Frases de "Emma Goldman" sobre "CAMINHO"
"John Burroughs afirmou que o estudo experimental de animais em cativeiro é absolutamente inútil. Seu personagem, seus hábitos, seus apetites passam por uma transformação completa quando rasgadas de seu solo em campo e floresta. Com a natureza humana enjaulada em um espaço estreito, chicoteado diariamente na submissão, como podemos falar de suas potencialidades?"
--- Emma Goldman
"Nós americanos afirmamos ser uma paz amorosa. Nós odiamos derramamento de sangue; somos opostos à violência. No entanto, entramos em espasmos de alegria sobre a possibilidade de projetar bombas de dinamite de máquinas voadoras sobre cidadãos indefesos. Estamos prontos para pendurar, eletroctar ou Lynch qualquer um, que, da necessidade econômica, arriscarão sua própria vida na tentativa sobre a de algum magnata industrial. No entanto, nossos corações incham com orgulho com o pensamento de que a América está se tornando a nação mais poderosa da terra, e que ela acabará plantar seu pé de ferro nos pescoços de todas as outras nações. Essa é a lógica do patriotismo."
--- Emma Goldman
"A superstição política ainda está segurando o balanço sobre os corações e mentes das massas, mas os verdadeiros amantes da liberdade não terão mais a ver com isso. Em vez disso, eles acreditam com Stirner que o homem tem tanta liberdade quanto ele está disposto a tomar. O anarquismo, portanto, significa ação direta, o desafio aberto e resistência a todas as leis e restrições, econômicas, sociais e morais. Mas desafio e resistência são ilegais. Aí reside a salvação do homem. Tudo ilegal exige integridade, autoconfiança e coragem."
--- Emma Goldman
"Ordem derivada através da submissão e mantida pelo terror não é muito de uma garantia segura; No entanto, essa é a única "ordem" que os governos já mantiveram. A verdadeira harmonia social cresce naturalmente por solidariedade de interesses. Em uma sociedade onde aqueles que sempre trabalham nunca têm nada, enquanto aqueles que nunca trabalham desfrutam de tudo, a solidariedade de interesses é inexistente; Daí a harmonia social é apenas um mito .... Assim, todo o arsenal dos governos - leis, policiais, soldados, os tribunais, legislaturas, prisões - é engajada estrealmente em "harmonizar" os elementos mais antagônicos da sociedade."
--- Emma Goldman
"O fardo de toda música e elogio "ao mais alto" tem sido que Deus representa justiça e misericórdia . No entanto, a injustiça entre os homens é sempre sobre o aumento; Os ultrajes cometidos contra as massas neste país só pareceriam o suficiente para transbordar os próprios céus. Mas onde estão os deuses para acabar com todos esses horrores, esses erros, essa desumanidade ao homem? Não, não os deuses, mas o homem deve subir em sua poderosa ira. Ele, enganado por todas as divindades, traído por seus emissários, ele mesmo, deve se comprometer a inaugurar a justiça sobre a terra."
--- Emma Goldman
"A concepção dos deuses originadas De medo e curiosidade. Homem primitivo, incapaz de entender os fenômenos da natureza, e assediado por eles, viu em todas as manifestações aterrorizantes, alguma força sinistra expressamente dirigida contra ele; e como a ignorância e o medo são os pais de toda a superstição, a fantasia perturbada do homem primitivo paara a ideia de Deus."
--- Emma Goldman
"A filosofia do ateísmo representa um Conceito de vida sem qualquer regulador metafísico além ou divino. É o conceito de um mundo real, com suas possibilidades libertadoras, em expansão e embelezadoras, como contra um mundo irreal, que, com seus espíritos, oráculos, e a contentamento médio mantinha a humanidade em degradação desamparada."
--- Emma Goldman
"Realmente, a palavra-chave do governo é injustiça. Com a arrogância e a auto-suficiência do rei que não podia fazer nada errado, os governos ordenam, julgar, condenar e punir as ofensas mais insignificantes, mantendo-se com a maior de todas as ofensas, a aniquilação da liberdade individual."
--- Emma Goldman
"Eu fui chamado antes da matrona de cabeça, uma mulher alta com um rosto impassível. Ela começou a tomar meu pedigree. Qual religião? foi a primeira pergunta. Nenhum, eu sou um ateu. O ateísmo é proibido aqui. Você terá que ir à igreja. Eu respondi que não faria nada do tipo. Eu não acreditei em nada que a igreja fosse e, sem ser hipócrita, eu não compareceria."
--- Emma Goldman
"A demanda por direitos iguais em todas as vocações da vida é justa e justa; Mas, afinal, o direito mais vital é o direito de amar e ser amado. De fato, se a emancipação parcial é para se tornar uma emancipação completa e verdadeira da mulher, terá que acabar com a noção ridícula de que ser amada, ser amorosa e mãe, é sinônimo de ser escravo ou subordinado. Terá que acabar com a noção absurda do dualismo dos sexos, ou aquele homem e mulher representam dois mundos antagônicos."
