer a pena."
--- Elie Wiesel
"Na minha vida eu era escrever apenas um livro, este seria o único. Assim como o passado permanece no presente, todos os meus escritos após noite, incluindo aqueles que lidam com temas bíblicos, talmútuos ou hasidic, produzem profundamente seu selo, e não pode ser entendido se alguém não leu isso muito primeiro dos meus trabalhos. Por que escrevi? Eu escrevi para não enlouquecer ou, ao contrário, enlouquecer para entender a natureza da loucura, a imensa loucura terrível que tinha emergido na história e na consciência da humanidade?"
--- Elie Wiesel
"Pode ser que nossos meios sejam bastante limitados e nossas possibilidades restringidas quando se trata de aplicar pressão sobre o nosso governo, mas isso é uma razão para não fazer nada? O desespero nem uma resposta nem a renúncia é a renúncia apenas leva à indiferença, o que não é apenas um pecado, mas uma punição."
--- Elie Wiesel
"Se as pessoas suficientes são sensíveis à tragédia do Tibete, acho que vai produzir uma mudança politicamente também. Mas além disso, é importante para as pessoas no Tibete. Agora a comunicação é tal [que] as pessoas sabem o que está acontecendo. Até mesmo o povo tibetano saberia que a interfaith ou o grupo internacional de pessoas religiosas - que todo mundo que é religioso é assumir sua causa. Isso os ajudaria muito se lhes deram coragem, e que em si é suficiente."
--- Elie Wiesel
"Escritores escrevem porque eles não podem permitir que os personagens que os habitem para sufocar eles. Esses personagens querem sair, respirar ar fresco e participar do vinho da amizade; Eles foram para permanecerem bloqueados, eles forçosamente derrubariam as paredes. São eles que forçam o escritor a contar suas histórias."
--- Elie Wiesel
"Há muito a ser feito, há muito que pode ser feito ... uma pessoa de integridade, pode fazer a diferença, uma diferença de vida e morte . Enquanto um dissidente está na prisão, nossa liberdade não será verdadeira. Enquanto uma criança estiver com fome, nossas vidas serão preenchidas com angústia e vergonha. O que todas essas vítimas precisam acima de tudo é saber que não estão sozinhas; Que não estamos esquecendo-os, que, quando suas vozes são sufocadas, daremos a nossa nossa, que, embora a sua liberdade dependa da nossa, a qualidade de nossa liberdade depende dos deles."
--- Elie Wiesel
"O que do Êxodo? Aquilo também é uma história maravilhosa, mas do ponto de vista de um historiador, é - usar uma palavra estudiosos amor - problemático. Digamos que há dúvidas, para dizer o mínimo, entre muitos estudiosos, sobre se o Êxodo realmente ocorreu. Essa é uma questão histórica."
--- Elie Wiesel
"Tornou-se cada vez mais claro que as autoridades húngaras estão incentivando a lavagem branca de trágica E episódios criminosos no passado da Hungria, ou seja, o envolvimento dos governos húngaros da guerra na deportação e assassinato de centenas de milhares de seus cidadãos judeus. Achei escandaloso que o orador da Assembléia Nacional Húngara poderia participar de uma cerimônia honrando um ideólogo fascista húngaro"
--- Elie Wiesel
"A noite foi embora. A estrela da manhã estava brilhando no céu. Eu também me tornei uma pessoa completamente diferente. O estudante do Talmud, a criança que eu era consumida nas chamas. Ali permaneceu apenas uma forma que parecia comigo. Uma chama escura havia entrado em minha alma e devorou."
--- Elie Wiesel
"... É verdade, muitas vezes somos fracos demais para parar as injustiças; Mas o mínimo que podemos fazer é protestar contra eles. É verdade que somos muito pobres para eliminar a fome; Mas em alimentar uma criança, protestamos contra a fome. É verdade que somos muito tímidos e impotentes para assumir todos os guardas de todas as prisões políticas do mundo; Mas ao oferecer nossa solidariedade a um prisioneiro, denunciamos todos os atormentadores. É verdade que somos impotentes contra a morte; Mas, enquanto ajudamos um homem, uma mulher, uma criança viver uma hora a mais em segurança e dignidade, afirmamos o direito do homem."
--- Elie Wiesel