--- Emma Goldman
"Nora deixa o marido, não - como o crítico estúpido teria isso - porque ela está cansada de suas responsabilidades ou sente a necessidade dos direitos da mulher, mas porque ela chegou a Saiba que por oito anos ela viveu com um estranho e levou-lhe filhos. Pode haver algo mais humilhante, mais degradante do que uma proximidade vida-longa entre dois estranhos? Não há necessidade de a mulher saber qualquer coisa do homem, salve sua renda. Quanto ao conhecimento da mulher - o que há para saber, exceto que ela tem uma aparência agradável?"
--- Emma Goldman
"Editores, gerentes teatrais e críticos não pedem a qualidade inerente à arte criativa, mas se encontrará com uma boa venda, vai se adequar ao paladar do povo? Infelizmente, este palato é como um solo de despejo; Ele aprecia qualquer coisa que não precisa de mastigação mental. Como resultado, o medíocre, o comum, o comum representa a principal produção literária."
--- Emma Goldman
"Considero como uma tragédia Que pessoas de uma diferente orientação sexual se encontram proscritas em um mundo que tem tão pouca compreensão para os homossexuais e que exibe essa indiferença grosseira para graduação sexual e variações e o grande significado que têm para viver. É completamente estranho para mim desejar considerar essas pessoas tão menos valiosas, menos morais, incapazes de sentimentos e comportamentos nobres."
--- Emma Goldman
"Consciente ou inconscientemente, a maioria dos teístas vê em deuses e demônios, céu e inferno, recompensa e punição, um chicote para chicotar o povo em obediência, mansidão e contentamento ... A filosofia do ateísmo expressa a expansão e crescimento da mente humana. A filosofia do teísmo, se pudermos chamá-lo de uma filosofia, é estática e fixa."
--- Emma Goldman
"Crime não é nada mal direcionado. Contanto que todas as instituições de hoje, econômica, política, social e moral, conspiram mal a direcionar a energia humana em canais errados; Enquanto a maioria das pessoas está fora do lugar fazendo as coisas que eles odeiam fazer, vivendo uma vida que eles detestam para viver, o crime será inevitável, e todas as leis sobre os estatutos só podem aumentar, mas nunca acabar com, crime."
--- Emma Goldman
"Anarquismo afirma a possibilidade de uma organização Sem disciplina, medo ou punição, e sem a pressão da pobreza: um novo organismo social que fará fim à terrível luta pelos meios de existência, - a luta selvagem que prejudica as melhores qualidades do homem, e sempre se alarga o abismo social. Em suma, o anarquismo se esforça para uma organização social que estabelecerá bem-estar para todos."
--- Emma Goldman
"A filosofia do ateísmo tem sua raiz na Terra, nesta vida; Seu objetivo é a emancipação da raça humana de todas as cabeças de Deus, sejam eles judaicos, cristãos, maometanos, budistas, brahmanistic, ou o que não. A humanidade foi punida por muito tempo e fortemente por ter criado seus deuses, nada além de dor e perseguição, foi o lote do homem desde que os deuses começaram. Há apenas uma saída desse erro. O homem deve quebrar seus grilhões que o acorrentaram aos portões do céu e do inferno, para que ele possa começar a moda de sua consciência despertada e iluminada um novo mundo sobre a terra."
--- Emma Goldman
"" O que você faria com os preguiçosos, que não funcionariam? " "Ninguém é preguiçoso. Eles crescem sem esperança da miséria da sua existência atual, e desistem. Sob nossa ordem de coisas, todo homem faria o trabalho que gostasse, e teria tanto quanto seu vizinho, então não poderia ser infeliz e desencorajado "."
--- Emma Goldman
"Pobre natureza humana, que crimes horríveis foram cometidos no teu nome! Todo idiota, do rei a policial, do parson flatheadenado ao Dabbler sem visão na ciência, presume falar autoritativamente da natureza humana. Quanto maior o charlatão mental, mais definitivamente sua insistência na maldade e fraquezas da natureza humana."
--- Emma Goldman
"Nenhuma revolução pode ter sucesso como um fator de libertação, a menos que os meios utilizados para ainda seja idêntico em espírito e tendência com os fins a serem alcançados. A revolução é a negação do existente, um protesto violento contra a desumanidade do homem ao homem com todos os milhares e um escravos envolve. É o destruidor de valores dominantes sobre os quais um complexo sistema de injustiça, opressão e errado foi construído por ignorância e brutalidade. É o arauto de novos valores, inaugurando uma transformação das relações básicas de homem para o homem, e de homem para a sociedade."
--- Emma Goldman
"O dominante, quase geral, idéia de revolução - particularmente a ideia socialista - é que a revolução é uma mudança violenta de Condições através da qual uma classe social, a classe trabalhadora, torna-se dominante sobre outra classe, a classe capitalista. É a concepção de uma mudança puramente física, e como tal envolve apenas apenas a cena política mudando e os rearranjos institucionais"
--- Emma Goldman